Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Top 6: atividades para fazer em Capitólio - MG

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Top 6: atividades para fazer em Capitólio - MG

A pequena Capitólio, cidade de Minas Gerais, tem se tornado um dos destinos mais procurados por turistas de todo o Brasil nos últimos anos. Se você nunca ouviu falar desse paraíso banhado pelo Lago Furnas, chegou o momento de se encantar pelas maravilhas do lugar.

Já ouviu dizer que em Minas não tem praia, mas que as cachoeiras dão um show? Pois bem, essa é a realidade de Capitólio! Um município que conquista o coração de quem passa por lá e deixa quem nunca visitou cheio de vontade de conhecê-lo. 

Confira o top 6 atividades para fazer em Capitólio, que o TemporadaLivre separou para você e inclua esse destino em seu roteiro de viagem o mais rápido possível! 

TOP 6: atividades para fazer em Capitólio

Antes de começar a nossa lista, é preciso enfatizar que as possibilidades em Capitólio são inúmeras! São tantos pontos naturais incríveis que fica difícil conhecer tudo em poucos dias. 

No entanto, o movimento turístico na cidade cresceu de maneira intensa, sem aviso prévio, sendo assim, muitos desses locais ainda não estão devidamente estruturados para receberem grande fluxo de pessoas. 

Pensando nisso, escolhemos para nossa lista, aqueles que têm o mínimo de preparo em estrutura e segurança para os turistas, tudo para garantir que você tenha a melhor experiência possível nesse lugar paradisíaco. Vamos lá! 

Top 6: atividades para fazer em Capitólio - MG  - Foto: Lucas Magalhães / G1

1.Paraíso perdido 

Como o nome sugere, é um verdadeiro paraíso! Um dos pontos mais procurados pelos turistas, o Paraíso perdido conta com, nada mais nada menos, 18 piscinas naturais lindíssimas e 8 quedas d’água. 

Sua localização fica a 40km de Capitólio, mas vale a pena gastar um tempinho para chegar até lá, a paisagem compensa muito! 

Além de ter uma boa infraestrutura, que conta com espaço para camping, banheiros e restaurante, o lugar ainda é super bem preservado. 

As águas cristalinas que caem pelas rochas, formando um cenário extremamente convidativo, guiam o turista por trilhas que passam por todas as quedas d’água. 

É importante lembrar que a área é privada, então, é preciso pagar uma taxa se quiser ficar por lá dia inteiro. 

Top 6: atividades para fazer em Capitólio - MG  - Foto: Minas Ecoturismo

2. Trilha do Sol 

Essa é, de longe, a trilha mais famosa de Capitólio. É uma atração particular, que está localizada dentro de uma pousada que leva o mesmo nome. 

Ao longo do passeio você encontra inúmeras piscinas naturais e as três atrações principais: o Poço Dourado, a Cachoeira do Grito e a Cachoeira no limite. Três paradas obrigatórias, com visuais de prender os olhos. Vale a pena conhecer! 

Além disso, há ainda uma estrutura de lazer que conta com piscina, restaurantes, redário e áreas para camping. Os primeiros 80 metros de trilha são realizados com água à altura do joelho. No total, a trilha tem cerca de 3 km! 

Top 6: atividades para fazer em Capitólio - MG  - Foto: Paulo Kruger / wikiloc

3. Cascata EcoParque 

Assim como os demais, o complexo de cachoeiras EcoParque atrai um número muito grande de visitantes. 

Lá dentro, a maior parte dos turistas prefere subir pela trilha de fácil acesso e voltar pelas cachoeiras - são dezenas delas, todas lindas. Algumas podem ser encontradas facilmente, outras são mais escondidinhas e você terá que procurar. 

Você irá encontrar restaurantes, espaço para camping e chalés. Sem falar da excelente visão do Canyon e da tranquilidade. 

Ah! É importante lembrar que, assim como outras atrações de Capitólio, a Cascata EcoParque é uma propriedade privada, portanto, a entrada é paga. 

Top 6: atividades para fazer em Capitólio - MG - Foto: Fernando Goes / Canyon Cascata Ecoparque

4. Pedreira Lagoa Azul 

Chegar até a Pedreira já é uma aventura por si só! São quase 8 km de estrada de terras e as condições não são nada confortáveis. 

O transporte mais adequado para passar por lá é com uma 4x4, mas se você tem um espírito aventureiro, pode se arriscar e percorrer o trajeto em um carro comum, basta ter um pouquinho de paciência. 

Trata-se de um verdadeiro paraíso de águas verdes (sim, o nome da Lagoa não condiz), com um aspecto diferente dos outros pontos de Capitólio, pois não é totalmente natural.

O local, na verdade, costumava ser uma pedreira de extração de quartzo, que foi desativada há algum tempo. Lá, tem uma forma um pouco misteriosa - que ninguém sabe explicar exatamente como - que hoje é um dos pontos turísticos mais requisitados da cidade. 

Top 6: atividades para fazer em Capitólio - MG - Foto: Luan Alves Chaves

5.  Passeio de lancha: lago de Furnas 

Simplesmente não dá para conhecer Capitólio e não fazer o tradicional passeio de lancha no lago de Furnas. É o passeio mais querido entre todos os turistas! 

Ele dura cerca de três horas, passando pelo Vale dos Tucanos, Cascatinha, Canyon de Furnas, Lagoa Azul e (em alguns casos) pelo Bar Flutuante.  Com o maior número de embarcações de Minas Gerais, em algumas épocas do ano, é possível mergulhar nos lugares menos profundos. 

Top 6: atividades para fazer em Capitólio - MG - Foto: ICapitolio

6. Mirante dos Cânions 

Deixamos o melhor para o final! O Mirante dos Cânions é o ponto turístico mais visitado. Com fácil acesso, está localizado a 30km do centro de Capitólio e tem uma vista, simplesmente, sensacional. O momento preferido dos turistas por lá, com certeza, é o pôr do sol - um espetáculo à parte. 

Ir até Capitólio e não tirar uma foto no Mirante dos Cânions é quase uma insulta. Afinal, esse é o ponto ideal para fazer aquela foto perfeita, digna das melhores memórias e de todas as redes sociais! 

Quando for à Capitólio, hospede-se com o Temporada Livre! 

Como você pode perceber, Capitólio é deslumbrante e não pode ficar fora dos seus destinos de viagem. Mas, é claro que para aproveitar totalmente os seus dias na cidade, você irá precisar descansar muito bem durante a noite, não é mesmo? 

Por isso, vale a pena alugar um imóvel de temporada que te garanta muito conforto, segurança e privacidade. Com o TemporadaLivre você encontra os melhores imóveis para temporada em Capitólio, com condições muito vantajosas. 

Acesse nosso site e confira as opções! 

Imóveis para alugar por temporada em Capitólio;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo