Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tipos de imóveis e as opções para investir pós pandemia!

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tipos de imóveis e as opções para investir pós pandemia!

No Brasil, desde de Março de 2020, o setor do turismo vem enfrentado diversas situações atípicas, tendo que se reestruturar e se adaptar a todas as mudanças que foram impostas por conta das medidas de prevenção do novo coronavírus. E o setor precisa estar atento a essas modificações, principalmente nas mudanças comportamentais dos turistas, que agora estão mais preocupados e exigentes.

No setor do aluguel de temporada também houveram diversas mudanças no tipo de imóvel desejado. Se antes o turista tinha sua atenção voltada para o destino, agora ele também planeja muito bem o imóvel que irá se hospedar, pois não basta apenas um lugar para dormir, o imóvel precisa ser confortável e agregar positivamente na experiência de viagem. 

Assim, alguns tipos de imóveis estão sendo mais promissores durante esse período. Confira alguns exemplos:

  • Chácaras de lazer e temporada
  • Imóveis com quintal 
  • Cozinhas completas e funcionais
  • Espaço para as crianças 
  • Apartamento com sacada
  • Imóveis com piscina

Confira também nossas dicas no Youtube.

Chácaras de lazer e temporada

Durante os meses mais restritos de pandemia, o aumento por imóveis como chácaras de temporada cresceram substancialmente. Isso porque, muitas pessoas estavam buscando essa opção de imóvel para curtir a sua quarentena. Um lugar mais afastado, com conforto, espaço para se divertir e relaxar um pouco. 

Agora, essa tendência permaneceu, sendo que muitas famílias estão optando por hospedar-se em chácaras por conta de todo o conforto, o espaço e o contato com a natureza, afinal você pode se divertir dentro do próprio espaço, sem precisar visitar outros lugares. 

Tipos de imóveis e as opções mais promissoras pós pandemia!

Imóveis com quintal 

Os imóveis com quintais seguem a mesma linha das chácaras. Neste momento, as pessoas estão buscando imóveis em que podem se divertir dentro da própria propriedade, por isso, os imóveis espaçosos e com quintais grandes são perfeitos para curtir uma temporada.

Esse tipo de imóvel também é muito interessante para aqueles que residem em apartamentos e que, por conta da quarentena e do distanciamento social, precisaram ficar mais tempos dentro de casa, sentindo falta de um espaço para poder curtir um sol, brincar com as crianças, ou simplesmente respirar um pouquinho de ar. 

Tipos de imóveis e as opções mais promissoras pós pandemia!

Cozinhas completas e funcionais

As cozinhas completas e funcionais também estão sendo uma exigência para quem busca imóveis de temporada. Isso porque, muitos ainda preferem se alimentar dentro de casa, evitando compartilhar espaços. Além disso, muitas famílias que possuem crianças pequenas também veem na cozinha um grande diferencial, já que podem preparar a alimentação dos pequenos sem problemas. 

Se você possui um imóvel de temporada, então invista em uma cozinha bem equipada, com todos os utensílios para que seus hóspedes possam fazer refeições dentro do próprio imóvel. 

Tipos de imóveis e as opções mais promissoras pós pandemia!

Espaço para as crianças 

Passar a quarentena com os pequenos não está sendo fácil, principalmente para quem mora em espaços pequenos, como apartamentos. Por isso, durante as férias, muitas famílias estão optando por imóveis em que as crianças possam ter um espaço para correr e se divertir. Esse espaço envolve tanto um quintal, como os ambientes internos. 

É até interessante, criar dentro do próprio quintal, um espaço kids, com brinquedos e lugares onde os pequenos possam se divertir. 

Legenda

Apartamentos com sacada

Os apartamentos com sacada também estão sendo os mais procurados, afinal segue a mesma linha dos demais. Os turistas estão em busca de um lugar onde possam curtir um ar fresco, sentir o sol e não ficar tão "preso" dentro do imóvel. E se o apê tem uma sacada com vista para o mar, a procura é ainda mais. 

Procure fazer, dentro da sua sacada, uma área gourmet. Não precisa ser nada muito grande, ainda mais se a sua sacada não possui muito espaço, porém com um pouquinho de criatividade e sem gastar muito, é possível tornar a sua sacada um lugar super agradável. 

Tipos de imóveis e as opções mais promissoras pós pandemia!

Imóveis com piscinas

Claro que os imóveis com piscinas também estão sendo um grande destaque, afinal quem não quer curtir uma piscina refrescante no verão? Se antes, os imóveis com piscinas faziam muito sucesso, agora elas estão em alta. 

Em um imóvel com piscina você pode se divertir com as crianças, com seus amigos, passar uma tarde agradável, sem precisar sair do imóvel.

Tipos de imóveis e as opções mais promissoras pós pandemia!

Aluguel de temporada

Agora que você já sabe quais são as tendências para os imóveis de temporada, que tal escolher o lugar ideal para se hospedar? Acesse o portal TemporadaLivre e confira as melhores opções de casas, apartamentos e chácaras para você aproveitar uma temporada. 

E se você possui um imóvel e quer alugá-lo, não perca tempo! Acesse agora mesmo o nosso portal e confira as vantagens em fazer parte do maior portal nacional de aluguel de temporada do Brasil!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo