menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Serra do Corvo Branco – 7 razões para você visitar!

10 de Outubro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Serra do Corvo Branco – 7 razões para você visitar!

Para que gosta de se aventurar e viver novas experiências, precisa conhecer a Serra do Corvo Branco, em Santa Catarina! A região guarda incríveis paisagens e diversas belezas naturais.  

Preparamos esse blog completo para você ficar pode dentro de como chegar, dicas, motivos para conhecer e muito mais. Se você quer saber mais sobre esse paraíso recheado de aventuras, confira:

 

7 Motivos para visitar a Serra do Corvo Branco 

 

1. Fenda de rocha

Um dos trechos mais incríveis da Serra do Corvo Branco e á Fenda de rocha! O trecho é considerado parada obrigatória para os turistas, o local possui paredões com mais de 90 metros de altura que encantam a todos.

Para quem ama registrar momentos e paisagens, esse trecho é perfeito para fazer lindas fotos! 

Serra do Corvo Branco – 7 razões para você visitar! - Foto: Fernando Freitas

2. Altos do Corvo Branco

Localizada ao topo da serra, a mais de mil metros de altitude, o Altos do Corvo Branco possui uma vista incrível e panorâmica da região. O local possui trilhas ecológicas, mirantes e paisagens de tirar o fôlego.

Possui uma ótima infraestrutura, sendo uma ótima opção para um passeio cheio de aventuras com toda a família. O Altos do Corvo Branco fica a 101,7 km da SC-370. 

Serra do Corvo Branco – 7 razões para você visitar! - Foto: Mathieu Bertrand Struck

3. Gruta Nossa Senhora de Lourdes

A Gruta Nossa Senhora de Lourdes está localizada a 10 km da cidade de Urubici, é um destino muito frequentado por todos que visitam a Serra do Corvo Braco.

O local é calmo e ótimo para reconectar as energias em meio a tantas belezas naturais. Por lá, ainda possui uma pequena e queda d'água que traz muita tranquilidade ao local. Vale a pena conhecer! 

Serra do Corvo Branco – 7 razões para você visitar! - Foto: José Carminatti

4. Morro da Igreja

Localizado próximo da Serra do Corvo Branco, o Morro da Igreja é muito conhecido e visitado pelos turistas. O local fica a mais de 1.800 metros de altitude e conta com paisagens exuberantes.

De lá, é possível admirar diversas cadeias de montanhas. Porém, o local é de Conservação Ambiental, sendo necessário ter autorização do ICMBio. 

Serra do Corvo Branco – 7 razões para você visitar! - Foto: Antonio Carlos Bohnke

5. Trilha da Pedra Furada

A Trilha da Pedra Furada é mais um atrativo muito conhecido pelos aventureiros. Para quem ama trilhas e muita adrenalina, certamente vai amar esse local!

O trajeto se inicia no Morro da Igreja e guarda muitas belezas naturais no caminho. Vale a pena ter essa experiência única! 

Serra do Corvo Branco – 7 razões para você visitar! - Foto: Dario Lins

6. Cascata Véu de Noiva

A Cascata Véu de Noiva é um dos mais belos atrativos pela região, o cenário é verdadeiramente incrível! Sua queda d'água possui 62 metros de altura, sendo um ótimo lugar para apreciar a natureza e relaxar.

Por lá, você ainda pode aproveitar de sua boa infraestrutura com restaurante, banheiros e estacionamento. 

Serra do Corvo Branco – 7 razões para você visitar! - Foto: Otávio Nogueira

7. Morro do Campestre

O Morro do Campestre está localizado a 30 km da Serra do Corvo Branco, é parada obrigatória para quem está na região e você precisa conhecer! O local atrai diversos turistas por suas belezas naturais peculiares, são formações rochosas incríveis e grandes. O local possui infraestrutura deixando os turistas mais acomodados durante a visita.

Serra do Corvo Branco – 7 razões para você visitar! - Foto: Ralf Schumann

Onde fica a Serra do Corvo Branco? 

A Serra do Corvo Branco está situada a 112 km da Serra do Rio do Rastro, entre as cidades de Urubici e Grão-Pará, em Santa Catarina. 

Como chegar

Para chegar a Serra do Corvo Branco, você pode partir tanto do centro de Urubici, como da cidade de Grão-Pará. Uma ótima opção para chegar até a serra é de carro ou jipe, pois o trecho possui muitas curvas.

Antes mesmo de chegar no destino, se prepare para ver linda paisagens. Então, não deixe de admirar todo o cenário do percurso.

Dicas gerais para visitar a Serra do Corvo Branco 

Antes arrumar a malas para conhecer a Serra do Corvo Branco, existem algumas dicas que você precisa saber. Então, listamos as melhores dicas para você ter um exériência incrível pela serra, confira: 

Acesso: a extensão da Serra do Corvo Branco tem por volta de 57 km a partir da SC-370. Boa parte do trajeto é asfalto, mas é bom estar ciente que alguns pontos possui estrada de terra.

Clima: o melhor período para visitar o local é entre novembro e março. Mas, é sempre bom conferir a previsão do tempo antes de ir até o destino, já que a chuva e neblina podem atrapalhar o seu passeio. 

Horário: se você que aproveitar melhor a Serra do Corvo Branco e não perder nada porl á, o melhor horário para conhecer o local é das 12 às 15hrs. Esse é o melhor horário para tem maior visibilidade de todos os atrativos da região. 

Cuidados: durante o passeio é preciso estar atento ao percurso, pois nos trechos de terra, por exemplo, possuia áreas sinuosas. Além disso, a rodovia possui cursas de 180º, então fique atento e tome cuidado. 

Subir ou descer a serra?: cada trajeto possui suas belezas, basta escolher qual você prefere. Afinal, independente se você for subir ou descer, a experiência será incrível. Porém, o recomendável é subir a Serra do Corvo Branco. 

O que vestir: se você for visitar no verão e pretende fazer trilhas ecológicas, recomendámos que opte por usar chápeu, roupas confortaveis e sapatos fechados. Caso você visite no inverno, é melhor se agasalhar bem com casacos e roupas de frio, já que a serra costuma ter temperaturas baixas nessa época do ano. 

O que leva: não se esqueça de levar água para de hidratas durante o passeio. Além disso, é recomendado levar lanches para não ficar com fome, pois o local fica longe dos centros urbanos. 

Onde se hospedar? 

Para conhecer todas essas belezas naturais bem de pertinho é preciso de hospedar em um local de conafinça e qualidade. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Onde fica e o que fazer em Camaçari? A Temporada te conta!

Onde fica e o que fazer em Camaçari? A Temporada te conta!

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo