Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

São Lourenço do Sul – 8 dicas do que fazer no destino

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

São Lourenço do Sul – 8 dicas do que fazer no destino

A cidade de São Lourenço do Sul está localizada no estado do Rio Grande do Sul, mais especificadamente às margens da Lagoa dos Patos. O município é conhecido por suas incríveis praias de água doce, que no verão lotam de turistas. 

São 5 km de orla com águas transparentes e pontos rasos, ideias para passear com crianças. O cenário fica ainda mais completo com os coqueiros e figueiras que enfeitam suas praias. Além disso, o ponto forte da cidade é a agricultura e a pesca.

Pela cidade de São Lourenço do Sul você encontra uma ótima infraestrutura, ótimas para aproveitar alguns dias de férias por lá. Se você quer saber mais sobre essa cidade encantadora, preparamos esse blog especialmente para você, confira: 

 

O que fazer em São Lourenço do Sul

 

1. Lagoa dos Patos

Considerada a maior lagoa de água doce do mundo, a Lagoa dos Patos se estende de Porto Alegre até Rio Grande. Na cidade de São Lourenço do Sul é o melhor destino para conhecer essa lagoa, por lá suas águas doces formam praias incríveis e tranquilas. 

São Lourenço do Sul – 8 dicas do que fazer no destino - Foto: luizamerten via Flickr

2. Rio São Lourenço

O Rio São Lourenço passa por praticamente toda a cidade, sendo o principal ponto de partida para passeios de barco. O local é encantador, tanto para um passeio, quanto para admirar os barcos navegarem pelo rio. Por lá, também é possível realizar pescarias em suas margens, sendo uma ótima opção para passeios.  

3. Fazenda do Sobrado

Construído em 1860, a Fazenda do Sobrado carrega muita história durante esses anos, já que foi através dessa construção que surgiu o marco inicial do município.

A fazenda está localizada bem as margens do rio e atualmente funciona como hospedagem. Porém, vale a pena conhecer esse local de tantas histórias. 

São Lourenço do Sul – 8 dicas do que fazer no destino - Foto: Robson P. Dipp via Flickr

4. Calçadão de São Lourenço do Sul

O calçadão de São Lourenço do Sul é o local ideal para fazer uma caminhada e praticar exercícios. O calçadão se inicia no Largo da Cruz e segue o percurso acompanhando a areia da praia. 

Possui mais de 900 metros de extensão e conta com uma boa iluminação durantes a noite, sendo ideal para aproveitar em qualquer período. 

5. Iate Clube de São Lourenço do Sul

O iate clube de São Lourenço do Sul é onde acontece o Encontro Internacional de Vela. O local fica nas proximidades das águas do arroio com a Lagoa dos Patos. Por lá, ficam ancorados barcos particulares. 

6. Praia das Nereidas

A Praia das Nereidas é muito conhecida por ser uma praia ideal para as crianças, já que possui águas calmas e rasas. A praia é muito frequentada por famílias que levam as crianças para aproveitar um dia na praia. O local também possui muitas árvores que fazem sombras em sua orla. 

São Lourenço do Sul – 8 dicas do que fazer no destino - Foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

7. Praia das Ondinas

A Praia das Ondinhas fica situada em frente ao Hotel das Figueiras, sendo muito conhecida como "Praia do Hotel". A praia é o ponto perfeito para praticar windsurf, barcos a vela, jetskys e lanchas. 

São Lourenço do Sul – 8 dicas do que fazer no destino - Foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

8. Praia da Barrinha

A Praia da Barrinha é a maior extensão de praia da cidade e possui até um Terminal Turístico. Suas águas são tranquilas e rasas, sendo muito procurada aos finais de semana.

São Lourenço do Sul – 8 dicas do que fazer no destino - Foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

Onde se hospedar? 

Agora que você já sabe tudo sobre a cidade de São Lourenço do Sul, basta escolher uma hospedagem para aproveitar suas férias por lá.  Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

                                        

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo