Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as praias de Santos | TemporadaLivre

01 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as praias de Santos | TemporadaLivre

E aí, já conhece o maior e mais belo portal da América Latina? Não? Então, embarque já nessa viagem com o TemporadaLivre para Santos e se prepare, porque a cidade é animada e movimentada o ano todo, você não conseguirá ficar parado, pois a extensa praia dá ainda mais vida a Santos, aos paulistanos apaixonados pelo lugar e aos visitantes que vira e mexe estão por lá, curtindo bastante tudo que Santos tem para oferecer.

E, além de se destacar por possuir uma bela praia, Santos ficou conhecida como a capital do triathlon e é propícia também para outros esportes, como basquete, frescobol, caminhada, corrida, vôlei, tambóreu, entre outros que fazem a alegria da galera que quer manter a boa forma até quando estão de férias.

Várias praias dentro de uma só praia

Ao contrário do que muitos pensam, os 7 km de praia, são, na verdade, uma praia só. O fato é que, a cidade de Santos é cortada por sete canais, que acabam servindo de divisa entre os bairros e, por isso, cada trecho de praia recebe o nome do bairro a que pertence. Confira o que reserva cada praia e quais são suas divisões:

Praia do José Menino (dá divisa com São Vicente até o canal 2)

A Praia do José Menino, se tornou, entre os surfistas, um verdadeiro ponto de encontro do surf, isso porque, o mar é agitado e reserva ondas bem fortes, fazendo com que os surfistas não tirem os pés de cima da prancha um minuto se quer durante o verão. A faixa de areia é larga e fofa, onde as famílias se acomodam e espalham seus artigos praianos e, as crianças, fazem a “festa”, pois areia para brincar não falta, por isso, elas adoram e aproveitam bastante.

praiadojosemenino
Praia do José Menino

Praia do Gonzaga (do canal 3 ao canal 4)

É conhecida por ser badalada, com pessoas interessantes e bonitas, que não dispensam uma praia animada de jeito nenhum. Em seu ponto central está situada a Praça das Bandeiras, com um posto de informação turística, para auxiliar os visitantes recém chegados. Assim como a maioria das praias de Santos, a Praia do Gonzada, é, também, calma e tranquila, com areias finas e soltinhas.

Praia-de-Gonzaga-Santos-Roteiro-Litoral-Paulista
Praia do Gonzaga

Praia do Boqueirão (do canal 3 ao canal 4)

A Praia do Boqueirão é a mais badalada e famosa de Santos, pois ela possui tudo que o viajante procura dentro de uma praia, como uma infraestrutura de serviços, posto polícia, banco 24 horas e sanitários. Nos finais de semana as feirinhas de artesanato tomam conta dos arredores da praia e são ótimas para fazer aquelas compras de lembrancinhas para levar para casa e para os familiares queridos. E, além disso, os prédios modernistas tombados pelo Patrimônio Histórico dão ainda mais charme a vista. Sendo assim, desfrute bastante da Praia do Boqueirão.

1399292
Praia do Boqueirão

Praia do Embaré (do canal 4 ao canal 5)

É a praia jovem de Santos, pois é super frequentada pelos jovens durante o dia e a noite. Os quiosques e os bares ficam tomados pela juventude, que querem curtir a noite, já que o dia, foi de praia, os jovens buscam conhecer pessoas (paquerar), tomar uma cervejinha, apreciar aquele petisco saboroso típico de bar e jogar conversa fora com os amigos, afinal, não tem coisa melhor depois de um dia agitado, não é?

855-F
Praia do Embaré

Praia de Aparecida (do canal 5 ao canal 6)

Local de brincadeiras e atividades, esta é a Praia de Aparecida. As crianças fazem do lugar, um verdadeiro parque, recheado de brincadeiras o dia todo. É na fonte do Sapo que elas se encontram e dão início a brincadeira, como patinação, andar de bicicleta, dar algumas voltas de skate e tantas outras atividades, afinal, criança você sabe, não fica parada um instante se quer. Mas, a praia, em si, também é ótima e sempre recebe muitos visitantes, com ou sem os pequenos. A faixa de areia plana e fina e, o mar, é calmo, raso e de tonalidade esverdeada.

65996882
Praia de Aparecida - Fonte do Sapo

Ponta da Praia (do canal 6 ao canal 7)

Da Ponta da Praia, é possível ver os navios se movimentando no porto de Santos. Com exposições artísticas, clube de regatas, ferry boat e balsas para Guarujá. Há ainda, nesta mesma praia, a ponte Edgard Perdigão, mais conhecida com ponte dos Práticos, de onde saem as embarcações para a reserva ecológica da Laje de Santos e Fortaleza da Barra. Para quem gosta de pescar, a dica é ir para o canal 7 e aproveitar.

6006195423_895b1aaff6_b
Porto de Santos

O aluguel de temporada também está presente em Santos, com várias opções de casas e apartamentos de temporada próximas as praias, de modo que, o acesso as praias seja mais fácil e rápido, as famílias e os grupos de amigos, após caminhar alguns metros, estarão com os pés na areia, sem a necessidade de ir de carro ou qualquer outro transporte.

E, além desta praticidade, o aluguel de temporada oferece: conforto, privacidade e comodidade para todos. Sendo assim, não pense duas vezes quando for ao litoral santista, confira a variedade de opções de aluguel de temporada em Santos e se divirta. Por que pensou em alugar por temporada, pensou TemporadaLivre!

Imóveis para alugar por temporada em Santos;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo