Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba tudo sobre as Praias de Cascavel, no Ceará!

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba tudo sobre as Praias de Cascavel, no Ceará!

Você já ouviu falar na cidade de Cascavel, no Ceará? Pois saiba que essa cidade é um destino turístico muito interessante, principalmente se você adora o verão! A cidade está localizada bem do ladinho de Fortaleza, a cerca de 64 quilômetros de distância, e é uma alternativa bastante interessante para quem deseja se hospedar em um lugar mais tranquilo na região, mas ainda assim, aproveitar todas as belezas da cidade

Quer saber mais sobre as praias de Cascavel? Então continue acompanhando nosso post.

Saiba tudo sobre as Praias de Cascavel, no Ceará! - Imagem: Ygor Coelho

As praias de Cascavel, no Ceará

As principais atrações para quem viaja para Cascavel são suas lindas praias. Conta com praias de características bastante semelhantes as praias de Fortaleza, com areias branquinhas e um mar azul celeste, mas são um pouco mais tranquilas e perfeitas para quem deseja um destino um pouco menos movimentado como a capital. É um destino de férias ideal para qualquer tipo de público: jovens, famílias, casais e muito mais. 

Confira um pouco mais sobre suas praias:

  • Praia da Caponga
  • Praia de Barra Nova
  • Praia do Balbino
  • Praia de Águas Belas
  • Praia de Barra Velha

Praia da Caponga

A Praia da Caponga é uma das mais procuradas pelos turistas na cidade. A praia oferece uma boa infraestrutura aos turistas, com quiosques, restaurantes, e diversas casas de temporada e pousadas próximas.  

É frequentada por diferentes tipos de turistas, desde jovens até famílias com crianças. Isso porque suas águas são bastante tranquilas, ideais para as crianças, mas os seus quiosques também atraem bastante jovens para o lugar.

Em Caponga também ocorrem as tradicionais Regata de Jangada, com a participação de vários jangadeiros de toda a região. 

Saiba tudo sobre as Praias de Cascavel, no Ceará! - Praia da Caponga - Imagem: Porto Neto

Praia de Barra Nova

Também é bastante frequentada por famílias, principalmente por pessoas mais idosas. Na praia de Barra Nova, próximo a costa, os recifes e corais foram interessantes piscinas naturais durante os períodos de maré baixa, além de ter águas com pouquíssimas ondas e de temperaturas bem agradáveis.  

É um pouco menos movimentada do que a Praia da Caponga, por isso é bastante procurada por quem não quer muito agito. 

Saiba tudo sobre as Praias de Cascavel, no Ceará! - Barra Nova - Imagem: Alex Uchôa / Pinterest

Praia do Balbino

Quer aproveitar uma praia linda, bastante natural e tranquila? Então a Praia do Balbino é o lugar certo. Não é muito procurada pelos turistas, principalmente durante a baixa temporada, mas mesmo no verão, o lugar costuma ser mais tranquilo do que outras praias da região.

Oferece algumas barracas à beira mar, o que é ótima para quem gostar de degustar deliciosos petiscos curtindo a brisa da praia. 

Saiba tudo sobre as Praias de Cascavel, no Ceará! - Imagem: Rafael Freire / Flickr

Praia de Águas Belas

Perfeita para relaxar. A orla da Praia de Águas Belas conta com coqueirais e dunas, além de ter areias clarinhas e um mar de águas cristalinas que mudam de um verde esmeralda até um azul celeste. Também oferece alguns quiosques beira-mar para você não se preocupar com comidas e bebidas, mas é bastante comum encontrar pessoas com seus cooler e caixas térmicas. 

Por lá também encontra-se o Rio Malcozinho. Durante os períodos de baixa maré, o rio também é procurado pelos banhistas para se refrescar. 

Saiba tudo sobre as Praias de Cascavel, no Ceará! -  Praia de Águas Belas - Imagem: Civitatis

Praia de Barra Velha

A Praia de Barra Velha é bastante procurada pelos turistas que desejam realizar os famosos passeios de buggy pela região. No mar, os ventos um pouco mais fortes tornam a praia um lugar ideal para os praticantes do kitesurf. Além disso, também oferece escolas para quem deseja se aventurar nessa prática.

Saiba tudo sobre as Praias de Cascavel, no Ceará! - Imagem: MaraLigia

Conheça a bela Cascavel, no Ceará

Gostou das praias de Cascavel? Tenho certeza que você irá gostar ainda mais quando conhecer cada uma dela. A cidade é encantadora e um excelente destino para suas próximas férias. 

E para você ter uma viagem ainda mais incrível, não se esqueça de reservar o seu imóvel de temporada. Aqui no TemporadaLivre você encontra excelente opções de casas e apartamentos de temporada em Cascavel e região. Basta acessar nosso site, buscar por Cascavel e conferir os diversos anúncios. Para reservar, só entrar em contato diretamente com o anunciante. 

Ah, e fique tranquilo, todos os nossos anunciantes possuem sua Documentação Verificada para trazer ainda mais segurança na hora de você fazer a sua reserva.

Ou, você ainda pode conferir essas opções incríveis abaixo:

Imóveis para alugar por temporada em Cascavel - CE;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo