Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Roteiros América do Sul: Como planejar sua viagem? | Parte 2

10 de Dezembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Roteiros América do Sul: Como planejar sua viagem? | Parte 2

Agora que você já conhece um pouco melhor sobre a Argentina e já está mais preparado para construir seu roteiro, vamos para nossa segunda sugestão: Peru.

Além de ser conhecido como destino dos sonhos para quem quer fazer uma viagem deslumbrante e econômica, o país é abundante em riquezas naturais, culturais e também gastronômicas e para quem não sabe as tradições desse país foram constituídas por indígenas, de várias civilizações e por conquistadores espanhóis que chegaram por lá, no século 16.

Apesar de Machu Picchu ser o destino mais desejado para turistas que visitam o país, o TemporadaLivre separou dicas de cidades e lugares imperdíveis para você aproveitar bem a sua ida ao Peru.

Roteiros América do Sul | Parte 2: Peru | Foto: Pixabay

LIMA

Você com certeza vai chegar pelo Aeroporto de Lima, então aproveite e separe de um à dois dias para desfrutar dessa cidade, que também é a Capital do Peru e possui mais de 9 milhões de habitantes.

Para desfrutar bem de Lima, recomendamos que você fique hospedado próximo ou no bairro de Miraflores, que é o bairro mais popular entre turistas por possuir uma arquitetura tradicional combinada com influências modernas, e ainda possuir fácil acesso para muitos lugares, o que facilita para você ir tomar um café, fazer compras, conhecer restaurantes típicos da região, curtir um barzinho com os amigos e admirar a cultura local, sem perda de tempo.  

O primeiro ponto turístico para conhecer é o Plaza Mayor, que é o marco zero da cidade e hoje em dia é o principal espaço público da cidade. Ainda no local, você vai visitar a Catedral de Lima, o Palácio de Governo, que é a  atual residência do presidente do Peru, e o Palácio Municipal, que é a prefeitura da cidade. 

Agora reserve um tempinho maior do seu dia para usufruir do Parque do amor, que fica localizado no alto da colina e possui uma vista deslumbrante de toda cidade contando com o visual da Baía de Lima, as montanhas de Chorillos e o Oceano Pacífico. O Parque é conhecido por esse nome pois possui frases românticas que decoram os mosaicos coloridos e, na área central do parque, fica uma escultura chamada de El Beso (O Beijo). Portanto, esse é um pedacinho da cidade bem romântico e ótimo para uma foto a dois.

Por último e não menos importante, um dos lugares que deve conhecer ainda em Lima, é o Huaca Pucllana que fica ainda no bairro de Miraflores. Esse lugar conta a história de que mulheres eram sacrificadas com o objetivo de acalmar as deusas que eram consideradas violentas, e então, o local era usado como uma espécie de santuário e sacrifícios humanos.

Roteiros América do Sul | Parte 2: Peru | Foto: Pixabay

Para o seu terceiro dia de viagem no Peru, separamos o tão desejado e esperado passeio a Machu Picchu.

Para chegar no destino, você deve pegar um voo de Lima para Cusco, que é aonde fica localizado Machu Picchu. Cusco, é antiga capital do império Inca, é a porta de entrada para conhecer Machu Picchu e o Vale Sagrado, ponto turístico que vamos falar em breve.

A melhor época para a expedição é de abril a novembro, porque entre dezembro e março costumam ter pancadas de chuva seguidas de deslizamentos, o que pode estragar o passeio.  Se você prefere ir fora de temporada, é bom saber que os meses mais cheios são em Julho e Agosto.

Mas porque Machu Picchu é o destino tão desejo para se conhecer no Peru? Por que é considerada a cidade misteriosa dos Incas pois mistura o real e o imaginário em doses perfeitas de natureza, cultura e misticismo.

Desde que foi descoberta, em 24 de julho de 1911 pelo norte americano Hiram Bingham, é considerada um dos monumentos arqueológicos e arquitetônicos mais importantes do mundo, sendo já considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo .

O terceiro e último ponto mais importante, depois dessa jornada de imersão cultural, você não pode deixar de conhecer o Vale Sagrado.

A região é considerada, o Vale Sagrado dos Incas, e corresponde à região vizinha a Cusco. Costuma ser mais frio, pois estar numa altitude maior, então prepare-se e leve agasalhos.

O Vale Sagrado é composto por vários rios que descem por pequenos vales e também conta com um visual exuberante. O rio principal chama-se Urubamba. O Vale possui muitos monumentos arqueológicos e povoados indígenas, te levando a mais uma imersão cultural no Peru.

Ficou curioso para conhecer o Peru, não é mesmo?

Então você mal pode esperar pela parte 3 dessa sequência de roteiros para a América do Sul, aonde vamos te contar mais sobre o Chile.  Se  ainda não conferiu a parte 1, clique aqui

Roteiros América do Sul | Parte 2: Peru | Foto: Pixabay

CURIOSIDADE

Você sabia que a moeda oficial do Peru chama Nuevo Sol? Hoje em dia, a cotação para o real é de 1 para 1, basicamente.

DICAS IMPORTANTES

Você não precisa se preocupar com passaporte ou visto para ir ao Peru, apenas o RG é necessário.

Agora, se você quiser um carimbinho a mais no passaporte, você pode levar seu receber um carimbo singelo na entrada do Parque de Machu Picchu. Vale como uma linda lembrança da viagem! :)

Outra dica importante é: Fique atento a mudanças na alimentação, climáticas e até o tipo de água que você vai tomar, pois mudanças como essas nos deixam vulneráveis e então para evitar qualquer desconforto esteja sempre preparado com algum medicamento que te ajude em caso de mal-estar.

Pouca gente sabe, mas no Peru tem o chamado mal de altitude, que pode causar desconforto nos passeios, essencialmente em Cusco e Machu Picchu. Então fique atento!

Está procurando por localizações incríveis ao redor do mundo? Então acesse o nosso portal TemporadaLivre, e ache a estadia perfeita para você!

O TemporadaLivre prepara blogs diários feito especialmente para você que ama viajar e quer estar sempre antenado. Até o próximo! 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo