Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Roteiro completo para um passeio em Palmas, Tocantins

20 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Roteiro completo para um passeio em Palmas, Tocantins

Quando falamos sobre o turismo em Tocantins, logo pensamos no Jalapão, mas o que muita gente não sabe é que Palmas é um destino igualmente perfeito para curtir férias ou alguns dias descansando

Mas afinal, o que fazer durante uma viagem para Palmas? Nós vamos te ajudar a montar um roteiro de viagem para você aproveitar tudo o que há para se fazer por lá. 

1. Melhor época para o passeio 

O calor é intenso durante todo o ano, então independente de quando você escolher viajar para lá, conseguirá aproveitar as praias de água doce. Mas é importante que saiba que durante alguns meses o calor é mais intenso, enquanto em outros meses é mais comum a chuva. 

Os meses de maio a outubro são considerados de seca, então se você não gosta de chuva durante a viagem, essa é a melhor época do ano para conhecer Palmas. Mas devido a seca, o calor também fica mais intenso nesse período. 

Já nos meses de novembro até abril, o calor continua, porém há mais possibilidades de chuva, então acaba que o tempo fica um pouquinho mais fresco, por conta das quedas d'água frequente.

Agora basta escolher o seu clima preferido para embarcar nessa viagem

Aproveite para ler: Viagem entre amigos: 10 destinos para conhecer o Brasil

Roteiro completo para um passeio em Palmas, Tocantins - Foto: marymarkevich

2. Quantos dias de passeio 

Na hora de decidir quantos dias você irá ficar em Palmas, sugiro que reserve ao menos dois dias para conseguir conhecer todos os encantos de lá e depois quem sabe seguir a viagem rumo ao Jalapão. 

As atrações da cidade não são muito próximas umas das outras, então a melhor forma de conseguir aproveitar tudo em pouco tempo, é alugando um carro ou utilizando Uber, assim você não perderá tanto tempo indo e vindo de um destino ao outro. 

Leia também: 12 Lugares baratos para viajar com crianças no Brasil

Roteiro completo para um passeio em Palmas, Tocantins - Foto: Pavel Danilyuk no Pexels

3. Pontos turísticos

Agora vamos ao que de fato interessa, descobrir quais são os pontos turísticos imperdíveis para esse passeio por Palmas. Mas antes disso, precisamos te lembrar sobre o calor intenso que se faz por lá. 

Então prepare sua mala com roupas de calor, sapatos confortáveis e frescos e claro, não esqueça de levar o protetor solar para se manter protegida. 

Mas vamos lá, o primeiro passeio que vamos sugerir, é na Praça dos Girassóis. Trata-se da maior praça pública da América Latina e a segunda maior do mundo, com muita beleza e várias espécies de flores. 

Cada flor possui uma placa com nome ao seu lado, então você conhecerá várias espécies e ficará surpreso com tanta beleza. A melhor opção é fazer esse passeio pela manhã, quando o sol é menos intenso, para você conseguir caminhar por toda a praça. 

Na praça dos Girassóis você encontrará o Palácio do Araguaia. O Palácio é muito bonito, sendo que você poderá entrar para conhecer tudo de pertinho. 

Outro passeio que você não pode deixar de fazer é na Praia da Graciosa. Mesmo ficando longe do mar, você poderá curtir um dia de praia de água doce por lá. Assim como em outras praias, há uma orla onde as pessoas aproveitam para passear com os cachorros, caminhar ou pedalar. 

É sem dúvida um passeio obrigatório para quem está visitando Palmas, tenho certeza que você adorará passar algumas horas aproveitando esse paraíso natural. 

Ainda em clima de praia, você poderá conhecer a Ilha do Canela, uma ilha artificial perfeita para quem quer tranquilidade e sossego, tenho certeza que você vai descansar muito nas águas calmas da ilha. 

Por fim, sugiro que você faça um passeio pelo distrito de Taquaruçu, ele fica a aproximadamente 30 quilômetros de Palmas e é cheio de opções de ecoturismo como trilhas e muitas cachoeiras

Deu para ver que esse roteiro levará no mínimo dois dias né? Mas saiba que se tiver mais tempo para  ficar por lá, poderá aproveitar ainda mais esse destino de viagem, então estender a viagem por mais alguns dias é uma ótima opção. 

Leia mais: Cachoeiras incríveis com águas cristalinas para conhecer no Brasil

Roteiro completo para um passeio em Palmas, Tocantins - Foto: João Luccas Oliveira on Unsplash

4. Onde comer 

Sugiro que conheça a Feira 304 Sul, um lugar muito incrível, com várias amostras de artesanato e comida de qualidade, aproveite para comprar lembrancinhas e também para comer uma deliciosa pamonha com carne seca que é tradição por lá. 

Aproveite que vai passear na praia da Graciosa, e conheça o Dona Maria Beach, esse lugar serve ótimos pratos com preços ainda melhores. Você também poderá curtir uma boa música ao vivo enquanto experimenta os pratos deliciosos de lá. 

Se preferir, você também poderá ir ao Soho Food Park, um lugar cheio de food trucks com uma grande variedade de pratos que vão desde hambúrguer até sushi. Basta escolher seu prato preferido e se deliciar. 

Leia ainda: Tour gastronômico: as melhores comidas para conhecer o Brasil

Roteiro completo para um passeio em Palmas, Tocantins - Foto: ROMAN ODINTSOV no Pexels

Onde se hospedar 

Deu para ver que são muitas as opções de turismo em Palmas não é mesmo? Então agora basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e reservar sua hospedagem para conhecer esse destino. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo