Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as atrações das comemorações dos 450 anos do Rio

06 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as atrações das comemorações dos 450 anos do Rio

A comemoração em homenagem aos 450 anos da cidade maravilhosa não para! Em março serão mais de 60 atrações e para você não ficar de fora dessa festa, separamos 10 atrações que você deve conferir:

2º Festival Carioca de Arte Pública 

O fórum de Artes Públicas do Rio realizará durante o mês inteiro de Março uma espécie de intervenção artística em três pontos da cidade: Zona Oeste, Centro e Leopoldina. Serão realizadas oficinas eventos e discussões homenageando a cidade maravilhosa.

  Jogos Cariocas de Verão

Continuando a maratona de competições dos Jogos Cariocas de Verão, o evento em Março contará com mais duas etapas, sendo elas

14 e 15 de Março: Vento Dias Acontecerão competições de asa delta e parapente nos bairros de São Conrado.

21 e 22 de Março: Areia Dias Competições de Altinha, beach soccer, beach tênis, frescobol e outras modalidades como futevôlei e vôlei de praia.

Onde? Zona Norte, Zona Sul, Tijuca, Barra e Jacarareaguá.

Exposição "Kandinsky"

Mestre da abstração no campo das artes visuais, Kandinsky chega ao Rio através de suas obras para mostrar sua importância no mundo das artes.

A exposição ficará até o dia 30 de Março no Centro Cultura Banco do Brasil (CCBB) no centro da cidade carioca. O melhor de tudo: entrada franca!

O Rio de Janeiro de Debret

Jean Baptiste Debret é considerado um dos maiores ícones do Impressionismo e chega ao Rio através da curadona Anna Paola Baptista trazendo 120 aquarelas que mostram os traços da vida do pintor durante seus 15 anos morando no Rio de Janeiro.

Para quem se interessou e quer visitar essa exposição, o acervo ficará disponível até 3 de maio no Centro Cultural dos Correios, no centro!

 Aniversário RIOZOO 70 Anos

Nos dias 18, 19, 20 e 21 de março o público poderá participar de várias atividades, entre elas, atividades educativas, ambientais, recreativas em muito mais.

O evento será realizado na Alameda Central do Zoo e além das atividades citadas acima, as crianças ganharão brindes temáticos, máscaras, além de se deliciar com um bolo gigante em comemoração ao aniversário do RioZoo!

    Circuito Light Rio - 1ª Etapa do ano  Gosta de correr? então vale a pena acompanhar as corridas de rua do Circuito Light Rio que serão divididas em 6 etapas.

15 de março: Etapa Lapa 10 de maio: Etapa Largo da Carioca 09 de agosto: Etapa Cinelândia 04 de outubro: Etapa Tiradentes 06 de dezembro: Etapa porto Maravilha

Corrida Rio450 A corrida mais tradicional entre todas que homenageiam o Rio, a Corrida Rio450 terá largada na Urca e tendo sua chega próxima ao monumento Estácio de Sá, com percursos de 10km. Quando acontecerá? Dia 22 de março no Aterro do Flamengo, entre Zona Sul e Tijuca.    Festival Backtoblack

Arte, música, cultura e debates no mesmo evento. Assim é o festival Back to Black, um dos maiores eventos culturais brasileiros responsáveis por disseminar a cultura afro.

O evento acontece na Cidade das Artes e os show programados homenageiam compositores e periferias cariocas. Para quem se interessou, os points do evento acontecerão na Barra e e em Jacarepaguá entre 20 e 21 de março.

  Festival de Projeções  Já ouviu falar em Video Mapping? Se não, essa técnica de projeção será apresentada na Barra da Tijuca e em Jacarepaguá e retratarão o Rio em imagens projetas em grandes prédios.   Rio Free Walking Tour

Para quem acredita que o Rio de Janeiro é muito mais que futebol, praia e mulheres, essa é uma grande oportunidade para apreciar esse tour pelo centro histórico da cidade.

Saindo da Cinelândia, indo a direção do Passeio Público, Escadaria Selaron, Arcos da Lapa, Largo da Carioca, Confeitaria Colombo e Praça XV, o visitante vai poder conhecer melhor os pontos que marcam a história dessa cidade. Quando? De segunda a sexta, sempre às 9h30 da manhã, saindo do Theatro Municipal na Cinelândia.

 Se interessou pelas atrações do Rio450? Então não perca tempo e antecipe sua estádia no Rio de Janeiro o quanto antes. Conheça aqui nossas opções em imóveis por temporada na cidade maravilhosa!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo