Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Réveillon no RJ: dicas para aproveitar o ano novo carioca

18 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Réveillon no RJ: dicas para aproveitar o ano novo carioca

As festas de Réveillon do Rio de Janeiro são famosas no Brasil inteiro, por isso, estão sempre muito lotadas. Para garantir uma virada do jeitinho que você espera é fundamental começar a se programar para essa data com antecedência, não é mesmo? 

Sabemos que virar o ano em boa companhia é fundamental para começarmos o novo ciclo com o pé direito! É por isso que as expectativas para essa data são sempre muito elevadas, afinal, trata-se de um recomeço.

Uma chance para desenvolver novos hábitos e dar um up na vida, de modo geral. Mas, para começar os primeiros segundos de 2020 com estilo, é preciso pensar em cada detalhe! É nesse cenário, que o fator “ambiente” se torna muito importante.

Pensando nisso, elaboramos uma lista, para te ajudar a escolher qual festa do réveillon carioca combina mais com você

Areias de Copacabana

Essa, com certeza, é uma das festas de reveillon mais famosas do Brasil e até do mundo. Todos os anos, milhares de turistas chegam às areias de Copacabana para curtir o show da virada e começar o ano com muita música e positividade.

Também é aqui que acontece a tradicional queima de fogos, pontualmente à meia-noite, levando todos os visitantes ao delírio! Essa é a opção perfeita para você que deseja começar o ano rodeado de pessoas de todos os lugares, cheias de entusiasmo e positividade. 

A dica, nesse caso, é evitar o grande fluxo de carros no trânsito e, se possível, ir até a praia de metrô, ou caminhando. Os arredores do local ficam realmente lotados, e é proibido estacionar por ali.

Mas o grande fluxo de pessoas é uma situação que pode ser evitada. Basta chegar cedo, colocar pulseirinhas de identificação nas crianças e evitar locais muito congestionados. 

Vale lembrar que Copacabana ainda é cenário de muitas festas particulares, em beach clubs, bares, restaurantes e hotéis. Sendo assim, caso você tenha pensado em uma virada mais exclusivista, também não irão faltar opções! 

Réveillon no RJ: confira as melhores festas da cidade maravilhosa

Rio Réveillon 2020 - Jockey Club

Para quem espera passar a virada com uma vista incrível de toda a orla de Copacabana e da Lagoa Rodrigo de Freitas, a festa do Jockey Club pode ser uma excelente opção.

Além de ser carregado de atrações musicais e culturais, tipicamente brasileiras, a festa ainda é totalmente all inclusive

O evento promete ser a melhor festa de réveillon da cidade, com um Open Bar Premium, repleto de opções para todos os gostos, além de apresentar também, diversas alternativas gastronômicas.

Tudo isso para garantir que a sua virada de ano seja, realmente, cheia de qualidade e conforto. 

A estrutura do local da festa também é um dos fatores que mais atraem visitantes, já que o espaço contém estacionamento terceirizado, com motoristas, bares fixos e, no caso de alguns convites, até espaço kids com recreadores e cuidadores infantis. 

Réveillon no RJ: confira as melhores festas da cidade maravilhosa - Foto: RioReveillon

Revéillon Eco Casa Silvestre 

Para quem deseja começar o ano com uma vibe mais relax, essa festa é ideal! A Eco Casa Silvestre possui um ambiente carregado de boas vibrações, o cenário é natureba e totalmente pitoresco. Ideal para iniciar o ano novo recarregando as energias. 

Contando com uma vista incrível da Baía de Guanabara e aos pés do Cristo Redentor, o local compõe a construção de um visual capaz de abraçar o visitante, tornando a festa ainda mais receptiva.

Além disso, o local fica no coração da Floresta da TIjuca, entre Santa Teresa e Cosme Velho.

Esse será o primeiro Revéillon da casa e, logo de cara, a EcoCasa promete muita música, Open Bar, Open Food das 22h às 2h e café da manhã! Talvez essa seja a sua combinação perfeita para iniciar bem o ano, e então?

Que tal iniciar 2020 com ótimas vibrações? 

Réveillon Casa da Praia - Búzios 

Que tal descer para o interior do estado? Se você pensou em fugir um pouco da capital e curtir a virada em local igualmente animado e paradisíaco, essa festa é uma excelente opção para você. 

Há 6 anos animando o canto direito da Praia de Geribá, a Casa da Praia promete uma grande festa para esse reveillon. 

A mansão incrível, que é famosa na região, possui uma estrutura impressionante, o que te garante uma virada cheia de conforto, estilo diferenciado e muita gente bonita. 

Esse ano, o evento garante muita música boa, momentos de retrospectivas e muita alegria, além do serviço all inclusive, claro, que conta com open bar, buffet, snack area e café da manhã! Curtiu essa opção?

Ta vendo como nem de capital vive um bom turista no Reveillon? 

Réveillon no RJ: confira as melhores festas da cidade maravilhosa - Imagem: Facebook Casa da Praia

Onde se hospedar no Réveillon no Rio de Janeiro? 

Alternativas incríveis para o Réveillon no Rio de Janeiro você já tem, certo?

Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo?

Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja mais:

Réveillon - Melhores destinos para passar o Ano Novo no Brasil

Reveillon na praia: eu ainda quero!

Réveillon no Rio de Janeiro: veja opções!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo