Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Atrações em Florianópolis para o feriado da Independência

07 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Atrações em Florianópolis para o feriado da Independência

O feriadão da Independência já está batendo a nossa porta, afinal, já é na próxima segunda-feira. Mas e você, já tem destino certo para curtir o final de semana e o feriadão? Se não tem, lá vai uma dica: Que tal ir para Ilha de Floripa? Um lugar maravilhoso e aconchegante, onde além de aproveitar as belíssimas praias, poderá também curtir a programação especial da semana do feriado de 7 de Setembro. E aí, partiu?

Festividades em Florianópolis

Viva a cidade

Começando pela viva cidade, que terá uma edição especial no sábado, dia 5, das 9h às 16h, no núcleo do Centro Histórico, com uma fantástica e animada ação que movimentará as ruas: Saldanha Marinho, Nunes Machado, Travessa Ratcliff, Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles e arredores.

O evento contará com diversos Food Trucks para a alegria de todos, e ainda, som ao vivo com a banda 10 pras duas Duas, um local de recreação para as crianças, para deixar os filhos/sobrinhos se divertindo, além das tradicionais feirinhas de artesanatos, feira de antiguidades, brechós, sebos, apresentações culturais e teatrais, bares e restaurantes. 

imagem38264_1
Viva Cidade

Mercado Público de Florianópolis

No domingo, dia 6, haverá a reabertura do Mercado Público de Florianópolis. Que após 15 meses de portas fechadas, está de volta, reformado e ainda mais apaixonante. Os corredores das alas norte e sul do mercado já estarão abertos desde a 7h da manhã. A partir do meio-dia, a música ao vivo tomará conta do lugar, e, além disso, as delícias dos bares e restaurantes estarão com preços especiais, deste modo, o ideal é juntar a família e almoçar por ali mesmo, enquanto aprecia o mercado, que está de cara nova.

Os shows se estenderão até às 17h. Por isso, aproveite bastante, mas se as crianças não derem trégua, fique tranquilo, pois haverá uma recreação especial para as crianças, instalada das 10h ás 15h, no entorno do mercado, onde elas se divertirão bastante, aprenderá coisas novas e fará amigos.

17553076
Mercado Público de Florianópolis

Tour cultural e caminhadas ecológicas

Uma atividade ótima para os turistas que querem conhecer a cidade melhor e de uma maneira diferente e descontraída, que sem dúvida, vale muito a pena.  No Floripa Walking Tour os visitantes terão uma condução cultural nos pontos turísticos do Centro Histórico: o Largo da Alfândega, o Mercado Público, a Praça XV, a Catedral Metropolitana e o Palácio Cruz e Sousa. Mas não termina por aí, pois durante o passeio, os turistas receberão fotografias antigas da cidade, para comparar como era os locais antigamente. Já as caminhadas e trilhas ecológicas serão realizadas na Barra da Lagoa.

Os passeios serão realizados no sábado, domingo e segunda-feira, ás 10h, e estão com descontos especiais para o feriado, aproveite e registre estes belos momentos.

catedral-florianopolis
Catedral Metropolitana

Desfiles

Atenção, pois em Florianópolis, haverá dois desfiles em comemoração a Pátria. No dia 4, apenas as escolas desfilam no bairro Carianos. E no dia 7, feriado nacional, desfilam 2,4 mil alunos, além de integrantes de outras instituições civis e militares, na passarela Nego Quirino. 

04_valente_0709137117-1024x680
Desfile

Viu só, atividades e passeios não faltam em Florianópolis neste final de semana e feriadão. Sendo assim, que tal ir e aproveitar a programação recheada que a cidade preparou?

E para sua hospedagem, você já sabe: Pensou em alugar por temporada? Pensou TemporadaLivre!

Confira já nosso leque de opções para aluguel de temporada em Florianópolis e boa viagem.

Imóveis para alugar por temporada em Florianópolis;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo