Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Bombinhas: saiba quais são as praias mais encantadoras

19 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Bombinhas: saiba quais são as praias mais encantadoras

Bombinhas é a menor cidade de Santa Catarina, mas é grande em belezas naturais e isso chama a atenção de muitos turistas. A cidade é formada por belas praias, incríveis ilhas, parques ecológico, bons restaurantes e maravilhosos pontos turísticos que vale a pena conferir.

Está afim de um agradável mergulho? Venha para cá, pois o município é conhecido como a "Capital do Mergulho Ecológico" e atrai muitos mergulhadores justamente por suas águas limpas e cristalinas.

mergulho em bombinhas

A Praia de Bombinhas é uma das mais calmas da cidade. Perfeita para famílias, aonde as crianças podem brincar a vontade. Suas águas são claríssimas, ótimo para quem deseja dar aquele mergulho. Mas se você nunca praticou o esporte, fique tranquilo, a cidade conta com escolas especializadas para que você possa aprender. Além disso, o visual da praia já vale a viagem.

bombinhas5

Mas o que falar da Praia de Bombas? Uma delícia de lugar. É uma praia de águas mais agitadas, mas ainda sim boa para banhos. O ambiente é tranquilo, ótimo para quem está à procura de descanso e sossego. Mas não é só isso, se você procura boas ondas, pode encontra-las nas proximidades do costão esquerdo de Praia de  Bombas.

459960-8077-1280

Já a Praia de Mariscal é uma das mais belas praias da região e é o ponto de encontro dos surfistas, o mar de Mariscal fica repleto de pranchas em dias de constantes ventos e intensas ondas. A praia possui areias claras e cerca de 4km de extensão. Que apesar das construções ao redor, a vegetação é bastante preservada.

MARISCAL_COSTAO_ESQUERDO

Chegando a Praia de Quatro Ilhas você vai se deparar com as encantadoras ilhas do Arvoredo, Galé, Deserta e Macuco. A praia reserva águas cristalinas e areias ricas em cristais, imagine só que beleza. Além é claro do verde que rodeia este lugar. Entretanto, já sabemos que Bombinhas no geral atrai muitos surfistas, ainda mais pelo fato de Quatro Ilhas ser conhecida internacionalmente por conta do Surf. Sendo assim, paraíso de Quatro Ilhas pode agradar tanto os surfistas como os banhistas, pois na costa direita as ondas são perfeitas para a prática do esporte e no costão esquerdo as águas são calmas e propicias para banhos.

ilha das gales em bombinhas , ilha macuco em bombinhas

10

A Praia de Canto Grande tem esse nome por ser maior extensão de Bombinhas. Um lugar de águas mais tranquilas e geladas que as demais praias, perfeita para curtir tanto com a família como com os amigos. A praia reserva também esportes náuticos, como o windsurf, jet ski e iatismo. Mas se você é mais calmo e prefere um bom passeio, a dica é o Morro do Macaco, ao subir você irá se deparar com uma vista incrível para as ilhas que fazem parte da reserva do Arvoredo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Curtiu as sugestões do TemporadaLivre ?

Então não perca tempo, chame a família, arrume as malas e deixe sua hospedagem em nossas mãos. Pois temos diversas casas e apartamentos para serem alugados por temporada pertinho daquela praia que você deseja conhecer. Que tal já escolher e reservar o melhor imóvel para você ? Dê uma olhadinha em nosso site e garanta já o seu!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo