Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia Grande: o que curtir nas suas férias de verão?

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia Grande: o que curtir nas suas férias de verão?

O verão e as férias estão quase batendo a nossa porta e nos convidando para a diversão, não é mesmo? Afinal, verão e férias, são sinônimos de: viagem em família, alegria contagiante e momentos inesquecíveis, que neste ano não será diferente, porque o TemporadaLivre trouxe para você e sua família várias dicas de passeios em Praia Grande, além, é claro, das incríveis praias que não podem deixar de serem aproveitadas neste verão maravilhoso.

As atividades são para a família toda, que inclusive, renderá belas fotos e muitas histórias para contar. Sendo assim, chame a família e se prepare, porque não vão ficar parados um só dia, já que com as dicas do TemporadaLivre, a diversão é garantida.

Stand Up Paddle na Praia do Canto do Forte

O esporte que vem conquistando os aventureiros de todas as idades, é Stand Up Paddle, que é bem simples de aprender e muito gostoso de ser praticado. Na Praia do Canto do Forte, em Praia Grande, a modalidade é super recomendada por conta de suas águas tranquilas, que são as mais indicadas quando se trata de Stand Up Paddle. E, se você ainda não sabe como praticar, vamos lá, aposto que aprenderá rapidinho e depois ainda ensinará os amigos.

É bem simples, você só precisa de uma prancha, um remo e um mar calmo. Após isso, basta se equilibrar de pé em cima da prancha, remar e curtir a vibe, porque você já estará praticando o Stand Up Paddle. Tão simples assim? Sim. E, além disso, o Stand Up Paddle não é apenas um esporte, é um estilo de vida. Por isso, convide a família, os amigos e bora adotar um novo estilo de vida.

Stand Up Paddle no mar
Praia Grande: O lugar certo para curtir suas férias neste verão

Complexo Cultural Palácio das Artes

Se você é apaixonado por artes, uma boa pedida é visitar e se aventurar nos encantos do Complexo Cultural Palácio das Artes de Praia grande. São 6 mil metros quadrados de pura arte, o que faz do lugar, um dos mais importantes complexos de arte da região.

O palácio impressiona os visitantes por dentro e por fora. Sua fachada deixa qualquer um surpreso, porque apresenta ares neoclássicos, com apliques e pinturas jateada. Por dentro, parece coisa de filme, pois segue o estilo contemporâneo e conquista a todos pelo seu charme e sua elegância. Ao adentrar no palácio você poderá conhecer: A Galeria Nilton Zanotti, o Museu da Cidade e o Teatro Serafim Gonzales. Sendo assim, desejamos um passeio repleto de aprendizados para você e sua família.

um prédio que tem uma placa ao lado
Palácio das Artes

Fortaleza de Itaipu

Não dá para ir até Praia Grande e não visitar a Fortaleza de Itaipu ou também chamado de Forte de Itaipu, que tem mais de 100 anos de história e nos finais de semana oferece um passeio ecológico e histórico ao mesmo tempo.

O passeio é imperdível e é recomendado para a família toda, pois a partir do mesmo, é possível aprender muitas coisas. Em meio ao verde da fantástica mata atlântica do Morro de Itaipu, você irá encontrar três fortes que são marcos da engenharia militar, são eles: O Jurubatuba, o Duque de Caxias e o Rego Barros. E, para que você se programe certinho, saiba que os passeios são feitos aos sábados e aos domingos, às 10h e às 15h. Aproveite!

um canhão parado na beira de uma estrada
Fortaleza de Itaipu

As belíssimas praias de Praia Grande

Alguns ensolados dias de praia são necessários para recarregar as energias, não é mesmo? Afinal, quem não gosta de ter aquele incrível horizonte diante dos olhos, aquela brisa refrescante batendo no rosto e ainda dar vários mergulhos nas belezas profundas do mar. Tudo isso, longe das preocupações do dia-a-dia do trabalho, dos estudos e de outras coisas que acabam nos tirando a paz. Portanto, se o seu destino é a cidade de Praia Grande, que em seu nome já possui algo que adoramos: praia. Que tal aproveitar as 10 praias que Praia Grande reserva: Praia de Solemar, Balneário Flórida, Vila Caiçara, Vila Mirim, Ocian, Tupy, Aviação, Guilhermina, Boqueirão e Canto do Forte.  

uma vista aérea de uma praia e uma cidade
Ocian

Diante de tantos atrativos em Praia Grande, a boa é alugar um imóvel de temporada e ficar tranquilo quanto a hospedagem. Já que as casas e os apartamentos de temporada, são, na maioria das vezes, próximos as praias e, além disso, reservam conforto, privacidade e comodidade para todos.

Sendo assim, não pense duas vezes na hora de escolher um lugar para se hospedar, confira no portal TemporadaLivre as melhores opções de aluguel de temporada em Praia Grande e boas férias.

Imóveis para alugar por temporada em Praia Grande;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo