Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia do patacho: veja onde fica, como chegar e mais

13 de Janeiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia do patacho: veja onde fica, como chegar e mais

A Praia do Patacho é mais um destino paradisíaco que o Brasil reserva, quem visita garante que é uma das praias mais incríveis do país. A praia fica situada no município de Porto de Pedras, no estado de Alagoas. 

O destino é ideal para quem quer tirar umas férias com muito sossego e tranquilidade frente ao mar. Além de desfrutar de paisagens de tirar o fôlego, areia branquinha e um mar cristalino, você pode aproveitar as ótimas hospedagens e gastronomia marcante da região. 

Quer conhecer mais sobre o que te espera no paraíso da Praia do Patacho? Confira o conteúdo completo que preparamos para você! 

Como chegar 

Para quem estiver saindo de longe, o aeroporto mais próximo é o aeroporto de Maceió ou Recife, ao desembarcar você pode se descolar de carro ou ônibus até o município de Porto de Pedras. .

Se você optar por ir de carro, o percurso saindo de Maragogi, Recife ou Maceió não é nada complicado. Para quem estiver saindo de Maceió, basta seguir pela rodovia AL-101 sentido ao litoral. Já para quem estiver saindo de Maragogi, basta pegar as rodovias AL-460 e AL-465. 

O que fazer na Praia do Patacho

Além de mar e paisagens incríveis, o que não falta é atividades ao ar livre para se fazer na Praia do Patacho. Separamos algumas sugestões de passeios imperdíveis para você aproveitar na sua viagem. Confira: 

1. Praia do Patacho

Nossa primeira sugestão não pode ser outra a não ser aproveitar os encantos da Praia do Patacho. A praia é uma das mais lindas do Brasil e quem conhece toda a sua beleza garante isso.

A praia é perfeita para quem procurar um destino paradisíaco, porém, sem muita agitação. Por lá, você pode relaxar, tomar um banho no mar calmo e deslumbrar de toda a beleza ao redor. A praia é rodeada de coqueiros, o que dá um charme a mais na praia, além disso, na maré baixa é possível caminhar por uma grande extensão para dentro do mar.

Uma dica é levar seus próprios lanches e bebidas, já que a praia não conta com muitas barracas, então se previna levando tudo o que precisa. 

Praia do patacho: veja onde fica, como chegar e mais - Foto: Praia do Patacho

2. Piscinas naturais

Já pensou em desfrutar uma piscina natural no meio do oceano, com água morna e sem ondas? É isso o que você pode encontrar na Praia do Patacho! A experiência é verdadeiramente incrível e para viver essa experiência é necessário contratar uma empresa que realize esse passeio. Vale a pena conhecer!

Praia do patacho: veja onde fica, como chegar e mais - Foto: Viagem e Turismo

3. Vilarejo de Tatuamunha

Uma visita ao vilarejo de Tatuamunha também é a pedida para quem vai passar uns dias pelo Porto de Pedras. Por lá você encontrar lindos casarões e igrejas antigas de cores vibrantes, ótimas para quem gostar de tirar fotos. Além disso, pelo vilarejo você pode fazer trilhas ecológicas, aproveitar o rio, mar e áreas de mata preservada.  

Praia do patacho: veja onde fica, como chegar e mais - Foto: Miguel Vigil/Pinterest

4. Farol de Porto de Pedras

Para quem ama apreciar boas paisagens, não pode deixar de visitar o Farol de Porto de Pedras, que possui um mirante com uma vista incrível da região. Não deixei de registar essa vista com muitas fotos! 

Praia do patacho: veja onde fica, como chegar e mais - Foto: Milagresse

5. Associação Peixe-boi

O peixe-boi é o mamífero aquático mais ameaçado de extinção do nosso país, tendo em vista esse cenário, surgiu a Associação Peixe-boi. Por lá você pode fazer vários passeios, ver o peixe-boi no seu habitat e atividades pela Rota Ecológica de Alagoas. 

Praia do patacho: veja onde fica, como chegar e mais - Foto: Associação Peixe-boi

Onde comer 

Na hora que bater aquela fome, você pode saborear várias delícias em bons restaurantes nas proximidades da Praia do Patacho. Se você procura fazer um lanchinho, o Empório Patacho serve várias delícias como bolos, sanduíches. Além disso, por lá você também pode garantir algumas lembrancinhas de decoração e artesanato. 

Outro restaurante muito bem avaliado é o Ninanoa que possui um ambiente super aconchegante e serve deliciosos pratos, a especialidade da casa é o Paella Valencina, vale a pena experimentar! 

Essas são só algumas sugestões, pela região você encontra diversos restaurantes com valores para todos os bolsos. 

Praia do patacho: veja onde fica, como chegar e mais - Foto: Denys Gromov

Onde se hospedar? 

Para deixar sua viagem a Praia do Patacho ainda mais incrível, nossa dica é garantir uma casa de temporada, assim você terá total privacidade, segurança e conforto para passar suas férias. Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo