Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Por que o Porto de Galinhas é tão famoso? Entenda!

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Por que o Porto de Galinhas é tão famoso? Entenda!

Localizada a apenas 60km de Recife, Pernambuco, a Praia de Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o Brasil e até de algumas localidades do mundo. Tudo isso, graças a sua fama nacional e internacional, pois a praia já foi escolhida por 7 anos consecutivos como sendo a melhor praia do país.  E olha que, o que não falta em nosso país, são praias bonitas, não é mesmo?! Cada cantinho do litoral brasileiro é especial e de belezas surpreendes. Ou seja, Porto de Galinhas teve fortíssimas concorrentes e mesmo assim, saiu na frente. Mas, para entender toda esta fama, basta olhar para as belezas naturais de Porto de Galinhas, que são mesmo de encher os olhos, fazendo com que, mereça a fama da qual foi atribuída. Já que, neste país, não há nada igual e nem mesmo parecido com o Porto de Galinhas.

Muitos conhecem Porto de Galinhas devido a sua fama e as suas belezas, porém, o que muitos nem imaginam, é que a mesma não se trata de uma cidade, mas sim, de um distrito do município de Ipojuca, próximo a capital de Recife.

Porto de Galinhas: O porto mais famoso do Brasil

As praias de Porto de Galinhas

Como já sabemos, as praias de Porto de Galinhas estão entre as mais bonitas do Brasil. São nada menos que 18 km de praias, com areia branca e batida, águas cristalinas e mornas, coqueirais espalhados pela orla e é claro, deliciosas piscinas naturais formadas por arrecifes. As praias são para todos os gostos, que vão desde crianças e adultos que buscam apenas curtir alguns dias ensolarados de praia a surfistas que querem pegar ondas. Isso sem falar que, as praias de Porto de Galinhas possuem uma mega infraestrutura e é claro, várias opções para lazer, esportes, passeios, entre outros atrativos que só Galinhas tem.

Praias de Porto de Galinhas: Muro alto, Maracaípe, Pontal de Macaípe, Camboa,  Cupe, Pontal do Cupe, Serrambi e Praia da Vila de Porto de Galinhas.

Por que o Porto de Galinhas é tão famoso?

Os passeios de Porto de Galinhas

Porto de Galinhas também oferece passeios incríveis para seus visitantes. Até porque, além curtir as praias, é sempre bom fazer passeios e conhecer novos lugares e novas pessoas, não é mesmo? Isso sem falar que, os passeios, na maioria das vezes, rendem boas histórias, incontáveis gargalhadas e é claro: Muitas selfies.

E olha, as opções de passeios são: Tomar banho nas piscinas naturais, passeios de jangada, Ponta a Ponta de Buggy, Carneiros, Cabo de Santo Agostinho e Calhetas, Maragogi, Engenho Gaipió, Projeto Hippocampus e muitos, muitos outros passeios que você precisa conhecer de perto, ao vivo e a cores, certo?

Por que o Porto de Galinhas é tão famoso?

A gastronomia de Porto de Galinhas

Em Porto de Galinhas, você também poderá desfrutar de opções gastronômicas deliciosas, super rica e bastante diversificada, com opções para vários gostos. Os sabores variam entre frutos do mar, comida japonesa, massas e até mesmo pratos preparados com molhos de frutas e raízes da região. Todos são uma delícia.

Mas sempre há aquele prato que, independente da localidade que estamos, é super bem-vindo, não é mesmo? Sendo assim, seja no almoço, no jantar ou simplesmente quando a fome bater, você já sabe, né? É só procurar algum dos diversos restaurantes espalhados pelo distrito, como, por exemplo, o Peixe na Telha, o Beijupirá, o Gatos da Rua, entre outros restaurantes incríveis.

Por que o Porto de Galinhas é tão famoso? - Foto: Nadine Doerlé por Pixabay 

E aí, se encantou com as belezas do Porto de Galinhas? Você só tem duas opções de resposta: Sim ou claro! (risos) Aposto que amou. Por isso, se você, de fato, gostou de saber e ver um pouquinho de Porto de Galinhas, agora, o que falta, é conferir de pertinho, não é mesmo? Sendo assim, não perca mais nem um minuto. Organize sua viajem, suas malas e é claro, dê uma espiadinha no portal TemporadaLivre e confira as diversas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada Porto de Galinhas.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo