Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Por que é importante planejar uma viagem com antecedência?

16 de Outubro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Muitas pessoas ao redor do mundo adoram viajar, porém, por conta da correria do dia-a-dia e das despesas, acabam não viajando tanto quanto gostariam. Porém, um dos principais fatores que fazem as pessoas viajar menos do que o desejado é a falta de planejamento. Muitas vezes, com um pouco de planejamento e adequação é possível viajar mais vezes ao ano. Pensando nisso, o TemporadaLivre preparou para você dicas de para planejar a sua viagem com antecedência e organizar o seu passeio. Vamos lá? 

Afinal, como planejar uma viagem com antecedência?

Ao planejar a sua viagem com antecedência, você corre menos riscos de enfrentar contratempos e problemas indesejados. Por isso, comece a preparar a sua viagem e garanta dias mais tranquilos. Além disso, com planejamento adequado, você pode fazer aquela viagem que tanto gostaria mas achava que não poderia, por conta do dinheiro ou do tempo. 

Então, se quer poder viajar mais vezes ao ano e ainda ter dias super bacanas, acompanhe as dicas que separamos para você. 

Tenha um planejamento de suas finanças e guarde uma parte para a sua viagem!

Uma das principais causas das poucas viagens durante o ano é a falta de dinheiro, por isso, conseguir fazer um planejamento financeiro é um dos primeiros passos que se deve tomar para conseguir a tão sonhada viagem. 

Você pode criar uma poupança e, mensalmente separar um dinheiro especialmente para as viagens. Além disso, você também pode revisar alguns gastos e tentar evitar algumas despesas que são desnecessárias, assim, sobrará mais dinheiro para você reservar para suas férias. 

Uma ideia simples é fazer um "pote da viagem". É muito simples, barato e pode ser até um incentivo. Basta pegar um pote qualquer, decorar e separar ali um dinheiro extra, assim como em um cofrinho. Você vai ver que, com pouco esforço, pode juntar uma graninha bem legal para gastar na viagem. 

Por que é importante planejar uma viagem com antecedência?

Pesquise muito bem sobre o lugar que você deseja conhecer!

Pesquisar sobre seu destino de viagem é uma ótima maneira que planejar o seu roteiro e evitar possíveis contratempos. 

Verifique quais passeios a cidade oferece, quais os principais pontos turísticos, os melhores restaurantes e lanchonetes, além de conferir as rotas de acesso para esses lugares. Desta forma você consegue planejar melhor a sua viagem, economizando tempo e dinheiro. 

Você consegue descobrir lugares bacanas e baratos, restaurantes que são mais em conta, rotas que podem ser acessadas a pé ou de ônibus, parques com entrada grátis e assim por diante. 

Por que é importante planejar uma viagem com antecedência?

Compre as suas passagens antecipadamente! 

Comprar suas passagens com antecedência é uma ótima maneira de conseguir preços melhores, assim como assentos melhores. 

Ao tentar adquirir suas passagens muito próximo da data de embarque, você corre o risco de não conseguir mais lugares ou conseguir acomodações ruins, como muito ao fundo, próximo ao banheiro ou assentos separados, caso for viajar em casal ou mais pessoas. 

Além disso, quanto mais próximo a data da viagem, mais caras costumam ficar as passagens. Quer dicas de como conseguir passagens áreas baratas? Acompanhe o post que o TemporadaLivre fez com algumas dicas para você.

Por que é importante planejar uma viagem com antecedência?

Reserve a sua hospedagem com antecedência!

Outra questão que é preciso resolver com mais antecedência são as hospedagens. Ao fazer a sua reserva mais antecipadamente, você tem mais opções para escolher, podendo optar por aqueles que mais lhe agradam. 

Ao deixar para a última hora, você corre o risco de não conseguir mais acomodações ou ter que reservar um local mais caro do que o esperado. 

Uma boa opção é optar por imóveis de temporada. Assim, você pode economizar um pouco mais, já que existe a opção de fazer suas próprias refeições, além de dividir despesas, se estiver indo viajar com mais pessoas. 

Legenda

Organize tudo de forma bem visual para você não perder o foco!

Concentre-se no seu objetivo. Para isso, organize planilhas ou até mesmo painéis em seu quarto. Dessa forma, tendo tudo de maneira visual, você consegue se concentrar melhor e não perder o foco.

Você pode montar um quadro com algumas imagens, mensagens e listas sobre o seu destino. Ou, se gosta de escrever, pode preparar um caderno com as anotações. Criar um diário de viagens é bastante interessante e pode ser bem divertido, além de você conseguir separar todas as informações importantes. 

Legenda

Conclusão

Ter planejamento é fundamental para poder viajar com mais tranquilidade, sem ter que passar por perrengues e problemas indesejados. Além disso, preparar os detalhes da viagem é uma excelente maneira de já ir entrando no clima do passeio. Muitos acreditam que a expectativa da viagem também é super legal e uma experiência incrível. Portanto, reserve alguns minutinhos para sua semana para se dedicar a isso. É um ótima forma de relaxar e ter alguns momentos para se dedicar a algo que gosta. 

Aproveite para ler outras dicas do TemporadaLivre e planejar a sua viagem de forma perfeita. E também não se esqueça de reservar o seu imóvel de temporada. Acesse nosso site e confira as melhores opções, nos melhores destinos do Brasil. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019