Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Por que as hospedagens via internet aumentaram nos últimos anos?

25 de Outubro de 2018 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Com a temporada de férias chegando, planejar a sua viagem é um dos momentos mais importantes para quem quer descansar tranquilamente. Escolher o destino, assim como localizar uma hospedagem tornam-se tarefas essenciais. Com o avanço das tecnologias, muitos estão buscando hospedagens via internet devido a sua praticidade e ampla opção de escolha. O Temporada Livre realizou algumas pesquisas e te explica os motivos pela qual o número de hospedagens via internet aumentaram nos últimos anos. Vamos lá? [caption id="attachment_11336" align="aligncenter" width="696"]Hospedagens via internet - ©Pixabay/harmonazaryan1 Hospedagens via internet - ©Pixabay/harmonazaryan1[/caption]

As hospedagens via internet aumentaram muito?

Nos últimos anos, o número de hospedagens pela internet aumentou consideravelmente. Tanto aqueles que possuem imóveis para locar, como aqueles que buscam imóveis para passar suas férias, encontraram na internet uma alternativa rápida e eficaz para localizarem o que precisam. Desde 2008, existe uma crescente quantidade de plataformas que permitem essas buscas. Portanto, o mercado brasileiro de aluguéis por temporada, viu que a internet era uma grande oportunidade de atrair mais clientes, afinal, hoje em dia, a internet é uma das ferramentas mais utilizadas na hora de pesquisar por um produto ou serviço, portanto, não seria diferente no ramo de aluguéis de temporada. Segundo pesquisas realizadas em 2017, a oferta e procura de imóveis por temporada teve um aumento de 30% em relação aos anos anteriores. Esse aumento deu-se principalmente pelas vantagens que as hospedagens via internet oferecem. Quem possui um imóvel e deseja oferece-lo para hospedagens por temporada, consegue através da internet, atrair inquilinos do Brasil todo ou até mesmo fora do país. Assim, ele consegue abranger um maior número de interessados, afinal, basta ter acesso a uma rede para que qualquer pessoa consiga buscar os sites especializados em aluguéis por temporada e assim, localizar o seu anúncio. Isso seria muito difícil através das mídias convencionais, como um jornal, por exemplo. Já os hóspedes, conseguem realizar suas buscas de forma tranquila, rápida e sem se preocupar com intermediários. Todas as opções de imóveis estão apenas a um clique de distancia. Com isso, vamos te mostrar então algumas vantagens de realizar uma reserva de hospedagens via internet:

Busca de imóveis sem sair de casa

Ao realizar as buscas de um imóvel por temporada através da internet, o usuário tem a facilidade de poder ver as fotos do imóvel, valor, datas disponível, sem sair do conforto da sua casa. Economizando tempo, podendo fazer essas buscam em seu horário livre.

Diversas opções

Com o aumento do mercado de hospedagens via internet, você tem uma ampla gama de opções de imóveis à distancia de um clique. Basta você acessar as plataformas disponíveis e escolher o destino. Assim, você terá diversas opções para optar por aquele que mais se encaixa em suas necessidades.

Autonomia de buscas

Com o serviço de hospedagens via internet você tem mais autonomia para buscar o imóvel que mais condiz com aquilo que precisa. Você pode filtrar pelas suas necessidades como: quantidade de acomodações, se quer residencias com piscinas, ar condicionado, além, claro, de inserir as datas disponíveis. Tudo isso, sem intermediações. Portanto, você tem mais autonomia para escolher o imóvel com calma,  analisando todos os pontos positivos e negativos do imóvel. [caption id="attachment_11337" align="aligncenter" width="696"]Hospedagens via internet - ©Pixabay/JamesDeMers Hospedagens via internet - ©Pixabay/JamesDeMers[/caption] Afinal, é seguro reservar casas online? Para poder realizar suas hospedagens via internet de forma tranquila e segura, é preciso tomar algumas medidas de precauções, garantindo que suas férias sejam sinônimo de descanso e diversão e não de dor de cabeça. Afinal, ninguém quer ter uma surpresa desagradável bem no meio da suas férias.

Mantenha contato com o proprietário do imóvel

Sempre mantenha contato com o proprietário do imóvel, mesmo depois de fechar negócio. Peça referências. Se possível, peça algum comprovante de residência do imóvel em questão. As plataformas de hospedagens online já realizam algumas medidas de segurança, mas nunca é demais reforçar.

Analise as fotografias do imóvel

Ao localizar o imóvel de sua preferência, analise atentamente as fotografias que foram disponíveis pelo proprietário. Verifique se ela possui tudo o que indica nas descrições. Se possível, peça mais fotografias do imóvel para o proprietário para você poder mais detalhes importantes.

Fique de olho nas avaliações do imóvel

A maioria das plataformas disponibilizam uma área na qual os viajantes podem inserir as suas avaliações daquele imóvel. Esses comentários são muito valiosos para você analisar se aquele imóvel é garantido ou uma furada. Veja se as pessoas realizam bons comentários,  se o imóvel de fato era como prometido e se o proprietário conduziu a negociação de forma tranquila.

Verifique cada detalhe

Certifique-se de que o imóvel possui tudo de que precisa. Pergunte ao proprietário se é necessário providenciar forros de cama, utensílios domésticos, dentre outros. Se o imóvel for um apartamento, veja quais são as regras do prédio. Alguns edifícios residenciais possuem regras especificas na qual todo inquilino deve seguir. Caso tiver animais de estimação e quiser leva-lo na viagem, é importante perguntar ao proprietário se ele aceita o animalzinho.

Pesquise a vizinhança

Hoje em dia, com a facilidade do Google Maps, é possível verificar a localização de qualquer imóvel, portanto, aproveite essa ferramenta e vasculhe a vizinhança. Veja se fica em uma região próxima a pontos importantes como: supermercados, farmácias e outros. Ou então, caso esteja alugando uma casa em uma cidade litorânea, se o imóvel fica próximo a praia. Caso for utilizar ônibus ou metro, verifique quais os pontos próximos para que você possa traçar sua rota com facilidade.

Imóvel em perfeitas condições

Ao chegar no imóvel, verifique se está condizente com o prometido. Verifique se as luzes funcionam, assim como torneiras e chuveiros, além de verificar se o número de acomodações está de acordo com o que foi estipulado. Qualquer divergência, informe imediatamente o proprietário do imóvel para que ele possa realizar as correções necessárias.

Respeite as regras

O inquilino também precisa tomar cuidado com os móveis e objetos da casa. Você precisa devolver o imóvel nas mesmas condições em que recebeu, por isso, é preciso cuidar para que nada seja deteriorado. Caso, por algum acidente, estragar algum móvel ou quebrar algum utensílio, avise o proprietário e o ressarça pelo dano. Além disso, respeite o número de acomodações estipulado na negociação, assim como os horários de check-in e check-out. Se tiver algum impreviste, converse com o proprietário e seja o mais franco possível, pois isso tornará as negociações mais fáceis e agradáveis. Com todas essas questões, a sua hospedagem via internet torna-se uma opção viável para quem quer sair de férias. Com tantas vantagens e garantias de segurança, não é à toa que esse mercado vem crescendo a cada ano. Então, se pretende sair de férias, analise as opções de imóveis de temporada via internet. O Temporada Livre é uma das plataformas que oferece esse tipo de serviço de forma rápido e fácil. É só pesquisar seu imóvel e boa viagem!

Ver imóveis de temporada em todo o Brasil

Quer saber mais sobre hospedagens via internet? Então dê uma olhadinha nos nossos outros posts. Boa leitura!    


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019