Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Ponta do Corumbau, na Bahia: como chegar, o que fazer e muito mais

23 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Ponta do Corumbau, na Bahia: como chegar, o que fazer e muito mais

Considerada uma das melhores e belas praias do Sul da Praia, a Ponta do Corumbau apesar de pouco conhecida, possui belezas extraordinárias e um sossego que atrai diversas pessoas ao destino. 

O seu grande destaque está na sua extensa faixa de areia que adentra o mar durante a maré baixa, dando um visual incrível a praia. A Praia de Corumbau é aquele destino perfeito, para descansar e aproveitar. 

Preparamos esse conteúdo com dicas sobre o que fazer por lá, além de informações sobre como chegar, onde se hospedar e onde comer. Confira! 

Onde fica a Ponta do Corumbau

A pequena vila Ponta do Corumbau fica situado no estremo norte da Praia de Corumbau, que possui aproximadamente 8 km de extensão. A praia está localizada no litoral da cidade de Prado, na Bahia. As cidades mais próximas da Ponta do Corumbau são Porto Seguro (223 km), Cumuruxatiba (57 km), Prado (93 km). 

Como chegar

Para quem vai de avião, a melhor opção é desembarcar no Aeroporto de Porto Seguro, que está a 222 km de distância de Corumbau ou no Aeroporto de Teixeira de Freitas, a 135 km de distância. 

Outra opção é de carro, mas não é uma das melhores opções já que as estradas são precárias. Para quem estiver saindo de Porto Seguro, acesse a BR-367 até Eunápolis, depois siga pela BR-101 até Itamaraju, acesse a BA-369 rumo ao povoado Guarani. Após chegar em Guarani, serão mais 64 km por uma estrada de terra. O que seria apenas 50 km em linha reta, torna-se em 222km, devidos às direções diferentes e inexistência de estradas mais diretas na região.

O que fazer em Ponta do Corumbau

Para quem busca dias de sossego, com mar, sol belas paisagens e passeios divertidos, o destino é uma ótima opção. Por lá, você pode fazer passeios de barco, lancha, caiaque e stand up. Para quem estiver fazendo um bate-volta vindo de Caraíva, pode se aventurar em um passeio de buddy. Confira mais sobre o que fazer em Ponta do Corumbau: 

1. Praia de Corumbau

A Praia de Corumbau se inicia na foz do Rio Corumbau e passa pela faixa de areia da Ponta do Corumbau, rumo ao Sul da vila de Corumbau.  A praia é praticamente deserta e conta com aproximadamente 8 km de extensão, suas águas são azuladas e tranquilas. 

Por lá, você encontra algumas opções de quiosques e restaurantes na beira do mar, assim você consegue comer alguns petiscos enquanto admira a bela paisagem da praia. Uma ótima opção para se aventurar é alugar caiaque e stand! 

Ponta do Corumbau, na Bahia: como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Julia Melo/Flickr

2. Ponta do Corumbau

Logo a esquerda da Praia de Corumbau fica a faixa de areia da Ponta do Corumbau, a principal atração da praia. A belíssima faixa de areia possui cerca de 600 metros e divide as duas praias. A faixa fica ainda mais visível quando a maré está baixa! 

Além da deslumbrante paisagem, a experiência de caminhar pela faixa de areia dá a incrível sensação de estar andando sobre o mar. 

Ponta do Corumbau, na Bahia: como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Kitty Padovani/Flickr

3. Foz do Rio Corumbau

O Rio Corumbau faz a divisão entra as cidades de Porto Seguro e Prado, proporcionando uma paisagem incrível junto ao rio do manguezal. Pela areia é possível ver algumas pequenas lagoas que se formam durante a maré alta. 

A travessia do rio é feita por canoa, sendo preciso pagar uma taxa de valor simbólico para atravessar. Quem estiver saindo de Caraíva, poderá aproveitar um delicioso passeio de buggy. 

Ponta do Corumbau, na Bahia: como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Mario Cesar Bucci/Flickr

4. Farol da Ponta do Corumbau

O Farol de Corumbau foi construído pela marinha por volta do século XX, com o objetivo de marcar o centro da vila e guiar as embarcações da região. O farol fica situado em uma praça, rodeada de amendoeiras e dá um belo contraste no cenário.

Ponta do Corumbau, na Bahia: como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: regnel/Flickr

5. Igreja de São Francisco

Localizada em meio a vila, a antiga Igreja de São Francisco é um patrimônio local, que possui uma estrutura que lembram as primeiras igrejas construídas no Brasil. A igreja te faz voltar no tempo com suas cores e arquitetura antiga, e conta também com um crucifico na sua frente. 

Ponta do Corumbau, na Bahia: como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Fui ser Viajante

Onde comer 

Na beira do mar você consegue ter algumas opções de restaurantes e quiosques que atendem os turistas que vão aproveitar o dia na Ponta do Corumbau. A especialidade dos principais restaurantes por lá são os frutos do mar, mas possuem outras opções. Você pode saborear deliciosos pratos e petiscos nas mesinhas, que ficam na sombra, enquanto observam o incrível cenário.

Ponta do Corumbau, na Bahia: como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Valeria Boltneva

Onde se hospedar? 

Para tornar sua viagem ainda mais incrível e desfrutar de bons dias de descanso, é preciso encontrar uma hospedagem que ofereça todo o conforto e segurança para sua família. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo