Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Visite Copacabana, a praia mais famosa do Brasil!

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Visite Copacabana, a praia mais famosa do Brasil!

Rio de Janeiro é, sem dúvida, um dos estados mais bonitos do Brasil, além de ser a porta de entrada do nosso país para o mundo. Muitos turistas, tanto brasileiros, como estrangeiros, escolhem o litoral fluminense como destino de férias de verão. E não é pra menos, já que o estado possui praias deslumbrantes e paradisíacas, dignas de cinema. 

Leia mais em: As melhores praias do estado do Rio de Janeiro para conhecer no verão!

Mas agora, quem nunca ouviu falar na praia mais famosa do Brasil?

Afinal, quando você pergunta a um gringo sobre qual lugar do Brasil ele gostaria de ir, qual é a primeira resposta? Ela mesmo, e isso porque Copacabana é uma praia para todos os gostos!

A praia de Copacabana fica localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebe uma grande quantidade de turistas e estrangeiros no ano inteiro. No extenso calçadão os turistas e cariocas aproveitam para caminhar, andar de bike, skate, patins, longboard na beira da orla, com a refrescante brisa do mar.

Uma das principais marcas registradas do Rio de Janeiro, o calçadão de Copacabana é reconhecido internacionalmente. Uma das gravuras mais reproduzidas nas lembrancinhas, cangas, biquinis, canecas, presentes e toalhas, o calçadão de Copacabana possui uma história bastante interessante.

Uma das questões que se relaciona ao calçadão de Copacabana é a inspiração no calçadão do Rocio em Portugal. São quatro quilômetros de extensão, iniciando-se na Praia do Leme e encerrando-se na Praia de Copacabana. 

Inicialmente, em 1906, quando construídos pelo prefeito Pereira Passos, os calçadões possuíam uma extensão menor e eram perpendiculares à rua, sendo colocados em paralelo à calçada somente em uma reforma na década de 70.

copa4
Calçadão de Copacabana | Foto: Pixabay

Todas as pedras vieram importadas de Portugal. As pedras são calcita branca e basalto negro, e o material era tão específico, na época, que os trabalhadores, chamados calceteiros, vieram de Portugal também, especificamente para essa função.

Depois de muito tempo foram descobertas jazidas dessa pedra no Brasil, mas, como elas vieram de Portugal, a tradição permanece.

Houve um tanto de pedras excedente, que está na Avenida Rio Branco. No calçadão você pode encontrar vendedores ambulantes expondo seus quadros de arte, vendendo roupas e comidas. Nos quiosques espalhados pelo calçadão de Copacabana você encontra opções de alimentação e pode assistir apresentações de bandas ao vivo. Um programa legal também é visitar o Forte de Copacabana, que fica logo no final da Orla.

Leia também: Sugestão de passeio no Rio de Janeiro: o Forte de Copacabana

Copacabana, uma das praias mais belas do mundo | Foto: Pixabay

A noite é bem agitada, há vários bares e boates ao redor, assim como restaurantes de vários tipos, além dos restaurantes do Shopping Rio Sul. O hotel mais famoso e luxuoso da praia é o Copacabana Palace. Já recebeu artistas como Rolling Stones, Tom Cruise, U2, Madonna, entre outros.

A praia de Copacabana costuma receber eventos de grande porte ao decorrer do ano, e entre eles o mais esperado é o Ano Novo, quando a cidade recebe milhões de turistas e estrangeiros para assistir a shows de bandas bem conhecidas, o espetáculo com fogos de artifício e muita animação.

Leia também: Copacabana: prepare-se para o maior réveillon do mundo!

Copacabana, uma das praias mais belas do mundo | Foto: Pixabay

Ah, sem contar a emoção de visitar o Pão de açúcar que começa antes mesmo de chegar ao topo do morro. Isso porque a aventura se inicia ao entrar no bondinho, um teleférico que disponibiliza a mais bela vista geográfica carioca. A primeira parada é feita no morro da Urca, a 220 metros de altitude.

Deste ponto é possível observar a Baía de Guanabara e a Anseada de Botafogo. E na segunda e última parada o visual panorâmico fica por conta da Baía, Orla da Zona Sul e Niterói. Acredite, vale a pena conhecer!

Leia também: Atrativos de Copacabana que vão além de curtir a praia

Onde se hospedar em Copacabana

Já está planejando sua viagem para Copacabana mas ainda não decidiu onde ficar? O Aluguel de temporada Copacabana é uma excelente forma de aproveitar as belezas de Copacabana e ter a privacidade de um imóvel só para você!

No TemporadaLivre você vai encontrar as melhores opções em custo-benefício e imóveis bem localizados. E depois de encontrar a sua estadia perfeita? É só fazer as malas! 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo