Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Orlando: Faça uma viagem acompanhado da família inteira!

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Orlando: Faça uma viagem acompanhado da família inteira!

Conhecida como a capital mundial da diversão, Orlando é um sonho que atravessa gerações. Encanta pais e filhos com seus vários parques de diversão temáticos, espalhados por todo o território. Se você quer entretenimento, fantasia e muita emoção, não tenha dúvidas: Orlando te espera! Continue a leitura e descubra porque a cidade é um verdadeiro sonho!

Orlando, um sonho para todos da família!

Localizada no coração do estado americano da Flórida, Orlando recebe mais de 55 milhões de turistas por ano. Bastante, não é mesmo? Pois esse número a transforma na cidade mais visitada dos Estados Unidos e a segunda mais visitada do mundo!

Os seus principais atrativos são os famosos parques de diversão temáticos, que encantam pessoas de todas as idades. Algumas das maiores produtoras de entretenimento do mundo, como Disney e Universal, estão na cidade com parques que misturam ficção e realidade, fazendo de Orlando um sonho para os aficionados por cinema e pela indústria do showbizz.

Quem pensa que a cidade é só isso, engana-se! Além dos clássicos parques temáticos, Orlando ainda conta com uma grande variedade de parques aquáticos e outros tipos de passeios. É o caso do principal centro de lançamento de foguetes da NASA, que fica a poucos quilômetros da cidade e é aberto para a visitação do público.

Como podemos ver, Orlando é um lugar múltiplo, ideal para qualquer pessoa. Agora, vamos te apresentar os principais parques temáticos da cidade. Prepara-se para a emoção! 

um castelo com uma ponte árvores em volta
Orlando, um sonho - Walt Disney World - ©Pixabay/Stinne24

Walt Disney World Resort: o sonho de conhecer a Disney

Localizado na região metropolitana de Orlando, o Walt Disney World Resort é um verdadeiro complexo de diversão. Sua estrutura conta com:

  • 4 parques temáticos;
  • 23 hotéis;
  • 2 parques aquáticos;
  • 1 centro de shows e vida noturna;
  • Várias lanchonetes, lojas e restaurantes.

É diversão que não acaba mais. Se você busca um roteiro mais tradicional, a melhor pedida é aproveitar ao máximo o Magic Kingdom, primeiro parque temático inaugurado no Walt Disney World Resort. É lá que acontecem os clássicos shows com a participação dos personagens da Disney (como a turma do Mickey Mouse e as princesas). 

Estátua de Walt Disney e o Mickey no Magic Kingdom em Orlando - Estados Unidos
Orlando, um sonho - Magic Kingdom - ©Pixabay/HennigE

Para os adultos, o passeio ideal está no Epcot Center, mais um dos quatro parques temáticos do Walt Disney World Resort. A proposta do lugar não envolve os clássicos personagens, mas preserva o brilhantismo do mundo Disney, simulando uma comunidade do futuro em que os avanços tecnológicos se misturam ao convívio pacífico entre diferentes culturas. Não é incrível?

Há muito a ser aproveitado em Walt Disney World Resort. Antes de conhecer os parques, o primeiro passo é planejar um itinerário de acordo com o seu tempo disponível. Tantas atrações diferentes podem confundir quem não tem um roteiro previamente estabelecido, portanto, evite chegar desprevenido!

Os incríveis parques aquáticos de Orlando

O clima de Orlando é um sonho para os apaixonados por parques aquáticos. A temporada de verão acontece de abril a outubro, e as temperaturas nessa época chegam aos 45°. Já o período de inverno é mais ameno, com temperaturas oscilando entre 5° e 20°. O inverno não é tão rigoroso como em outras partes dos Estados Unidos, portanto a neve não dá as caras em Orlando.

Ainda que o frio não chegue com tanta força, você aproveita melhor os parques aquáticos de Orlando durante a época de calor. São várias opções para se divertir até cansar. O Disney’s Blizzard Beach Water Park, por exemplo, fica dentro do Walt Disney World Resort e é inteiramente temático. A decoração e os brinquedos simulam uma cidade gelada no Polo Norte, formando um divertido contraste com o calor escaldante dos dias de verão em Orlando.

Não poderíamos esquecer do SeaWorld, o mais famoso dos parques aquáticos com atrações marinhas do mundo. Aberto desde 1973, o SeaWorld tem foco na interação dos visitantes com golfinhos, baleias, peixes, leões marinhos e até tubarões. Além dos animais, há também brinquedos radicais, como montanhas-russas que interagem com a água e molham os visitantes. Você vai levar um banho! 

Sea World em Orlando - Estados Unidos
Orlando, um sonho - SeaWorld - ©Pixabay/matmoe

The Wizarding World of Harry Potter: sinta-se no mundo de Harry Potter

De Hogwarts para o mundo em livros, filmes e, agora, parque de diversão. Assim começou a saga do bruxo Harry Potter, protagonista da série de livros homônimos publicados pela britânica J. K. Rowling. Os livros viraram filmes que conquistaram uma legião de fãs ao longo dos anos 2000.

Com o sucesso, a Universal (produtora responsável pela série de filmes) teve a melhor ideia: construir duas grandes áreas dedicadas ao universo de Harry Potter no Islands of Adventure e no Universal Studios. Além das atrações e brinquedos espalhados inspirados no mundo de Harry, Rony e Hermione, a riqueza de detalhes da decoração do parque chama a atenção. Quem é fã de verdade vai reconhecer todas as referências - e se encantar com cada uma delas. 

um grande castelo com muitas torres no topo
Orlando, um sonho - Ilha da Aventura - ©Pixabay/Randomwinner

Para aproveitar tudo, a dica é reservar dois dias para conhecer os dois espaços dedicados ao bruxinho. Compre o ingresso da modalidade “park to park”, assim você consegue transitar pelos parques sem se preocupar com um novo ingresso. E se precisar de ajuda para andar de um parque ao outro, que tal embarcar no Expresso Hogwarts?

Para finalizar...

Diante de tantas atrações, fica fácil entender o motivo de Orlando ser um sonho. Porém, é preciso tomar alguns cuidados antes da viagem. O primeiro e mais importante deles é: não tente visitar tudo em Orlando. É um destino realmente cheio de possibilidades, e todas elas levam muito tempo para conhecer em detalhes. Portanto, prepare-se para voltar outras vezes e, em cada viagem, trace um roteiro muito bem planejado.

Ainda que existam diversos hotéis, inclusive dentro dos parques temáticos, você aproveita Orlando muito melhor se recorrer ao aluguel de hospedagem em Orlando, preferindo casas ou apartamentos dentro da cidade. O transporte entre os parques é fácil e recorrente, então você não precisa necessariamente estar dentro de um deles.

Gostou das dicas? Ainda tem muito conteúdo esperando você aqui no blog. Aproveite e boa viagem!

Imóveis para alugar por temporada em Orlando


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo