Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Onde fica Trancoso? Descubra onde é essa praia maravilhosa!

18 de Novembro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Onde fica Trancoso? Descubra onde é essa praia maravilhosa!

Trancoso é um destino muito famoso por já ter sido palcos de novelas, filmes e até mesmo temas de músicas, mas mesmo sendo bastante popular, muitos ainda têm dúvidas sobre a localidade exata de Trancoso, que fica, na verdade, no litoral sul da Bahia, mais especificamente em Porto Seguro. Então, para você não ter mais dúvida, o TemporadaLivre explica certinho onde fica Trancoso, além de te dar algumas dicas de o que fazer por lá. Acompanhe.

Onde fica Trancoso

Trancoso é distrito pertencente a cidade de Porto Seguro, na Bahia, ficando entre os distritos de Arraial D'Ajuda e Caraíva. Está localizado a cerca de 1h00 de Porto Seguro e pode ser acessado pela Rodovia Estadual BA-986, e depois BA-987. 

Para quem está viajando de ônibus, a melhor opção é partindo de Arraial D'Ajuda. De lá é só pegar o ônibus operado pela Viação Águia Azul, que faz o trajeto até Trancoso. O trajeto custa em torno de R$ 11,00, com saída a cada uma hora, entre as 6h00 e 18h45. 

O que fazer em Trancoso, na Bahia?

Trancoso é um lugar encantador, com lindas praias e locais super interessantes para você visitar. Acompanhe algumas dicas que o TemporadaLivre separou para você. 

1. Conhecer o clássico quadrado!

O Quadrado de Trancoso é uma parte da pequena vila formada por pequenas casas super coloridas e charmosas que estão dispostas em forma de quadrado, criando uma praça central. O lugar é bastante bonito e com um clima acolhedor, sendo um dos locais preferidos pelos visitantes para comprar lembrancinhas e se deliciar com a culinária local, já que possui alguns restaurantes e lojas de artesanatos. 

O lugar costuma ficar mais movimentado durante a noite, quando os restaurantes se iluminam e atraem a atenção. Portanto, quando estiver em Trancoso, não deixe de passear pelo Quadrado. 

Onde fica Trancoso? - Quadrado Trancoso - Foto: Yadid Levy/GlowImages / Viagem e Turismo

2. Visitar a Igrejinha de São João Batista!

A pequena e charmosa igrejinha está situado no Quadrado e é uma construção histórica, datada de 1650. Sua arquitetura reflete o estilo da época, com um interior bastante charmoso e colorido. 

A Igreja de São João Batista, segundo os historiadores, é um resultado no trabalho dos jesuítas que chegaram na região em meados do século XVI com o objetivo de evangelizar os moradores locais. Hoje, a igreja permanece como um dos pontos mais conhecidos da cidade. 

Onde fica Trancoso? -  Igreja São João Batista - Foto: terravistabrasil.com.br

3. Conhecer todas as principais praias!

Não tem como falar de Trancoso sem falar de suas belas praias. O seu litoral é bastante bonito, com vários coqueirais completando a paisagem. 

A Praia do Espelho é uma das mais bonitos e seu principal atrativo são as piscinas naturais que se formam durante a maré baixa, possibilitando avistar os belos corais que ali se formam. A Praia do Rio Verde já é mais buscada por quem quer curtir a praia com mais conforto, já que ao seu redor possui diversas lanchonetes e restaurantes que oferecem serviços na praia. A Praia de Taípe possui um visual incrível, com falésias que deixam o ambiente super bonito e diferente. 

Além dessas, você também pode curtir a quase intocada Praia de Itaquena; a tranquila Praia de Itapororoca; a aconchegante Praia dos Nativos; a charmosa Praia dos Coqueiros; e muitas outras. 

Onde fica Trancoso? -  Praia do Espelho - Foto: coconutexperience.com.br

4. Visitar as vizinhas Caraíva e Arraial d’Ajuda!

E como Trancoso fica pertinho de Caraíva e de Arraial D'Ajuda, você pode aproveitar e dar uma esticadinha até essas localidades. 

Arraial d'Ajuda também é bastante conhecida por suas belas praias e seu vilarejo bastante acolhedor. O distrito fica a cerca de 35 minutos de Trancoso. Por lá você pode, além de aproveitar as praias, conhecer a Igreja Nossa Senhora D'Ajuda, passear pela Rua Broadway, curtir o Mirante das Fitinhas e muito mais. 

Já Caraíva fica em torno de 1h00 de Trancoso e é um ótimo destino para quem gosta de um lugar mais tranquilo e rústico. Você pode aproveitar as lindas praias, fazer um passeio de buggy pelas areias, passear pela vila e aproveitar para descansar e curtir a vibe relaxante do lugar.  

Onde fica Trancoso? - Arraial D'Ajuda - Foto: arraialdajuda.tur.br/

5. Olhar as estrelas e a lua relaxando em uma esteira na beira-mar!

E depois de passear bastante, curtir o mar e passear pelas ruas charmosas de Trancoso, Arraial D'Ajuda e Caraíva, você ainda pode descansar, aproveitando a noite para contemplar o céu lindo da Bahia. 

Conclusão 

E então? Bora começar a planejar a sua viagem para Trancoso agora mesmo? O lugar é incrível e você vai adorar passar alguns dias por lá. E antes de tudo, não esqueça de reservar uma hospedagem, afinal, é muito importante fazer sua reserva com antecedência, assim, você garante as melhores casas e apartamentos de temporada. Para ver os imóveis é só acessar o portal do TemporadaLivre e conferir as opções disponíveis!

Imóveis para alugar por temporada em Trancoso;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo