Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba como fazer um castelo de areia na praia

07 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba como fazer um castelo de areia na praia

Quando você procura sobre castelos de areia na internet, o que se acha, em geral, é o castelo de areia como metáfora a algo que possui uma aparência muito bonita, como um castelo, mas que não possui fundamentos sólidos, e pode ruir a qualquer momento.

Mas não é desse tipo de castelo de areia que estamos falando. Estamos falando do ato de brincar, conviver, relacionar-se com a natureza, de forma amadora ou até mesmo profissional! Lembra quando você era criança e brincava de castelos de areia na praia? Pois é. Com a tecnologia crescente, cada vez menos as crianças hoje em dia possuem momentos de liberdade e ao ar livre. Somando à violência e risco de acidentes nos grandes centros, acaba sobrando pra momentos como a viagem de praia em família para que as crianças possam ter alguma experiência ao ar livre.

E na praia, muitas brincadeiras podem ser desenvolvidas, e uma delas é, justamente, o castelo de areia. Ele pode ser bastante elaborado: alguns artistas dedicam-se à criação e realização de verdadeiras obras de arte e que envolvem prazer tanto na construção quando na contemplação, para quem olha, observa, interpreta. Você quer construir um castelo bem elaborado, mas fácil de fazer? o TemporadaLivre encontrou até mesmo vídeos no youtube sobre como construir castelos de areia, você também pode encontrar digitando as palavras na busca do site. Gostamos muito desse vídeo que mostra como construir um castelo de areia em família. Mesmo que ele seja em outra língua, apenas as imagens já possibilitam que todos compreendam como pode ser feito. Há ainda um outro vídeo científico sobre a construção do castelo de areia.

Encontramos uma outra receita, com fotos do passo a passo, nesse blog aqui. A receita é: baldes e pás, como ferramentas, e espátulas e pincéis para retirar excessos de areia, ou até faca velha de cozinha. Caso a empolgação seja grande, você pode até fazer antes um projeto no papel.

Em seguida, é necessário molhar e compactar bem a areia, em camadas, sempre fazendo um bloco maior do que você quer, pois você vai retirando aos poucos. A escultura é sempre feita de cima para baixo, pois cada areia retirada de cima atrapalha o que você já realizou ao cair. Janelas e detalhes são feitos por último, e você pode colocar plantas, por exemplo, como na foto. 

Dê uma olhada nas nossas opções disponíveis no TemporadaLivre, para que decida qual praia do litoral visitar com sua família e viver a experiência de construir seu próprio castelo de areia em família!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo