Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

TemporadaLivre em Minas Gerais: veja onde se hospedar

19 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

TemporadaLivre em Minas Gerais: veja onde se hospedar

Minas Gerais é um estado que gosta de contar nossa história. A maioria das riquezas da época colonial, muitas igrejas, museus, ruas que possuem paralelepípedos e pelos quais muita gente já passou, nos quais muita coisa aconteceu. Assim é Minas Gerais. O estado cresce e a cada dia que passa aparece mais na mídia. São muitos os reconhecimentos à cultura local, ao jeito de levar a vida do mineiro, à gastronomia, ao artesanato, à vida noturna e a profusão de conhecimentos que o mineiro produz para o mundo.

TemporadaLivre mostra hoje que está em Minas Gerais e que possui muitas casas e apartamentos para aluguel de temporada em Minas Gerais para que você, sua família, seus amigos ou amores possam se acomodar de forma segura, confortável e com a privacidade que só o aluguel de temporada pode oferecer.

Santa Rita do Sapucaí

A cidade de Santa Rita do Sapucaí embora (ainda) não seja tão conhecida dos turistas brasileiros, é um destino bastante interessante e tem se tornando um lugar bem bacana para você passar as férias. A cidade passou a ingressar o imaginário dos viajantes de todo o mundo quando foi tema de uma matéria publicada pelo antropólogo Dr. Bob Deutsch, em 2014. O texto, denominado Santa Rita do Sapucai, Always in My Heart apontava como a cidade era um dos lugares mais incríveis que ele já havia conhecido.

Atualmente a cidade promove o evento de tecnologia e inovação Hacktown, mas também oferece várias outras atividades como trilhas, cachoeiras, barzinhos deliciosos e muito mais. 

Alfenas

Alfenas é um dos exemplos de cidades que, com população de universitários bastante importante para a economia, possui um alto investimento em turismo de congressos científicos e possui também casas e apartamentos para aluguel de temporada.

A cidade não é muito grande, possuindo um pouco mais de 79 mil habitantes e oferece um turismo voltado para a sua natureza, com trilhas e passeios em meio a natureza próxima. Lá também encontra-se a Represa de Furnas.

Belo Horizonte

A capital, Belo Horizonte, está na rota internacional de cinemas, shows, mostras de arte e tudo o que uma metrópole com jeitinho mineiro tem para oferecer. Suas famosas construções projetadas por Oscar Niemeyer também fazem bastante sucesso, como na praça da Pampulha por exemplo. 

Por lá você pode passear por suas praças e parques, visitar museus e claro, comer aquele deliciosa comida mineira em diversos restaurantes da cidade. Para se hospedar confira nossas opções de aluguel de temporada em Belo Horizonte. 

Ouro Preto

A cidade mais histórica da região, preservando igrejas centenárias e ruas de paralelepípedo não poderia deixar de estar aqui no TemporadaLivre. Ouro Preto é bastante bonita e muita procurada por quem gosta de turismo histórico, o seu entorno, com a vista das montanhas também é bastante bonito, deixando o visual ainda mais charmoso. As obras de Aleijadinho e o estilo barroco de suas igrejas também atraem e encantam à todos que conhecem a cidade. 

Capitólio

Capitólio, atualmente, está na lista das cidades brasileiras mais procuradas para o ecoturismo, tudo por conta de suas belezas naturais e algumas, por obra humana, que fizeram da cidade um paraíso das águas. Com diversas cachoeiras, riachos, trilhas e o famoso rio formado pela barragem da Represa de Furnas, Capitólio presenteia a todos que conhecem um belíssimo cenário e com muitas atividades. 

E opções de hospedagem é o que não faltam e aqui no TemporadaLivre você encontra várias casas e apartamentos de temporada em Capitólio para suas férias.

E muito mais...

O TemporadaLivre ainda conta com várias opções de casas e apartamentos de temporada em outras cidades de Minas Gerais como Camanducaia, Andradas, Juiz de Fora, Poços de Caldas e muito mais. 

Então quando for organizar a sua viagem para Minas Gerais, não esqueça de acessar o portal TemporadaLivre e conferir todas as opções de hospedagens no estado. 

Imóveis para alugar por temporada em Minas Gerais;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo