Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer no feriado de Páscoa em São Paulo? Veja dicas!

15 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer no feriado de Páscoa em São Paulo? Veja dicas!

E aí? Já sabe onde irá passar o feriadão prolongado de Páscoa? Não? Ah, não acredito! Deixou para decidir e planejar na última e, por fim, não fez nada disso, né? Pois é, acontece. Mas ainda dá tempo de reverter essa situação, sabia?

Primeiro esqueça a ideia (maluca) de passar o feriadão dentro de casa, sem fazer nada. Afinal, a data pede comemorações. E, além disso, é um momento super familiar, onde compartilhamos tudo com a nossa família. Portanto, nada melhor que juntar todo mundo (família) e fazer uma bela de uma viagem, não é mesmo? E o destino? Ah, o destino da vez não poderia ser melhor: São Paulo (é claro), uma cidade que todos (ou quase todos) adoram. Mas e aí, partiu?!

A cidade está cheia de opções e programas culturais e gastronômicos para você e sua família aproveitarem este feriadão da melhor maneira possível. Ou seja, não dá para ficar de fora. Sendo assim, confira os roteiros de 25 a 27 de março e escolha quais lugares pretendem visitar.

Restaurantes

Um dos feriados mais familiares do ano, a Páscoa é tema de cardápios especiais em diversos restaurantes da cidade. Em respeito aos preceitos da religião católica, a maioria das casas descartaram o uso da carne vermelha para a Sexta-feira da Paixão, 25 de março, dando lugar, claro, aos frutos do mar e aos peixes, mas principalmente, ao famoso e tradicional bacalhau. O Outback, por exemplo, oferece pratos com lula, salmão e tilápia. Já o Terraço Itália organiza um almoço super especial no domingo, com polvo, salmão, abobrinha e salada caprese como entrada e bacalhau, medalão de filet e massas como opções de pratos principais. Ou seja, o que não faltam são delícias para este feriadão prolongado. Com certeza você e sua família vão amar.

f2174
O que fazer no feriado de Páscoa em São Paulo? O TemporadaLivre dá dicas.

Atividades para as crianças 

As crianças também terão atividades nesse feriadão, sim. Portanto, se você estava em dúvida sobre qual o melhor lugar para levar os pequenos, lá vai uma grande dica: os shoppings de São Paulo. Pois os shoppings estação com diversas atrações gratuitas para a criançada, como, por exemplo, brincadeiras com chocolate, caça ao tesouro e cenários com os fofíssimos coelhinhos. Viu só? Tudo resolvido, hein. A criançada já têm lugar certo para curtir o feriadão. Elas não ficarão o tempo todo comendo chocolate. Vão se divertir, conhecer outras crianças. Será tudo de bom! Pode ter certeza, pois elas vão “se amarrar”.

468368791
O que fazer no feriado de Páscoa em São Paulo? O TemporadaLivre dá dicas.

Cinema

O que me diz sobre um cineminha, hein? Excelente ideia, não? Ainda mais agora, que tem vários lançamentos legais nas telonas (dá vontade de assistir todos). O destaque da vez é quase uma obrigatoriedade assistir, pois se trata de “Batman vs Superman: a Origem da justiça”, um dos filmes mais ESPERADOS do ano. Agora, caso queira levar os pequenos, a melhor opção é, sem dúvida, “Zootopia”, a nova animação da Disney. Por isso, o ideal é que se programe certinho e veja quantos puder. Ah, mas não se esqueça de uma coisa muito importante, a pipoca, é claro, pois se o assunto é filme, pipoca é a primeira coisa que vem a cabeça. 

Depositphotos_5551251_original-730x487
O que fazer no feriado de Páscoa em São Paulo? O TemporadaLivre dá dicas.

Shows

E por que não um show para animar o feriadão? Tudo de bom, né? E o melhor, tem para todos os gostos e estilos - ninguém ficará de fora. Mas se você é curte um bom rock, se prepare, pois o show que promete muito é o do Iron Maiden. Já para os sambistas de plantão, o Fundo de Quintal promete “abalar” as estruturas com muita música, batidas e samba, é claro. Será demais! Se eu fosse você não perdia, hein. Afinal, não são todos os dias que temos shows bons como estes em SP.

Iron-Maiden-Noticia-Ferias-no-Ceara
O que fazer no feriado de Páscoa em São Paulo? O TemporadaLivre dá dicas.

Musicais

Se você gosta de um bom musical, esse feriado será um presentão para você. Sabe por quê? Por que para a sua sorte, tem muitos musicais incríveis rolando em São Paulo (um melhor que outro). As opções são tantas, que fica até difícil escolher em qual ir primeiro. Tem Wicked, uma reanimação do filme “Mágico de Oz”, no teatro Renault; Meu amigo Charlie Brown, no Teatro Frei Caneca; O Musical Mamonas, inspirado no eterno grupo dos Mamonas Assassinas, no Teatro Raul Cortez; Gilberto Gil, Aquele Abraço - O Musical, no Teatro Procópio Ferreira e We Will Rock You - o musical do Queen, no Teatro Santander. Ufa, são opções que não acabam mais, hein. Por isso, garanta já a sua poltrona e não deixe de assistir estes incríveis espetáculos.

Adam Garcia, Helen Dallimore Miriam Margolyes and Company in the London production of "Wicked" @ Apollo Victoria (opening 27-09-06)©Tristram Kenton 09-06 (3 Raveley Street, LONDON NW5 2HX TEL 0207 267 5550  Mob 07973 617 355 email: tristram@tristramkenton.com)
O que fazer no feriado de Páscoa em São Paulo? O TemporadaLivre dá dicas.

E não esqueça de reservar seu imóvel de temporada para aproveitar ainda mais esse feriadão de Páscoa em São Paulo.

Imóveis para alugar por temporada em São Paulo


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo