menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul

06 de Julho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul

A cidade de Torres está localizada no estado do Rio Grande do Sul, por lá você encontra diversos atrativos e incríveis belezas naturais.

Torres é conhecido por possuir as mais belas praias do estado, que são únicas com falésias, enseadas, morros e paisagens incríveis. Confira mais sobre o que fazer nessa cidade recheada de atrações:

Quando visitar Torres

Para quem quer aproveitar as belas praias da cidade de Torres, a melhor época para visitar é durante o verão gaúcho que vai de dezembro até a metade de março.

Se você quer visitar a cidade para conhecer os demais pontos turísticos, vale a pena conhecer em qualquer época do ano. Outra data interessante para conhecer a cidade, é durante o Festival Internacional de Balonismo.

Como chegar em Torres

A cidade de Torres está localizada bem na divisa entre o estado do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Para quem vem de outros estados, a melhor opção é pelas vias aéreas, os aeroportos mais próximos são o de Porto Alegre e Florianópolis. 

Aos que vão de carro saindo do Sul do estado do Rio Grande do Sul, pode acessa a rodovia BR-101 OU RS-389. Já para quem estiver saindo do Norte de Santa Catarina, o acesso se dá pela BR-101.

O que fazer em Torres

1. Parque da Guarita

Considerado uma das principais atrações da cidade de Torres, o Parque da Guarita reserva grandes paisagens. O parque é uma conservação do município de Torres, onde guarda as maiores atrações da cidade, os famosos penhascos. 

O parque possui uma boa infraestrutura e conta com pavimentação nos principais acessos, lanchonete, escadaria e estacionamento. Por lá, você vai encontrar os principais pontos turísticos que são a Torre Sul, Torre do Meio e a Praia da Guarita. 

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul - Foto: andrebatz

2. Morro do Farol 

O Morro do Farol é uma falésia localizado fora do parque da Guarita. A paisagem de lá é incrível, tendo uma vista completa da Prainha, Praia do Cal, Morro do Meio e da Praia da Grande.

Além de ser um atrativo bastante procurado pelos turistas que querem admirar a paisagem, lá ainda serve ponto de voos de paraglider. O local conta com estacionamento, áreas com gramado e uma pequena praça.

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul - Foto de Quang Nguyen Vinh

3. Lagoa do Violão

A Lagoa do Violão recebeu esse nome por sua semelhança no seu formato, com um violão. O local é ideal para quer procura uma área para praticar esportes aquáticos ou até mesmo fazer uma caminhada relaxante. 

A lagoa possui aproximadamente 2 km de circunferência e conta com uma ponte para os pedestres transitarem de um lado para o outro. 

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul - Foto: evelyn

4. Rio Mampituba

O Rio Mampituba é o ponto para diversas atividades como de pesca, área gastronômica e também serve de ponto de saída para quem quer aproveitar os passeios de barco. O rio faz a divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e do outro lado do rio está a cidade de Passo de Torres. 

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul - Foto: Mezzomo

5. Igreja Santa Luzia e Praça Getúlio Vargas

A construção da igreja foi iniciada no ano de 1958 e foi tomando forma aos poucos. A igreja está localizada bem ao centro de Torre, sendo ponto de realização de missas daquela região. Logo de frente está a Praça Getúlio Vargas, uma praça bem fresca e arborizada, ótima para fazer uma pausa. 

6. Ponte Pênsil 

A Ponte Pênsil liga a cidade de Torres a Passo de Torres, é uma passarela suspensa que facilita os pedestres a fazer a travessia do Rio Mampituba. Além de ser possível conhecer a cidade de Passo de Torres atravessando a ponte, o local pode ser uma ótima oportunidade para tirar fotos incríveis.

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul - Foto: Prefeitura de Torres

7. Igreja São Domingos

A Igreja São Domingos é um marco histórico de Torres e foi a primeira igreja da cidade, sendo construída no ano de 1824. Está localizada atrás do Morro do Farol e vale a pena conhecer essa construção histórica da cidade de Torres.

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul - Foto: Wikipédia

8. Molhes da Barra

Os molhes está localizado mais ao norte de Torres e servem para amenizar a força das ondas ao se encontrar com o Rio Mampituba. O local funciona também como um ponto de pesca ou para apreciar a paisagem. 

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul - Prefeitura de Torres

Onde se hospedar? 

Agora que você já sabe o que fazer em Torres, arrume as malas e conheça todos esses atrativos bem de pertinho. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo