Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul

06 de Julho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul

A cidade de Torres está localizada no estado do Rio Grande do Sul, por lá você encontra diversos atrativos e incríveis belezas naturais.

Torres é conhecido por possuir as mais belas praias do estado, que são únicas com falésias, enseadas, morros e paisagens incríveis. Confira mais sobre o que fazer nessa cidade recheada de atrações:

Quando visitar Torres

Para quem quer aproveitar as belas praias da cidade de Torres, a melhor época para visitar é durante o verão gaúcho que vai de dezembro até a metade de março.

Se você quer visitar a cidade para conhecer os demais pontos turísticos, vale a pena conhecer em qualquer época do ano. Outra data interessante para conhecer a cidade, é durante o Festival Internacional de Balonismo.

Como chegar em Torres

A cidade de Torres está localizada bem na divisa entre o estado do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Para quem vem de outros estados, a melhor opção é pelas vias aéreas, os aeroportos mais próximos são o de Porto Alegre e Florianópolis. 

Aos que vão de carro saindo do Sul do estado do Rio Grande do Sul, pode acessa a rodovia BR-101 OU RS-389. Já para quem estiver saindo do Norte de Santa Catarina, o acesso se dá pela BR-101.

O que fazer em Torres

1. Parque da Guarita

Considerado uma das principais atrações da cidade de Torres, o Parque da Guarita reserva grandes paisagens. O parque é uma conservação do município de Torres, onde guarda as maiores atrações da cidade, os famosos penhascos. 

O parque possui uma boa infraestrutura e conta com pavimentação nos principais acessos, lanchonete, escadaria e estacionamento. Por lá, você vai encontrar os principais pontos turísticos que são a Torre Sul, Torre do Meio e a Praia da Guarita. 

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul - Foto: andrebatz

2. Morro do Farol 

O Morro do Farol é uma falésia localizado fora do parque da Guarita. A paisagem de lá é incrível, tendo uma vista completa da Prainha, Praia do Cal, Morro do Meio e da Praia da Grande.

Além de ser um atrativo bastante procurado pelos turistas que querem admirar a paisagem, lá ainda serve ponto de voos de paraglider. O local conta com estacionamento, áreas com gramado e uma pequena praça.

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul - Foto de Quang Nguyen Vinh

3. Lagoa do Violão

A Lagoa do Violão recebeu esse nome por sua semelhança no seu formato, com um violão. O local é ideal para quer procura uma área para praticar esportes aquáticos ou até mesmo fazer uma caminhada relaxante. 

A lagoa possui aproximadamente 2 km de circunferência e conta com uma ponte para os pedestres transitarem de um lado para o outro. 

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul - Foto: evelyn

4. Rio Mampituba

O Rio Mampituba é o ponto para diversas atividades como de pesca, área gastronômica e também serve de ponto de saída para quem quer aproveitar os passeios de barco. O rio faz a divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e do outro lado do rio está a cidade de Passo de Torres. 

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul - Foto: Mezzomo

5. Igreja Santa Luzia e Praça Getúlio Vargas

A construção da igreja foi iniciada no ano de 1958 e foi tomando forma aos poucos. A igreja está localizada bem ao centro de Torre, sendo ponto de realização de missas daquela região. Logo de frente está a Praça Getúlio Vargas, uma praça bem fresca e arborizada, ótima para fazer uma pausa. 

6. Ponte Pênsil 

A Ponte Pênsil liga a cidade de Torres a Passo de Torres, é uma passarela suspensa que facilita os pedestres a fazer a travessia do Rio Mampituba. Além de ser possível conhecer a cidade de Passo de Torres atravessando a ponte, o local pode ser uma ótima oportunidade para tirar fotos incríveis.

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul - Foto: Prefeitura de Torres

7. Igreja São Domingos

A Igreja São Domingos é um marco histórico de Torres e foi a primeira igreja da cidade, sendo construída no ano de 1824. Está localizada atrás do Morro do Farol e vale a pena conhecer essa construção histórica da cidade de Torres.

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul - Foto: Wikipédia

8. Molhes da Barra

Os molhes está localizado mais ao norte de Torres e servem para amenizar a força das ondas ao se encontrar com o Rio Mampituba. O local funciona também como um ponto de pesca ou para apreciar a paisagem. 

O que fazer em Torres no Rio Grande do Sul - Prefeitura de Torres

Onde se hospedar? 

Agora que você já sabe o que fazer em Torres, arrume as malas e conheça todos esses atrativos bem de pertinho. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo