Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em SP a noite? Confira roteiro completo

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em SP a noite? Confira roteiro completo

São Paulo é a cidade brasileira que nunca dorme. A maior metrópole do Brasil oferece diferentes tipos de passeios para você fazer, seja de dia, como a noite. São 24 horas de opções bem legais para você conhecer a capital paulista e se divertir. 

Então, se está planejando uma viagem para São Paulo e quer dicas de o que fazer na noite paulistana, confira as dicas do TemporadaLivre.

O que fazer em SP a noite?

  1. Aproveitar os bares da cidade
  2. Ver as belezas do Parque Ibirapuera
  3. Passear pela rua Avanhandava
  4. Aproveitar a vida cultural
  5. Curta as baladas
  6. Se delicie em um restaurante

Aproveitar os bares da cidade

Claro que os barzinhos de São Paulo não poderia ficar fora dessa lista. Uma das atividades preferidas dos paulistanos é sair e beber bons drinks, por isso a cidade oferece uma infinidade de bares e lanchonetes para você bebericar e petiscar. Além disso, as opções atendem todos os gostos, com bares mais tranquilos, outros mais jovens, alguns temáticos, mas todos muito interessantes. 

Para quem gosta de um estilo mais rock´n roll, o Morrisson Rock Bar, na Vila Madalena, é o lugar perfeito. O bar conta com dois andares, sendo um bar e uma casa de show do bom e velho rock. Mas é daqueles que gosta de sentar em uma boa mesa de bar e jogar conversa fora? Então o FrangÓ, na Freguesia do Ó é o seu lugar. É um dos lugares mais tradicionais da cidade, fundado em 1987 e conta com aquele clima gostoso e bem familiar. Mas se seu estilo é mais eclético você deve conhecer o Eu Tu Eles, com unidades na Faria Lima e Vila Olímpia. Oferece ótimas bebidas e petiscos e seu estilo vai do samba ao rock. 

Inclusive, de uns tempos para cá, os bares de Stand Up Comedy estão fazendo muito sucesso. Então, se quer se divertir, que tal conhecer uma dessas casas?

O que fazer em SP a noite? Conheça a Capital paulista!

Ver as belezas do Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é um dos cartões-postais da cidade, recebendo famílias que passeiam e brincam com as crianças, jovens conversando e interagindo, pessoas praticando esportes e muito mais. Lá dentro funcionam diversos centros culturais, museus, bibliotecas e diversas outras atividades.

Porém, não é só durante o dia que o parque atrai visitantes. Durante a noite, o espetáculo das luzes sob seu lago deixa o lugar ainda mais bonito e é um lugar bacana para fazer um passeio tranquilo com os amigos e jogar conversa fora. Porém, é sempre bom estar atento e ficar próximo de ambientes bem iluminados. 

O que fazer em SP a noite? Conheça a Capital paulista!

Passear pela rua Avanhandava

Você já ouviu falar na rua Avanhandava, em São Paulo? Essa rua é uma das mais boêmias e mais aconchegantes da cidade. Ela foi revitalizada pelo empresário Walter Mancini, que comprou diversos imóveis no local, restaurou a pavimentação e abriu diversos estabelecimentos como restaurantes, barzinhos e lojas. É um lugar ideal para fazer um passeio a pé, com amigos ou em casal, curtindo a movimentação de pessoas que sentam-se em mesas na calçada e desfrutam de um espaço bem agradável.  

O que fazer em SP a noite? Conheça a Capital paulista! - Imagem: Veja São Paulo

Aproveitar a vida cultural

A vida cultural de São Paulo é vem interessante, já que conta com opções para todos os gostos, indo do mais moderno até o mais clássico. Você pode visitar centenas de cinemas, teatros, galerias e diversos centros culturais espalhados por toda a cidade. E quando dizemos centenas, não estamos exagerando não. São mais de 180 teatros, 110 teatros, cerca de 280 salas de cinema e quase 100 centros culturais.

As apresentações vão desde musicais da Broadway representados em teatros renomados, até pequenas exposições locais em galerias. Portanto, quando estiver na cidade, confira a agenda que estará em cartaz e escolha um espetáculo para assistir ou alguma exposição para visitar, ou os dois! Com certeza você vai encontrar algo que encaixe com seu estilo. 

O que fazer em SP a noite? Conheça a Capital paulista!

Curta as baladas

E claro que as baladas não poderia ficar de fora dessa lista, não é mesmo? Afinal, é a cidade que nunca dorme! São Paulo oferece excelentes boates e casas noturnas para os mais variados estilos. Você encontra espaços que oferecem, música eletrônica, sertanejo, rock-n roll, pop, funk, alternativos e muito mais! 

Para os amantes de música eletrônica, o D-Egde é um dos mais conhecidos e movimentados, lotando o espaço quase todos finais de semana. Inclusive, a casa noturna está na lista dos 5 clubs mais sofisticados do mundo! Mas se prefere sertanejo, o Woods já é uma das baladas mais tradicionais da cidade, com apresentações de artistas renomados no cenário. Porém, se quer conhecer mais do funk, a casa Selva é o lugar! É um dos mais badalados da cidade. Mas se seu estilo é mais alternativo, o lugar perfeito é a casa Tokyo, que oferece música dos mais diversos estilos, indo do soul ao MPB.

O que fazer em SP a noite? Conheça a Capital paulista!

Se delicie em um restaurante

Mas se você tem um estilo mais tranquilo e não gosta muito de baladas, muito agito e movimentação, mas ainda assim quer conhecer um pouco da vida noturna de São Paulo, que tal conhecer os melhores restaurantes da cidade? A metrópole oferece opções de gastronomia variadas, das mais diferentes culturas e estilos, e ainda reúne diversos restaurantes com estrelas Michelin.

O restaurante D.O.M é um dos mais renomados, sendo assinado pelo chef Alex Atala e oferece pratos deliciosos e alto padrão. O Sal Gastronomia é comandado pelo chef e jurado Henrique Fogaça e possui um menu bastante moderno. O Parigi é do famoso Grupo Fasano e conta com uma cozinha francesa e italiana. O Tangará Jean-Georges é comandado pelo chef Jean-Georges Vongerichten que conta com três estrelas Michelin.

O que fazer em SP a noite? Conheça a Capital paulista!

Conheça São Paulo

São Paulo é uma cidade encantadora. Embora muitos procurem a cidade apenas para trabalho, é um destino bastante interessante para você passar uns dias de folga também. Sim, isso mesmo, uns dias de folga. Além de uma rotina agitada, a cidade também oferece ótimos passeios, diversos parques e praças, excelentes restaurantes e uma vida cultural interessantíssima. Seja durante o dia, como a noite. Então, que tal conhecer um pouco mais dessa cidade que é o coração do Brasil? 

E não se esqueça, aqui no TemporadaLivre você encontra ótimas opções de casas e apartamentos de temporada em São Paulo para você se hospedar durante a sua viagem. São imóveis super aconchegantes, pensados em trazer ainda mais conforto para seus dias de hospedagem, oferecendo um lar durante as férias.

Acesse o portal TemporadaLivre e confira as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em São Paulo.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo