menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

O que fazer em Picada Café, no Rio Grande do Sul

02 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Picada Café, no Rio Grande do Sul

A pequena cidade de Picada Café está localizada no Rio Grande do Sul e possui cerca de 6 mil habitantes, mas não se engane, apesar de ser uma cidade pequena, reserva vários atrativos turísticos e atividades interessantes para se fazer. 

O que não falta em Picada Café são paisagens deslumbrantes, que podem ser apreciadas do alto dos mirantes da cidade. Quer conhecer um pouco mais sobre Picada Café e ficar por dentro do que fazer por lá? Confira o conteúdo que preparamos para você:

Onde fica Picada Café

A cidade de Picada Café está situada no estado do Rio Grande do Sul e faz parte da Rota Romântica. Fica a aproximadamente 12 km da cidade de Nova Petrópolis, 45 km de Novo Hamburgo e a 82 km de Porto Alegre.

Como chegar em Picada Café

Para quem vem de outros estados, os aeroportos mais próximos de Picada café fica em Caxias do Sul (43 km) e em Porto Alegre (70 km). Já para quem vai de carro, saindo da cidade de Porto Alegre ou de Caxias do Sul, o acesso é pela BR-116 e o percurso dura em torno de 1 hr há 1h30min. 

Quando conhecer Picada Café

Picada Café pode ser visitada durante o ano todo, porém, algumas estações podem favorecer melhor os gostos dos turistas cidade possui temperaturas baixas durante o inverno, sendo uma ótima opção para quem gosta de aproveitar o frio. Já para quem gosta de temperaturas mais quentes, a cidade também é uma ótima opção, já que no verão as temperaturas sobem.

Na primavera, a paisagem fica deslumbrante, com cores vibrantes da natureza. Já no outono, o clima fica aconchegante e a folhas secas caem das árvores. Deu para perceber que a cidade de Picada Café possui clima para todos os gostos, não é mesmo? Agora confira algumas atrações imperdíveis por lá:

O que fazer em Picada Café

A cidade de Picada Café, apesar de pequena, guarda diversos atrativos tanto históricos, quanto naturais. Suas características de cidade pequena, tranquila e conectada na natureza, são pontos que atraem turistas que querem passar alguns dias de sossego, longe da correria urbana. 

Reunimos alguns atrativos que são imperdíveis por lá e que valem a pena conhecer, confira: 

1. Igreja Nossa senhora do Perpétuo Socorro

A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi inaugurada em 1955 e faz parte do Roteiro Caminho da fé. A igreja possui uma bela arquitetura, com características da época da colonização alemã.

É composta por uma única torre sineira, belos vitrais e a imagem da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro feira em azulejos. 

2. Paróquia Evangélica São João

A Igreja Evangélica de São João fica situada é uma Zona rural, que fica próxima da cidade, no caminho para o mirante Edgar Michaelsen. A igreja possui torre única e uma arquitetura deslumbrante. Ao lado da igreja ficam duas casas históricas, ambas de estilo enxaimel. Vale a pena passar por lar e admirar tanta beleza histórica.

O que fazer em Picada Café, no Rio Grande do Sul - Foto: Elemer Kroeger via Flickr

3. Mirante Edgar Michaelsen

O mirante Edgar Michaelson está localizado na Rua Felipe Klein e possui aproximadamente 350 metros de altura. O mirante possui uma vista panorâmica do vale, com montanhas e serras. O local também conta com estacionamento para quem visita. 

O que fazer em Picada Café, no Rio Grande do Sul - Foto: Moacir de Sa Pereira via Flickr 

4. Lageado da Picada

O Lajeado da Picada é formado por uma fluente do Rio da Cadeira, o local é cercado por vegetação, sendo uma ótima opção para se conectar com a natureza e tomar um banho energizante em suas águas. O balneário fica situado próximo ao centro da Picada Café.

5. Parque histórico Jorge Kuhn

Considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, o Parque histórico Jorge Kuhn é uma ótima opção para passar a tarde. O local é encantador e reserva diversas atividades para se fazer, além de unir a história com a natureza.

O parque possui grande importância para a cidade e conta com lagos, prédios históricos, jardins, vegetação preservada, arroios e muitas características da época colonial alemã, como o moinho colonial, a casa comercial e o açougue histórico, que foi transformado em museu.

Atividades ao ar livre é o que não falta por lá e você ainda conta com uma ótima infraestrutura com restaurantes, cafeterias e venda de produtos locais. 

O que fazer em Picada Café, no Rio Grande do Sul - Foto: crismdl via Flickr

6. Pórtico de Picada Café

Na principal entrada da cidade, possui o Pórtico de Picada Café e para quem entrar pela parte urbana da cidade, certamente verá o pórtico. O pórtico também carrega algumas características coloniais e possui duas torres pequenas e telhado em formato triangular. Vale a pena tirar aquela foto típica de turista, abaixo do pórtico para registrar o momento. 

7. Morro do Vento

O Morro do Vento é um mirante, que fica localizado a 3 km do centro da cidade. O mirante está situado na propriedade particular da Pousada Morro do Vento e possui horário de visitação, caso você não esteja hospedado por lá. 

O local fica aberto para visitação aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Possui uma taxa simbólica para visitar o local, mas que valem a visita. 

O que fazer em Picada Café, no Rio Grande do Sul - Foto: jaque zattera via Flickr 

Onde se hospedar? 

Conheça essa bela cidade bem de pertinho e garanta uma hospedagem tranquila e segura para aproveitar ainda mais a sua viagem. Nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Onde fica e o que fazer em Camaçari? A Temporada te conta!

Onde fica e o que fazer em Camaçari? A Temporada te conta!

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo