Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Picada Café, no Rio Grande do Sul

02 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Picada Café, no Rio Grande do Sul

A pequena cidade de Picada Café está localizada no Rio Grande do Sul e possui cerca de 6 mil habitantes, mas não se engane, apesar de ser uma cidade pequena, reserva vários atrativos turísticos e atividades interessantes para se fazer. 

O que não falta em Picada Café são paisagens deslumbrantes, que podem ser apreciadas do alto dos mirantes da cidade. Quer conhecer um pouco mais sobre Picada Café e ficar por dentro do que fazer por lá? Confira o conteúdo que preparamos para você:

Onde fica Picada Café

A cidade de Picada Café está situada no estado do Rio Grande do Sul e faz parte da Rota Romântica. Fica a aproximadamente 12 km da cidade de Nova Petrópolis, 45 km de Novo Hamburgo e a 82 km de Porto Alegre.

Como chegar em Picada Café

Para quem vem de outros estados, os aeroportos mais próximos de Picada café fica em Caxias do Sul (43 km) e em Porto Alegre (70 km). Já para quem vai de carro, saindo da cidade de Porto Alegre ou de Caxias do Sul, o acesso é pela BR-116 e o percurso dura em torno de 1 hr há 1h30min. 

Quando conhecer Picada Café

Picada Café pode ser visitada durante o ano todo, porém, algumas estações podem favorecer melhor os gostos dos turistas cidade possui temperaturas baixas durante o inverno, sendo uma ótima opção para quem gosta de aproveitar o frio. Já para quem gosta de temperaturas mais quentes, a cidade também é uma ótima opção, já que no verão as temperaturas sobem.

Na primavera, a paisagem fica deslumbrante, com cores vibrantes da natureza. Já no outono, o clima fica aconchegante e a folhas secas caem das árvores. Deu para perceber que a cidade de Picada Café possui clima para todos os gostos, não é mesmo? Agora confira algumas atrações imperdíveis por lá:

O que fazer em Picada Café

A cidade de Picada Café, apesar de pequena, guarda diversos atrativos tanto históricos, quanto naturais. Suas características de cidade pequena, tranquila e conectada na natureza, são pontos que atraem turistas que querem passar alguns dias de sossego, longe da correria urbana. 

Reunimos alguns atrativos que são imperdíveis por lá e que valem a pena conhecer, confira: 

1. Igreja Nossa senhora do Perpétuo Socorro

A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi inaugurada em 1955 e faz parte do Roteiro Caminho da fé. A igreja possui uma bela arquitetura, com características da época da colonização alemã.

É composta por uma única torre sineira, belos vitrais e a imagem da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro feira em azulejos. 

2. Paróquia Evangélica São João

A Igreja Evangélica de São João fica situada é uma Zona rural, que fica próxima da cidade, no caminho para o mirante Edgar Michaelsen. A igreja possui torre única e uma arquitetura deslumbrante. Ao lado da igreja ficam duas casas históricas, ambas de estilo enxaimel. Vale a pena passar por lar e admirar tanta beleza histórica.

O que fazer em Picada Café, no Rio Grande do Sul - Foto: Elemer Kroeger via Flickr

3. Mirante Edgar Michaelsen

O mirante Edgar Michaelson está localizado na Rua Felipe Klein e possui aproximadamente 350 metros de altura. O mirante possui uma vista panorâmica do vale, com montanhas e serras. O local também conta com estacionamento para quem visita. 

O que fazer em Picada Café, no Rio Grande do Sul - Foto: Moacir de Sa Pereira via Flickr 

4. Lageado da Picada

O Lajeado da Picada é formado por uma fluente do Rio da Cadeira, o local é cercado por vegetação, sendo uma ótima opção para se conectar com a natureza e tomar um banho energizante em suas águas. O balneário fica situado próximo ao centro da Picada Café.

5. Parque histórico Jorge Kuhn

Considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, o Parque histórico Jorge Kuhn é uma ótima opção para passar a tarde. O local é encantador e reserva diversas atividades para se fazer, além de unir a história com a natureza.

O parque possui grande importância para a cidade e conta com lagos, prédios históricos, jardins, vegetação preservada, arroios e muitas características da época colonial alemã, como o moinho colonial, a casa comercial e o açougue histórico, que foi transformado em museu.

Atividades ao ar livre é o que não falta por lá e você ainda conta com uma ótima infraestrutura com restaurantes, cafeterias e venda de produtos locais. 

O que fazer em Picada Café, no Rio Grande do Sul - Foto: crismdl via Flickr

6. Pórtico de Picada Café

Na principal entrada da cidade, possui o Pórtico de Picada Café e para quem entrar pela parte urbana da cidade, certamente verá o pórtico. O pórtico também carrega algumas características coloniais e possui duas torres pequenas e telhado em formato triangular. Vale a pena tirar aquela foto típica de turista, abaixo do pórtico para registrar o momento. 

7. Morro do Vento

O Morro do Vento é um mirante, que fica localizado a 3 km do centro da cidade. O mirante está situado na propriedade particular da Pousada Morro do Vento e possui horário de visitação, caso você não esteja hospedado por lá. 

O local fica aberto para visitação aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Possui uma taxa simbólica para visitar o local, mas que valem a visita. 

O que fazer em Picada Café, no Rio Grande do Sul - Foto: jaque zattera via Flickr 

Onde se hospedar? 

Conheça essa bela cidade bem de pertinho e garanta uma hospedagem tranquila e segura para aproveitar ainda mais a sua viagem. Nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo