Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Miami no Inverno?

05 de Fevereiro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Miami no Inverno?

Famosa mundialmente, a bela Miami reserva algumas das melhores praias da Flórida. É também o destino de muitos brasileiros que desejam aproveitar alguns dias naquilo que, aqui no Brasil, é o ideal de uma cidade que beira a perfeição: uma metrópole com praia, ou seria uma praia que tem uma metrópole? 

De qualquer modo, para cada visitante Miami guarda uma surpresa. Seja nas belas praias, na vibe das compras ostentação, nas galerias de arte ou na diversidade cultural da cidade, o fato é que esse é um daqueles destinos que parece ter alternativas infinitas e atrações que são verdadeiras cartas da manga. 

O inverno em Miami começa em meados de Novembro e se prolonga até Janeiro, é a data mais fria do ano por lá,  e por corresponder a datas importantes, como as férias escolares no Brasil ou o Natal, costuma atrair o olhar interessado de brasileiros que desejam viajar nas férias do final do ano. 

Porém, as coisas por lá são o oposto daqui! Por exemplo, em Miami a alta temporada é durante Inverno! Mas, o que fazer em um lugar como Miami bem no meio da estação mais fria do ano? A gente preparou uma lista com algumas programações que vão além de sol e mar, mas vão te fazer aproveitar muito sua estadia por lá. Confira. 

O que fazer em Miami no Inverno? Conheça a alta temporada!

Miami no inverno 

Antes de começarmos por aqui, há algo que precisamos sugerir: se possível, se programe para ir à Miami em um período distante do fim ou início do ano. Não apenas porque é inverno por lá (até porque, isso não é um problema) mas, principalmente, porque essas datas são consideradas as mais caras do ano, pois é época de alta temporada! 

Indo fora da época de alta temporada você irá economizar em todas as áreas. Mas, se suas possibilidades estão voltadas unicamente para as datas mais populares, sem problemas, com as dicas do TemporadaLivre sua viagem será inesquecível! 

Miami é uma cidade de praia,  logo, o inverno por lá não é rigoroso como em outras cidades dos Estados Unidos. As temperaturas podem chegar aos 20º nos dias mais quentes do inverno, dá para pegar uma praia tranquilamente. Por isso, nessa época, os americanos tendem a fugir de seus estados extremamentes frios, lotando a Ocean drive. 

Se em NY o inverno enche as ruas de neve e o Natal é apreciado em volta das clássicas lareiras, em Miami o clima é ideal para frequentar beach clubs e esticar a toalha na areia. Mas, nessa época, Miami é muito mais que apenas sombra e água fresca, literalmente. Então, vamos para nossas dicas de outros programas incríveis no inverno de lá: 

Explore a Lincoln Road

Essa é a rua mais animada de Miami Beach. Sempre muito movimentado, o local é fechado para o tráfego de automóveis e os pedestres tomam conta de toda a rua, que vira um verdadeiro Shopping a céu aberto. Ou seria um belo calçadão? 

Ela fica localizada entre as ruas 16th e 17th, conta com muitas lojas, restaurantes, bares, galerias de arte, teatros e cinemas. Você sempre vai encontrar um grande movimento por lá, durante todo o dia. A dica aqui é evitar os períodos de final de tarde, porque o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente. 

Além de ser um lugar excelente como opção para almoço ou jantar, a Lincoln Road também possui um grande peso cultural. O brasileiro Romero Britto, por exemplo, que tem artes famosas por todo o mundo, escolheu essa rua como localização para sua galeria de arte. 

miamiandbeaches.com
O que fazer em Miami no Inverno? Conheça a alta temporada! Foto: miamiandbeaches.com

Seaquarium

Uma das atrações mais antigas da cidade, o Seaquarium oferece entretenimento aos turistas desde meados de 1955. O local tem enorme expertise e autoridade no espetáculo com golfinhos.  Ao comprar um ingresso você pode assistir aos shows da casa enquanto estiver no parque, além de visitar os grandes tanques com tubarões, peixes-bois e outros animais marinhos. 

Ah, por lá você também pode fazer interação com os golfinhos, basta pagar à parte para ter um momento a sós com os animais mais fofos do mundo subaquático. O parque oferece uma grande variedade de programas para escolas, grupos de excursões e até grupos religiosos. O mais simples passeios pelo parque garantem diversão para toda a família. 

O que fazer em Miami no Inverno? Conheça a alta temporada!

South Pointe Park

Esse é um daqueles lugares imperdíveis para você que curte programas mais relax, voltados para momentos de descanso, perfeitos para recarregar a mente e o corpo. O South Pointe Park é local amplo, com uma excelente infraestrutura. Não dá para deixá-lo fora do seu roteiro! 

Além de ser cheio de atividades e alternativas de programas, o South Pointe Park é muito tranquilo, um local totalmente diferente das aglomerações humanas de South Beach. Não é atoa que o local é conhecido como “melhor cantinho” da região. É ótimo para levar as crianças, para curtir a água calma, além de aproveitar linda vista do South Pointe Park Pier. 

O que fazer em Miami no Inverno? Conheça a alta temporada! - Foto:rentingcarz.com

Feira do Livro Internacional em Miami 

Para quem gosta de atrações culturais que envolvem a leitura, esse é um programa perfeito.  A feira tem duração de uma semana e conta com a presença de mais de 300 exposições de autores do mundo todo. Sessões de autógrafos, cafézinho com autores, e até festas, fazem parte da programação do evento. 

Normalmente, é possível encontrar até atrações culinárias na feira, pois muitos livros que fazem parte da exposição são livros voltados para a gastronomia. Encontrar chefes de cozinha famosos, demonstrando suas técnicas, pode ser algo comum por lá. É preciso adquirir ingresso para acessar a feira, você pode comprá-los facilmente, de forma online, no  site oficial do evento, formalmente conhecido como Annual Miami Book Fair International. 

O que fazer em Miami no Inverno? Conheça a alta temporada!

Que tal se hospedar com o TemporadaLivre em Miami? 

Para ter uma viagem tranquila, é preciso se  hospedar em um lugar onde você se sinta em casa, certo? Que tal conhecer as opções de hospedagem do TemporadaLivre em Miami? Nós temos lugares incríveis esperando por você. 

Depois de escolher, aqui no TemporadaLivre, aquela hospedagem que se encaixa perfeitamente para as suas necessidades, basta arrumar as malas e embarcar para esse inverno que promete ser incrível! 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo