Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba como aproveitar sua estadia em Bombinhas

14 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba como aproveitar sua estadia em Bombinhas

O contato com a natureza permeia as principais atividades em Bombinhas. À beira-mar, no alto de colinas ou até debaixo d'água, as belezas da região conferem cores únicas a cada passeio, tornando tudo único e especial. Nas três dezenas (quase quatro) de praias, as águas aparecem ora verde-esmeralda, ora azul intenso, mas sempre convidando à prática de algum esporte como snorkeling, surf, vela e, em especial, o mergulho ecológico realizado na Reserva Marinha da Ilha do Arvoredo - com uma rica e diversificada fauna, o arquipélago atrai visitantes do Brasil e do exterior.

Atividades em Bombinhas

Voar de paragliders ou asa delta 

Durante o nosso querido e maravilhoso verão, o que vale é aproveitar. E se você é um dos corajosos de plantão, saiba que há dois esportes cheios de adrenalina e aventura esperando por você em Bombinhas. Pois imagine só, voar sob as coloridas e atraentes paisagens da região, tendo embaixo de seus pés aquele incrível e imenso mar azul, com o privilégio de observar de cima todas as belezas naturais e, ainda ter aquele ventinho de liberdade batendo no rosto.

Mas tudo isso você só encontrará no Parque Municipal do Morro do Macaco, que conta com uma rampa de salto no seu topo, onde é possível decolar a 153 metros de altura, seja de paragliders ou asa delta.  Viu só, sem palavras, não é? Por isso, se eu fosse você iria correndo curtir a temporada em Bombinhas dando vários voos de asa delta e paragliders por lá. Partiu?

Bombinhas: Dicas de lazer, restaurantes, vida noturna e muito mais - Imagem: manfredrichter

Passeios agradáveis de barco

Uma atividade para aqueles que preferem a tranquilidade e a harmonia de passear com a família. Que em Bombinhas não deixa a desejar, já que possui diferentes opções para a realização de passeios de barco sob as águas cristalinas deste paraíso, seja em escunas, lanchas ou veleiros.

Além disso, o que não falta são roteiros para este fantástico passeio. Entre eles, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, onde se pode praticar o mergulho snorkeling. Já o outro destino permite desembarcar na Ilha de Porto Belo para desfrutar de um delicioso e refrescante banho de mar, mergulho e trilhas sensacionais. Mas também, se quiser alugar um barco e fazer seu próprio destino, fique a vontade e vá até o Iate Clube que oferece serviços aos turistas.

Bombinhas: Dicas de lazer, restaurantes, vida noturna e muito mais - Imagem: gagnonm1993 

Mergulhar nas belezas de Bombinhas 

Bombinhas é considerada a capital do Mergulho Ecológico. Se tornando então, o destino preferido dos apaixonados pelas belezas submersas do mar. Que podem ser encontradas nas Praias do Embrulho, Sepultura e do Biguá, ideais tanto para quem já prática a modalidade, quanto para quem deseja começar.

Já a Quatro Ilhas, situada no canto esquerdo da praia, é de mar calmo e limpinho, que proporciona mergulhos de profundidades de um a três metros, com uma variedade de espécies para observar lá em baixo. E no canto direito da Praia de Bombas, o ideal é a prática de snorkeling, que nos oferece a oportunidade de avistar uma variedade de peixes e espécies marinhas.

Mas o melhor está nas Ilhas da Reserva Biológica do Arvoredo, a 7 km do continente, 4 belíssimas ilhas, de águas limpas, naufrágios e uma biodiversidade marinha que impressiona.

Bombinhas: Dicas de lazer, restaurantes, vida noturna e muito mais 

Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Um dos melhores lugares do Sul do país para a prática do mergulho ecológico fica em Bombinhas. É a Reserva Marinha Biológica do Arvoredo, formada pelas ilhas do Arvoredo, Galé e Deserta, somando 17.800 hectares a uma distância média de 11 quilômetros da costa. A área de proteção foi criada em 1990, visando defender não só a natureza da região, mas também sua importância histórica e arqueológica - antigas sepulturas Sambaquis e Itacoatiaras são vestígios evidente da ocupação humana há mais de dois mil anos.

A principal estrela do arquipélago é a ilha do Arvoredo, local que encanta mergulhadores de todos os níveis. Assim como as outras ilhas, Arvoredo tem acesso controlado pelo Ibama - apenas vinte pessoas por dia podem desfrutar da rica fauna marinha favorecida pelo encontro das correntes do Brasil e das Malvinas, com  visibilidade de 15 metros de profundidade no verão (melhor época). Entre as espécies que habitam a região, moréias, garoupas, meros, cardumes de sardinhas e lulas, além de tartarugas marinhas e arraias. O percurso até o local para cair na água dura cerca de duas horas e quase sempre é acompanhado por aves como atobás, fragatas, andorinhas-do-mar.. O passeio, entretanto, pode ser cancelado ou alterado em dias de muito vento e mar agitado.

As praias de Bombinhas

Localizada em uma península, Bombinhas tem o mar voltado para o Norte, o Sul e o Leste, somando 39 praias. Em cada região, uma característica - o Norte tem águas cristalinas e calmas, enquanto o Leste reúne picos para a prática do surf. Já o Sul conta com areias monazíticas e ambientes semi-desertos.

Litoral Norte: Bombinhas, Bombas, Praia da Lagoinha, Praia do Retiro (Ingleses), Praia do Ribeiro e Sepultura. Litoral Leste: Mariscal, Quatro Ilhas, Praia da Conceição e Praia da Tainha. Litoral Sul: Canto Grande, Zimbros, Morrinhos, Praia do Cardoso, Porto da Vó, Praia da Lagoa, Triste e vermelha.

Passear no Mirante Eco 360º

A visão panorâmica conferiu ao mirante o nome de Eco 360º. Vale a pena começar o passeio com uma visita ao pequeno museu, na base do mirante, com informações sobre a fauna local. Por ali, há arvorismo e tirolesa para crianças. Depois da subida em trilha fácil (cerca de 15 minutos), é só escolher o que apreciar: enseada de Zimbros, Canto Grande, Mariscal, Morro do Macaco ou, em dias de céu claro, o nome da ilha de Florianópolis. Para descer, duas opções: a própria trilha ou a tirolesa que une o ponto mais alto de Bombinhas (218 metros) a um morro mais baixo, cruzando um vale com vista para o mar. Para chegar, siga em direção à Praia da Tainha - a base do mirante fica no meio do caminho e há placas indicativas. Já o acesso de carro é pela praia da Conceição (atenção nos dias de chuva).

Subir o Morro do Macaco

A vila de pescadores de Canto Grande não guarda apenas umas das praias mais acolhedoras da região. Abriga também o Morro do Macaco, uma unidade de conservação a 191 metros de altitude e acessível por trilha panorâmica e de média dificuldade (meia hora de duração). Antes mesmo de se chegar ao topo, as belezas do cenário surpreendem os visitantes, como as diversas espécies de orquídeas - entre elas a Laelia purpurata, símbolo de Santa Catarina. Lá em cima, o visual é de tirar o fôlego, descortinando as praias de Mariscal, Zimbros, Canto Grande e Morrinhos, além de toda a Reserva da Ilha do Arvoredo. O pôr do sol no Morro do Macaco é um dos mais concorridos de Bombinhas.

Bombinhas: Dicas de lazer, restaurantes, vida noturna e muito mais

Lugares para se divertir em Bombinhas: Dia ou noite

Bombinhas, embora seja bastante procurada para curtir as férias com o melhor que o litoral catarinense possa oferecer, também disponibiliza atrações tanto para o dia, como para a noite onde você poderá curtir bares, dançar e aproveitar bons momentos com que você ama, seus amigos ou até mesmo conhecer muita gente interessante.

No verão as opções são maiores e bem espalhadas na cidade para atender o grande número de visitantes em plena alta temporada sendo que muitos ainda aproveitam a proximidade para irem ao Balneário Camboriú, onde o agito é mais do que garantido. Veja a seguir as opções.

Bora Bora Beach Club

O local poderia ser resumido em uma única palavra: Balada. É um espaço bastante sofisticado, cujo clube fica de frente para a praia e que faz qualquer um entrar em uma vibe pra lá de positiva.

No Bora Bora você toma um drink, ouve e dança muita música eletrônica com os melhores Djs da região de níveis nacionais e internacionais. Para quem gosta de curtir um pouco mais sossegadamente pode aproveitar, principalmente durante o dia, as espreguiçadeiras e curtir o clima de alto astral do ambiente.

Mentawai Lounge Bar

É uma casa de Show que movimenta a vida noturna em Bombinhas com os melhores shows de reggae, pop/Rock, Surf Music e Hip Hop. Na Mentawai você sente a energia positiva que vem direto da natureza.

Yellowstone Club

É um ótimo espaço de eventos que sempre realiza festas onde você pode dançar e se divertir ao som de Djs e cantores e não conseguirá se enjoar facilmente, pois a cada noite é um tema diferente e que você terá vontade de marcar presença.

Bombinhas: Dicas de lazer, restaurantes, vida noturna e muito mais

Diversão nas redondezas de Bombinhas

Bali Hai

Se estiver afim de conhecer o agito da região de Bombinhas uma boa alternativa é a Bali Hai que é uma das maiores, senão a principal casa noturna do sul do país que possui unidades em cidades como Porto Belo e Içara e onde você pode curtir a noite com o melhor da música eletrônica.

Oferece ao visitante a melhor vista de Porto Belo no alto de uma pedreira e, sem contar, que estará em meio a muita gente bonita e em um local com ótima estrutura e segurança para aproveitar o máximo que você merece.

Porto Belo Master Hall

É uma grande casa de shows e eventos que comporta aproximadamente 8000 pessoas, cuja estrutura atende todas as exigências e pré-requisitos das grandes casas. Para ter ideia, só de camarotes são em torno de 15 fora a área vip. O bar e a decoração são grandes destaques.

Meji Sushi

Os amantes da culinária oriental encontrarão tanto em Bombinhas quanto no Balneário Camboriú, o melhor do Sushi que é oferecido através de sistema delivery ou por rodízio. É importante ficar atento e consultar as promoções que são realizadas.

Assistir o nascer do sol

Depois de uma noite em que você curtiu uma boa balada ou um bar com seus amigos, a saidera (ou dianteira) pode ser realizada levanto todo mundo para conferir o nascer do sol na Praia de Quatro Ilhas, que é uma praia muito tranquila.

A experiência que você e seus amigos vão ter através deste cenário será simplesmente incrível e única, ainda mais se no mesmo dia fizerem uma breve concentração antes de saírem para curtir a noite na praia de Zimbros, onde acontece o mais belo pôr do sol. Só não se esqueça de registrar esses momentos, hein.

Melhores restaurantes de Bombinhas

Sem fugir do ritmo gostoso de cidade litorânea, a gastronomia de Bombinhas é baseada na pesca, claro. Peixes, frutos do mar e camarões são os mais pedidos no cardápio dos restaurantes que cercam as praias, mas além da variedade de pratos, você encontra combinações e molhos diferentes para os peixes, aumentado, ainda mais, as possibilidades para escolher.

Como os restaurantes estão em pontos estratégicos: Próximos as praias. Basta uma tranquila caminhada pelo calçadão ou pela areia para o apetite abrir. O aroma delicioso da cozinha, saí “de fininho” do restaurante e chega até os visitantes. Os turistas acabam por não terem outra escolha a não ser entrar e provar, mas isso não é sacrifício nenhum para eles, pois depois de curtirem ao máximo a praia, é necessário se alimentar para repor as energias perdidas no dia de praia.

A melhor parte, ainda, é que, comparando Bombinhas com as grandes cidades, os preços dos restaurantes a beira das praias são mais atrativos, pois em geral são bem altos. O que é ótimo para o seu bolso, já que comer em alguns restaurantes de determinadas cidades litorâneas com preços altos, está “fora do orçamento” para a viagem.

Casa da Lagosta

Uma excelente opção para almoçar ou jantar é a Casa da Lagosta, que têm três restaurantes na cidade e se tornou uma das mais tradicionais opções quando o assunto é comer bem sem gastar muito. Isso porque, para um restaurante a beira da praia, os preços são bem convidativos e acessíveis. Outro diferencial desse restaurante é que funciona o ano todo – diferentemente de muitos restaurantes em Bombinhas. E como se não bastassem os pratos saborosos, o preço acessível e a disponibilidade, o restaurante é bem conhecido pelo seu atendimento, que é de primeira. Algumas opções do cardápio são: Camarão soltinho (R$39); Lagosta à moda da casa (R$ 132); Casquinha de siri (R$ 7).

Berro d’Água

O Berro d’Água está entre os melhores restaurantes de Bombinhas, e sem dúvidas tem motivo para tal. Ele está localizado na beira da praia e quem o visita pode escolher se quer ficar na parte interna ou na areia mesmo. Seu cardápio é super variado e tem, além do seu tradicional peixe e de frutos do mar, carnes, aves e saladas. Para quem quer fugir um pouco dos peixes, uma ótima opção é o famoso filé dijon (R$ 54) ou a camarão à Bombinhas (R$ 99). O serviço da casa também tem sua “fama”, pois é muito bom e é difícil sair satisfeito de lá. Ah, e caso prefira se sentar em um lugar mais fresco para apreciar as delícias da casa, procure um cantinho na varanda ou na areia da praia.

Abstrato Café e Pub Bistrô

O Abstrato Café é uma das melhores opções para ir durante à noite em Bombinhas, seja para fazer um rápido lanche ou para jantar. O cardápio do restaurante é limitado, mas serve pratos bem legais e, o melhor, são super saborosos. Na alta temporada, o recomendável é que não chegue tarde para não ter que esperar por uma mesa – já que o restaurante é badalado, tem sempre gente entrando e saindo. O serviço é ótimo. E, além de tudo isso, há música ao vivo para embalar à noite.

Cantina Lopes

A Cantinha Lopes, que está localizada no centrinho de Bombinhas, é uma excelente opção para quem está na praia do bairro e precisa fazer uma “boquinha”. O cardápio não tem como decepcionar, pois é super variado..além disso, os pratos são fartos, e os preços são melhores ainda. As opções que mais fazem sucesso são: Risoto de Camarão (R$ 23); moqueca de peixe (R$ 47) e salmão grelado nas ervas (R$ 53). Ah, e caso sente-se na varanda, saiba que dali, você poderá observar o movimento da avenida central da cidade enquanto saboreia o seu prato. Sendo então, um ótimo lugar tanto para ir com a família quanto com os amigos.

Bombinhas: Dicas de lazer, restaurantes, vida noturna e muito mais

Aluguel de temporada em Bombinhas 

Viu só quanta coisa bacana tem em Bombinhas? Lá a diversão não tem data, hora e nem fim. Sendo assim, se você ainda não conhece esse paraíso, o que você está esperando para conhecer? É um lugar encantador e único. Perfeito para passar as tão esperadas férias. Mas para aproveitar tudinho que cidade tem a oferecer, é necessário, claro, que alugue um imóvel de temporada, para que tenha mais conforto e não pague um absurdo por isso. No portal TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Bombinhas, confira.

Imóveis para alugar por temporada em Bombinhas;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo