Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

3 motivos para passar as férias em Paraty, no RJ!

19 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

3 motivos para passar as férias em Paraty, no RJ!

A cidade de Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, é um daqueles destinos turísticos que encantam a todos com o seu charme e beleza. A cidade costuma atrair diversos turistas, desde aqueles que desejam descansar, até aqueles que querem curtir

E para não ter dúvidas e escolher o seu próximo destino de férias, o TemporadaLivre separou uma lista com 3 motivos para você passar as suas férias em Paraty e aproveitar todas as maravilhas que a cidade tem para oferecer. Confira:

3 motivos para você passar as férias em Paraty

São centenas de motivos para você conhecer Paraty, porém, o TemporadaLivre separou apenas 3 delas, mostrando como a cidade é linda e tem muito para oferecer, como belas paisagens, passeios culturais e com muita história para contar.

Confira as 3 dicas que o TemporadaLivre separou para você e programe-se agora mesmo para viajar para Paraty. 

  1. Suas lindas praias
  2. Suas belezas históricas
  3. Sua vida cultural
Motivos para passar as férias em Paraty, no Rio de Janeiro - Imagem: Naturam

1. Suas lindas praias

Não tem como falar de Paraty sem mencionar suas belas praias. A cidade possui cenários cinematográficos, com praias deslumbrantes e que parecem tum verdadeiro paraíso. A cidade oferece ótimas opções, com cerca de 60 lindas praias e mais 65 ilhas incríveis para você visitar. 

A Praia de Ponta Negra é bastante procurada pelos turistas. Lá você encontrará lindas águas esmeraldas que formam pelas piscinas naturais, assim como na Praia do Sono, que também formam piscinas naturais e é um ótimo lugar para aproveitar a paisagem e descansar.

A Praia dos Antigos é um dos lugares mais paradisíacos, cercado por mata nativa e oferecendo um mar com um tom verde incrível. Já a Praia do Cepilho é um dos melhores locais para quem quer aproveitar as ondas. Só é preciso tomar cuidado, pois em alguns pontos existem bastante rochas. 

Motivos para passar as férias em Paraty, no Rio de Janeiro - Praia do Cachadaço - Foto: Ricardo Gaspar / Prefeitura Paraty

2. Suas belezas históricas

Paraty foi fundada em fevereiro de 1667 e ainda preserva lindos traços de uma vila, com várias construções históricas, ruas de paralelepípedos e um clima sossegado. A cidade foi tombada como Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN, e por isso, manteve preservada grande parte de suas características. Inclusive, em seu Centro Histórico apenas alguns carros com permissão podem circular por lá, o que ajuda na preservação de suas ruas de pedras. 

Ao passear pelo seu Centro Histórico você vai se encantar com as lindas casas antigas, com estilo colonial e cores bastante alegres, que deixam Paraty ainda mais charmosa.

Na Praça da Matriz está localizada a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, tendo sua construção concluída em 1873.  A igreja de Santa Rita é ainda mais antiga, com construção datada de 1722. 

Motivos para passar as férias em Paraty, no Rio de Janeiro - Imagem: Florian Höfer / wikipedia

3 Sua vida cultural

Em Paraty ocorre uma das mais tradicionais feiras literárias do Brasil, a FLIP. A feira acontece em vários locais de Paraty e conta com a participação de autores nacionais, regionais e até internacionais, além de exposições, debates e conferências, oficinas, leituras dramáticas, shows, apresentação de vídeos e é claro, lançamento de livros.

Além disso, toda a sua preservação histórica, ajuda na construção de sua cultura, como a estrada do Caminho do Ouro, que é uma estrada aberta pelos pelos escravos entre os séculos XVIII e XIX. Os museus também oferecem um excelente passeio, que além de divertir, ajudam a compreender um pouco mais sobre a história e desenvolvimento de Paraty, como o Museu da Arte Sacra e o Museu do Forte Defensor Perpétuo.

Todo ano, desde 1982, a cidade também promove o Festival da Cachaça, onde é possível degustar várias bebidas produzidas por alambiques regionais, além de vários pratos especiais. 

Motivos para passar as férias em Paraty, no Rio de Janeiro - Imagem: Halley Pacheco de Oliveira / wikipedia

Conheça Paraty

Claro que Paraty oferece ainda centenas de outros motivos para você conhece-la. A cidade é encantadora e quem conhece, garante que o clima do lugar faz com que você queira voltar mais e mais vezes. Portanto, que tal nas suas próximas férias conhecer esse lugar incrível, cheio de belezas e de história. 

E para ter uma experiência ainda melhor, você pode se hospedar em uma casa de temporada em Paraty. As casas e apartamentos de temporada oferecem muito mais conforto, espaço e privacidade para você e sua família durante sua estadia.

Acesse o portal TemporadaLivre.com e confira excelentes opções de casas e apartamentos de temporada em Paraty. 

Imóveis para alugar por temporada em Paraty;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo