Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Guia prático de viagem para Bombinhas (SC)

18 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Guia prático de viagem para Bombinhas (SC)

Belezas naturais: Praias de Bombinhas (SC)

 

Praia da Galheta

A primeira praia ao norte do município de Bombinhas é pouco frequentada e pouco conhecida. Porém, vale a pena conhecê-la. A praia é deserta e ideal para aqueles que buscam um pouco de paz. Todo lixo produzido deve ser levado embora. E é, sem dúvida, uma das praias mais agrestes da região, formada de areia, pedra e conchas. Próximo à praia, há diversas  opções de hospedagem, como casas para alugar e também apartamentos.

Praia de Bombas

Quem chega ao município Via Porto Belo, fica logo admirado com a paisagem fantástica da praia de Bombas. A praia, que possui 2 quilômetros de extensão, é frequentada principalmente por famílias e crianças devido ao mar calmo, limpo e propício para o banho e a prática de esportes náuticos. Possui vários restaurantes e bares de frente para o mar e uma completa infra-estrutura para turistas. Isso sem falar dos milhares de imóveis disponíveis para a locação próximos a praia de Bombas.

Praia do Ribeiro

Muito bem localizada entre as praias de Bombas e Bombinhas, a praia do Ribeiro é praticamente deserta e ótima para quem busca um pouco de sossego. Com uma extensão de aproximadamente 200 metros, também é excelente para deliciosos banhos de mar. Lá também é possível praticar mergulho com snorkel. Para chegar até a praia é necessário caminhar pelas trilhas do costão partindo de Bombas e Bombinhas ou por um acesso de terra a partir da avenida principal. Para quem deseja visitar a praia, o aluguel de temporada é uma boa opção, já que há várias casas para alugar nas redondezas.

Praia de Bombinhas

Com quase 1 quilômetro de extensão, Bombinhas é a principal e a mais movimentada praia do município. A praia possui uma excelente infra-estrutura de bares, restaurantes, operadoras de mergulhos, lojas especializadas e aluguel de verão. Por lá, a areia muito branca e fina e um mar de águas calmas, claras e cristalinas garantem um banho de tranquilidade a todos visitantes.

Prainha

Prainha é a primeira de três praias anexas à Praia de Bombinhas, separadas por costões e pedras. Conhecida também como praia do Trapiche, é o centro náutico de Bombinhas, onde estão concentrados os barcos de passeio e de ancoragem do município. O lugar também é indicado para quem deseja começar a praticar o mergulho, principalmente, snorkeling, pois é ponto partida das escolas de mergulho. Quem deseja encontrar um apartamento de temporada na região, pode ficar sossegado, pois há várias opções.

Praia do Embrulho

A praia do Embrulho possui cerca de 180 metros, areia grossa e poucas ondas. Para quem quer iniciar o mergulho apenas com máscara, e pé-de-pato, esta praia oferece boas condições. Para chegar até lá, é necessário passar por uma trilha que atravessa uma propriedade particular, à esquerda de quem vai para a praia de Retiro dos Padres. Também é possível chegar nadando pelo ou pelo costão. Na região, o que não faltam são imóveis disponíveis para a locação, sendo uma excelente vantagem para quem busca uma forma econômica de hospedagem.

Lagoinha

Situada ao lado da Prainha, Lagoinha é uma piscina natural, ideal para banhos e mergulhos. Possui uma petiscaria que torna o dia de lazer ainda mais gostoso e completo. O acesso se dá pelo trapiche ou pela rua do Retiro. Nas redondezas da Lagoinha, o aluguel de verão faz bastante sucesso.

Praia da Sepultura

Com aproximadamente 100 metros, a praia da Sepultura se destaca pela sua beleza exuberante, um dos cartões postais de Bombinhas. A praia possui águas claras e límpidas e areia fina rodeada pelo verde. É muito indicada para o mergulho e também para banhos relaxantes. O aluguel de temporada faz bastante sucesso próximo à praia e os turistas adoram.

Praia do Biguá

Assim como Lagoinha e Sepultura, a praia do Biguá também possui águas calmas e tranquilas, e é indicada para quem quer iniciar mergulho apenas com máscara e pé-de-pato. Pode-se encontrar espécies de peixes que contrastam com o verde esmeralda do mar. A temporada na praia do Biguá costuma ser forte, apesar de ser uma praia calma.

Retiro dos Padres

Também muito conhecida como praia dos Ingleses, devido ao resgate de náufragos de um navio inglês nesta região, a praia do Retiro dos Padres possui águas limpas e pequenas ondas. Com mais de 2 quilômetros de extensão, é quase que um recanto particular dos hóspedes do camping e de algumas casas para alugar. Cercada pelo verde exuberante da mata atlântica, possui muitas trilhas e é um local muito procurado para pescas nos costões.

Quatro Ilhas

A praia de Quatro Ilhas é uma das mais belas praias do município de Bombinhas. Cercada de belezas naturais, aos lados e atrás, há Morros da Mata Atlântica e, em frente, um dos mares mais límpidos que se podem encontrar no Estado. Possui restaurantes e bares dos mais diversos tipos. Avista-se desta praia as quatro ilhas, que lhe deram o nome: Gáles, Deserta, Macuco e Arvoredo, que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Quatro Ilhas é ideal para a prática do surf e super badalada durante a temporada de verão, que é quanto o aluguel de temporada faz mais sucesso.

Deserta, do Cardoso, da Lagoa, Triste e Vermelha

São praias praticamente desertas, localizadas a partir da extremidade direita da praia dos Zimbros, tendo seus acessos por trilhas ou por mar. O passeio vale a pena em função do visual. Todas elas possuem mar calmo. A praia do Cardoso possui águas transparentes e, de sua margem, pode-se observar um criadouro de marisco. Já a Lagoa recebe água doce que se forma das corredeiras dos morros. Fica logo após a praia do Cardoso. Em seguida, tem a praia Triste, que de triste só o nome. O cenário lá é bucólico e, durante a caminhada, o ideal é aproveitar para conhecer a cachoeira da praia Triste, que dizem ser medicinal. A praia Vermelha é a mais afastada do costão de Zimbros e por isso tão deserta. Na região, o aluguel de verão é a melhor forma de curtir a temporada.

Da Atalaia

Com 150 metros, fica entre o Morro de Quatro Ilhas. Geralmente é o destino de quem caminha por Mariscal. Nas proximidades da praia, há vários imóveis disponíveis para o aluguel de temporada. Quem opta por alugar um imóvel, com certeza, sai ganhando.

Praia do Mariscal

Mariscal, com 4 quilômetros de extensão, é ideal para banhos e caminhadas. O nome surgiu em função da grande quantidade de mariscos em seus costões. Com águas muito limpas e ondas de médio porte, é muito procurada pelos surfistas. A vegetação de restinga está preservada em boa parte da praia, aproximando o turista à natureza. Próximo dali, é possível encontrar muitas opções de casas para alugar.

Praia de Zimbros

Zimbros é considerada a única península do sul do Brasil com praias, costões, pequenos córregos e ribeirões, estuários, restingas e mata atlântica. Seu costão abriga as desertas praias da Lagoa, do Cardoso, Vermelha e Triste. Com águas calmas e claras, Zimbros é perfeita para a prática de esportes náuticos. Beleza natural e preços acessíveis fazem desta praia um atrativo para turistas que vem de longe para curtirem a paz e a natureza. Lá, o aluguel de verão também faz muito sucesso e é a aposta certa para a temporada.

Canto Grande

A vila do Canto Grande, com cerca de 800 habitantes, é formada principalmente por pescadores, maricultores e nativos, que ainda preservam suas tradições e a cultura de seus antigos habitantes. O centro da vila fica aos pés do Morro do Macaco, uma das principais vistas de Bombinhas. Banhado pelas águas de duas enseadas, a praia do Canto Grande é a mais extensa do município. É formada pelo chamado “mar de dentro”, com águas mais calmas onde pode-se pescar, praticar esportes náuticos e banhos de mar. E o “mar de fora”, de mar aberto e boa ondas, é propícia para os que preferem o mar um pouco agitado.

Praia da Conceição

Com 100 metros, é uma extensão da praia de Canto Grande separada somente pela Ilhota. Além do mar calmo e seguro, bem adequado para famílias com crianças, também oferece piscinas naturais. O acesso até a praia se dá pelas areias de Canto Grande. Por lá, imóveis disponíveis para alugar não faltam. O que é ótimo para turistas que pretendem passar uma boa temporada na praia da Conceição e não querem a gastar muito.

Morrinhos

Entre Zimbros e Canto Grande fica a praia de Morrinhos, de águas tão tranquilas quanto às das vizinhas. A boa faixa de areia é indicada para caminhadas enquanto a orla abriga bares e restaurantes muito aconchegantes. São ótimos para ir após um dia de praia para relaxar, fazer alguma das refeições do dia/noite ou simplesmente jogar conversa fora com os amigos e/ou família, tomando aquela cerveja gelada. E, além de tudo isso, próximo dali, há várias opções de casas para alugar e apartamentos também. Só fica sem alugar um imóvel para curtir as férias quem quer.

Restaurantes em Bombinhas (SC)

A união deliciosa de todos os fatores confere sabor e frescor a típica culinária de Bombinhas. Um é a influência da cultura açoriana - que capricha nos temperos à base de cebolinha, salsa, orégano e alfavaca - e o outro, a prática da pesca artesanal de camarões, peixes e diversos frutos no abundante mar da região. Não é à toa que a perfumada caldeirada é o destaque da cozinha local. A mandioca e o pirão também marcam presença nas mesas, acompanhado a tainha, a anchova e a garoupa assadas na brasa.

Frutos do mar no Matilde

Lista de restaurantes:

Berro D’Água

Cozinha: Peixes e frutos do mar Endereço: Rua Rio Juquiá, s/n

Casa da Lagosta

Cozinha: Peixes e frutos do mar Endereço: Av. João Manoel dos Santos, 987

Kioshi do Maneca

Cozinha: Peixes e frutos do mar Endereço: Av. Girassol, 2586

Buraco na Proa

Cozinha: Quilo Endereço: Avenida Professor José da Cruz, 313

Abstrato

Cozinha: Bares Endereço: Avenida Vereador Manoel José dos Santos, 1565

Bombordo

Cozinha: Variada Endereço: Rua Tiê- Sangue, 62

Cantina Lopes

Cozinha: Variada Endereço: Av. Manoel José dos Santos, 800

Empório da Carne

Cozinha: Carnes/Churrascaria Endereço: Avenida Leopoldo Zarling, 1558

La Coquille

Cozinha: Lanchonete Endereço: Avenida Vereador Manoel José dos Santos, 450

Mestre das Águas

Cozinha: Peixes e frutos do mar Endereço: Praia de Bombinhas s/n

Tatuíra Petisqueira

Cozinha: Bares

Endereço: Avenida João José da Cruz, 1700

Fácil acesso: Como chegar em Bombinhas (SC)?

O município de Bombinhas está localizado no litoral norte de Santa Catarina entre Balneário Camboriú e Florianópolis, na península da Costa Esmeralda, a uma distância de 12km da linha média da costa brasileira (BR-101). O acesso ao município é através da BR-101 km 155, viaduto para Porto Belo e Bombinhas.

Viagem em família

Acesso de carro

Bombinhas está localizada a cerca de 250 km de Curitiba e distante aproximadamente 70 km da capital do Estado (Florianópolis). A rodovia BR 101 fornece acesso à Porto Belo, que, por sua vez fornece acesso à Bombinhas.

De ônibus

As empresas Pluma, Itapemirim e Catarinense possuem horários diferentes entre Balneário Camboriú e outras cidades brasileiras. De Balneário a Bombinhas a Auto Viação Praiana tem serviço regular de transporte coletivo, de hora em hora ônibus dotados de ar-condicionado.

De avião

O aeroporto de Navegantes é o mais próximo de Bombinhas (47km), opera com voos para Joinville, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro e agora também liberado para vôos internacionais. Outra alternativa é o aeroporto de Florianópolis, distante 70 km, opera com vôos para várias cidades brasileiras.

Clima de Bombinhas (SC)

O clima é quente e temperado em Bombinhas. Existe uma pluviosidade significativa ao longo do ano. Mesmo o mês mais seco ainda sim tem muita pluviosidade. Em Bombinhas a temperatura média é 20.0 ºC. Pluviosidade média anual de 1590 mm.

uma mulher deitada na areia da praia

Hospedagem: Aluguel de temporada em Bombinhas (SC)

Em Bombinhas, existem várias opções de hospedagem, porém, a mais vantajosa é e sempre vai ser o aluguel de temporada. Além de não pesar no bolso, alugar uma casa ou apartamento de temporada é a garantia de que você terá conforto, privacidade, comodidade e etc..ou seja, você vai sentir-se em casa. E sentir-se em casa é tudo que a gente quer estando longe da nossa verdadeira casa, não é mesmo?

Para quem ainda não experimentou essa tranquila forma de hospedagem, recomendamos que experimente assim que puder. E para quem já sabe o quanto é vantajoso alugar por temporada, recomendamos que continue. Pois é, sim, a melhor forma de hospedagem. Inclusive, o portal TemporadaLivre é uma plataforma perfeita para escolher uma casa ou apartamento de temporada. São inúmeras as opções de imóveis para locação. Dá para escolher aquele imóvel que melhor atenda às suas necessidades, pois é possível ver várias fotos e saber informações importantes sobre o imóvel - como o que contém e o que é permitido. Sendo assim, escolha já o seu imóvel para aluguel de temporada em Bombinhas

Casa de Praia no litoral da Bahia

 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo