Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Guarajuba: Saiba o que fazer e onde ficar na praia baiana!

26 de Novembro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Guarajuba: Saiba o que fazer e onde ficar na praia baiana!

Se você é do tipo que fica o ano todo planejando sua viagem de férias, pesquisando o próximo destino e prefere lugares menos turísticos, esse post é pra você! Hoje, vamos te contar tudo sobre a praia de Guarajuba, distrito de Camaçari, no litoral baiano.

As praias do Nordeste são mundialmente famosas e a Bahia é um dos principais destinos na lista dos brasileiros. A beleza natural das praias baianas, somada à culinária regional e ao acolhimento do povo, fazem do estado uma excelente opção para passar as férias e recarregar as baterias.

Guarajuba, com águas claras e ótima infraestrutura, sempre fez sucesso entre os locais, mas vem conquistando a atenção de turistas há pouco tempo. Uma ótima oportunidade de conhecer esse paraíso que ainda não têm a lotação de lugares mais turísticos, como as praias de Salvador e Porto Seguro.

Guarajuba: Saiba o que fazer e onde ficar na praia baiana! 

Por que conhecer a praia de Guarajuba?

A praia de Guarajuba fica localizada na região Norte do estado, próxima às praias do Forte e Arembepe. O local fica a, aproximadamente, 42 km do aeroporto de Salvador; é possível fazer o trajeto de carro pela Estrada do Coco. O transporte público percorre parte do caminho, deixando os visitantes em uma estrada perto da Praia do Forte - é preciso chamar um táxi para finalizar o percurso.

A região é cheia de lugares fechados para o acesso do público, reservados aos proprietários das casas de praia, mas Guarajuba é a exceção. Há vários condomínios na área, mas a praia é aberta e muito acessível. Você, com certeza, será bem-vindo!

A infraestrutura no local foi feita para atender às necessidades dos banhistas com conforto e variedade. Há diversas barracas no lado esquerdo, em uma rua que também abriga restaurantes e lojas. A areia fofa e o mar de águas claras e tranquilas vão conquistar toda a sua família! Saiba, a seguir, o que vocês podem fazer para aproveitar a viagem.

O que fazer em Guarajuba?

A paisagem ainda rústica da praia de Guarajuba oferece belíssimas fotos para recordação. O mar de águas calmas é ideal para o banho de crianças, sem maiores preocupações aos pais. Além de nadar e aproveitar o Sol, separamos algumas dicas de atividades imperdíveis para a família toda. Veja:

Observação da vida marinha

Torne a viagem mais lúdica e brinque de observar os peixes, caranguejos, corais e recifes com as crianças - eles vão adorar conhecer outros tipos de bichos e conectar-se à natureza. 

Há, também, o conhecido Projeto Tamar, onde os pequenos podem saber mais sobre a vida das tartarugas-marinhas e entender a importância da preservação e do cuidado com os animais.

Guarajuba: Saiba o que fazer e onde ficar na praia baiana!

Mergulho

É possível mergulhar em águas mais rasas - ideal para iniciar na atividade - ou em mar profundo, caso você tenha mais experiência. Certifique-se de ter o equipamento necessário antes de praticar.

Guarajuba: Saiba o que fazer e onde ficar na praia baiana!

Pesca

O lugar já abrigou uma vila de pescadores. Se quiser arriscar na pescaria, conte com a ajuda de profissionais da região. Eles dão orientações e sabem como realizar a atividade sem prejudicar o ecossistema.

Guarajuba: Saiba o que fazer e onde ficar na praia baiana!

Windsurf

Na Praia do Surf, próxima à Guarajuba, onde as águas são mais agitadas, é possível praticar surf e windsurf. Aventure-se!

Guarajuba: Saiba o que fazer e onde ficar na praia baiana!

Exercícios físicos

Aproveite a areia macia para realizar atividades físicas com amortecimento. Cuide da saúde e divirta-se com caminhada, corrida, vôlei, futebol e tênis de praia, frescobol, entre outras opções. Você também pode pedalar de bicicleta no calçadão - o que vale é se mexer!

Guarajuba: Saiba o que fazer e onde ficar na praia baiana!

Passeio a cavalo nas dunas

A região tem diversas dunas belíssimas que podem ser exploradas em um passeio a pé ou a cavalo. Agende uma visita com um guia local para conhecer piscinas naturais e percorrer trilhas em meio à mata.

Guarajuba: Saiba o que fazer e onde ficar na praia baiana! - Foto: guiaturismo.net/

Culinária baiana

Guarajuba consegue unir beleza rústica e estrutura super completa em um só lugar. Aproveite as incríveis opções de restaurantes, lanchonetes e bares do centro para saborear pratos típicos da Bahia. Há, também, opções de lojas para levar alguma lembrança da viagem.

Guarajuba: Saiba o que fazer e onde ficar na praia baiana!

Onde ficar em Guarajuba?

Para aproveitar tudo o que a praia tem a oferecer, é importante se hospedar em um local confortável, com boa localização e de fácil acesso. Se estiver em um grupo de amigos ou com a família, a estrutura do lugar é outro ponto considerável. 

Pense em uma cozinha equipada para preparar alimentos e economizar nas refeições, quartos com camas macias para descansar o corpo, banheiros em número suficiente e uma área externa com piscina e churrasqueira, para completar a diversão mesmo na volta para a casa. Um sonho, não é mesmo? Nós podemos te ajudar a realizá-lo!

No TemporadaLivre você pode alugar casas de temporada em Guarajuba! As opções incluem casas e flats com piscina, hidromassagem, suítes, internet, ar-condicionado, TVs, churrasqueira, academia, vista para o mar e muito mais. Algumas casas podem têm espaço para mais de 20 pessoas - perfeito para viagens com um grupo de amigos ou em família.

Tudo isso com muita segurança e praticidade. Nossos anunciantes são verificados - exigimos documentação para garantir a confiabilidade do serviço. Você faz tudo pela internet: pesquisa, entra em contato com o responsável e aluga a casa. Fácil e rápido, para sua viagem ser tranquila!

Acesse o site, conheça as opções e programe-se para conhecer o paraíso baiano de Guarajuba! Em nosso blog, temos várias dicas sobre as praias do Nordeste e muitos outros destinos de viagem. Acompanhe para não perder as novidades!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo