Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Guaecá: uma praia em SP para quem gosta de aventura!

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Guaecá: uma praia em SP para quem gosta de aventura!

A praia de Guaecá, em São Sebatião (SP) é um local para quem gosta de aproveitar as aventuras que a natureza pode te proporcionar. O local é bem tranquilo, porém é conhecida pelas atividades de surf, trilhas e até mesmo para quem gosta de se aventurar nas alturas. Quer saber quais atividades você pode fazer nessa praia tão incrível? Continue acompanhando nosso post.

O que fazer em Guaecá

Surf

As águas de Guaecá alternam entre em calmaria e agitação. Porém, na maioria dos dias, o mar presenteia os surfistas com grandes ondas, atraindo-os para a região para a prática da atividade. Por ser também uma praia relativamente pouco frequentada, também desperta o interesse daqueles que querem praticar o esporte, pois podem praticar o surf com tranquilidade e contemplar a beleza do mar.

Guaeca - Prática de surf - ©Pixabay
Guaecá, em São Sebastião - Prática de surf

Trilhas para praias desertas

A praia de Guaecá também dá acesso à trilhas que desembocam em pequenas prainhas desertas. Ótimas para quem quer aproveitar a natureza e fazer uma atividade ecológica. Entretanto, na época de chuva, as trilhas acabam tornando-se impróprias para o passeio. Por isso, se você estiver em uma dessas praias desertas e quiser voltar para Guaecá, terá que fazer o trajeto nadando. Mas para um bom aventureiro, isso não é um problema!

Guaecá: uma praia para quem gosta de aventura!

Voos de Asa-delta e Paraglider

No lado norte da praia é possível acessar o Morro das Sete Voltas. Esse morro é muito requisitado para aqueles que gostam de praticar voos de Asa-delta e Paraglider. Devido sua altitude e sua vista exuberante, o morro tornou-se ponto de decolagem para os praticantes desses esportes. Mas se você não pratica essa atividade, a subida ao morro compensa pela vista das praias de Guaecá e Barequeçaba. O por do sol de cima do morro também é de tirar o folego.

Guaecá - Voos de Asa-delta e Paraglider - ©PIxabay
Guaecá, em São Sebastião- Voos de Asa-delta e Paraglider

Portanto, se você gosta de aventura. Visite essa praia incrível em São Sebastião. Você não vai se arrepender. Mas antes, veja as opções de imóvel de temporada disponíveis aqui no TemporadaLivre.

Imóveis para alugar por temporada em Guaecá;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo