Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

A prática de esportes ao ar livre e a saúde

18 de Março de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

A prática de esportes ao ar livre e a saúde

Ontem comentamos um pouco a respeito da importância do sol para os seres humanos e principalmente da importância de praticar atividades ao ar livre, como o piquenique, em locais ensolarados. Manter a saúde, o bem estar e o bom humor em tempos de inverno, com pouco sol, é uma questão de cuidado para consigo mesmo e com a família ou as pessoas com quem nos relacionamos. Afinal, o bom humor é importante e atinge a todos a nossa volta.

Gentileza gera gentileza, atitudes cariocas para todo o Brasil inv3

A parte mais legal de pensar no bem estar é justamente a de praticar atividades que nos coloquem em contato com a natureza e também com outras pessoas. Conhecer gente nova, perceber que tem muita gente legal por aí, com as mais variadas ocupações, com os mais variados interesses, pode trazer muita coisa legal pra nossa vida, novas perspectivas, novos ares. Mas como fazer isso se o ar está tão frio? Dá ma preguiça...

Aberta a temporada para piqueniques! inv1

A maioria dos praticantes de atividade física que gostam de manter a rotina mesmo nos dias mais frios é sempre a mesma: apenas os primeiros dias são mais difíceis. Existe também métodos de terapia reiki que podem auxiliar o desenvolvimento das atividades físicas

É sair da inércia, tomar coragem para ir no primeiro dia que complica. Acordar mais cedo, sair daquela cama quentinha, ou chegar o trabalho e resistir à tentação do sofá, trocar de roupa e partir podem ser os momentos decisivos para o início da prática. Vale combinar com alguém, pra coragem ser maior; vale levar a roupa para o trabalho e sair e ir direto; vale colocar o despertador um pouco mais longe do alcance da mão para precisar levantar. Vale deixar a roupa já dobradinha, fácil de sair da cama e colocar, e se animar com um café bem gostoso na volta. O que importa é manter o foco os primeiros dias. Por que? Oras, porque os benefícios da atividade física são sentidos muito rapidamente. Nos primeiros dias já é possível perceber uma sensação de prazer e bem estar na chegada, e um pouco mais de vitalidade durante o dia. Depois, percebe-se o controle do stress, e com o tempo, questões mais físicas como a melhora cardiorrespiratória, e até mesmo o emagrecimento. E dessa forma, não se pára nunca mais! É por isso que os primeiros dias são cruciais: porque depois de sentir os benefícios você levanta, faça chuva ou sol, e começa a entender porque tem tanta gente se apaixonando a cada dia que passa por essa vida mais saudável. Experimente!

Viajar também faz bem a saúde. Acesse o portal TemporadaLivre.com e encontre as melhores opções de imóveis de temporada no destino que deseja.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo