Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Gramado no verão? O que a cidade oferece na estação?

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Gramado no verão? O que a cidade oferece na estação?

Gramado é um dos principais destinos turísticos do país. Localizada no Rio Grande do Sul, a cidade encanta pela natureza exuberante, arquitetura em estilo europeu e atrações culturais que agradam visitantes dos mais diversos perfis e idades. E mais: ao contrário do que muitos pensam por aí, o calendário turístico de Gramado não se resume ao inverno. Pelo contrário! O município tem programação intensa durante o ano todo, inclusive no verão!

Está a fim de fugir das confusões do litoral, cada vez mais lotado na temporada do calor? Busque um destino original, que te proporcione experiências únicas e inesquecíveis..Conheça Gramado! Confira a seguir o que a cidade tem pra lhe oferecer na estação mais quente.

Aproveitando o clima quente e romântico

Gramado é uma cidade extremamente romântica e acolhe muito bem os apaixonados no verão. Um dos passeios mais procurados pelos casais é o pedalinho do Lago Negro, que tem um belo cenário e clima tranquilo. Outra opção inspiradora é uma visita ao Le Jardin, primeiro parque de lavanda do país, que emociona o público pela paisagem e pelo aroma.

Há ainda os românticos passeios aos produtores de vinho regionais, como a Vinícola Ravanello que disponibiliza área de degustação para os turistas. E tudo sem contar os mais diversos restaurantes, com ambientes aconchegantes e boa comida, que propiciam aos namorados momentos muito agradáveis!

Parque-do-Lago-Negro-Gramada-RS-3

Visite os museus da cidade

Quem gosta de passeios culturais vai adorar conhecer Gramado. A cidade reúne inúmeros museus temáticos. Entre eles estão: o Drean Land Museu de Cera, que guarda mais de 50 estátuas de pessoas famosas; o Museu Medieval, que leva o visitante para uma viagem ao passado; o Museu Gramado, especializado em minerais e pedras preciosas; e o Fragram, museu do perfume que reúne centenas de frascos antigos e dá ao turista noções sobre a extração das essências.

Os fãs de veículos devem conhecer ainda o Hollywood Dream Cars, que conta com belíssimo acervo de automóveis clássicos, e o Harley Motor Show, que reúne 20 motos da marca Harley Davidson, de diferentes modelos e épocas.

mg_9714

Veja de perto a sede do Festival de Gramado

Certamente você já viu, pela televisão, o belo prédio do Cine Embaixador, que é conhecido como Palácio dos Festivais e sedia o respeitado Festival de Cinema de Gramado. Quando visitar a cidade, você vai poder conhecer o local de pertinho! Por lá passam, todos os anos, as maiores estrelas da produção cinematográfica latina e, mesmo que o evento não esteja em andamento, vale muito a pena uma parada para as fotos!

No entorno do prédio, localizado no centro da cidade, você também encontra o Caminho das Estrelas (inspirado na Calçada da Fama) e a famosa Rua Coberta.

42º Festival de Cinema de Gramado – Palácio dos Festivais. Foto: Dani Villar/PressPhoto

Aproveite o clima quente nos parques

As altas temperaturas do verão pedem passeios ao ar livre e, portanto, as visitas aos parques são ótimas pedidas nessa época do ano! Em Gramado, opções não faltam! O Parque Knorr abriga a Aldeia do Papai Noel e a área especial de preservação ecológica Green Land. No Ecoparque Sperry, localizado na divisa com o município de Canela, o visitante tem grande contato com a natureza e opção de banho de cascata. O Parque Tomasini reúne diversas atrações, com destaque para uma mina verdadeira com 80 metros de túneis subterrâneos.

E há ainda o Gramadozoo, que concentra mais de 1500 animais em um percurso de 1200 metros e oferece visitações noturnas.

parque_1

Diversão com as crianças

Você vai viajar com as crianças? Gramado também concentra inúmeras atrações para o público infantil. E não pense que os passeios serão entediantes, porque os adultos costumam divertir-se tanto (ou mais) quanto os pequenos! Comece pelo MiniMundo, um espaço ao ar livre que reúne miniaturas de 140 edificações reais - como casas, castelos, igrejas e estações ferroviárias. Conheça também o Mundo Encantado, que conta a história de Gramado por meio de cenários em miniatura com peças em movimento. E não se esqueça de visitar o parque Alemanha Encantada, inspirado nos contos clássicos dos irmãos Grimm e povoado por personagens como Rapunzel e Cinderela.

DSC_0h990

Curta a neve em pleno verão

Já imaginou esquiar na neve no Brasil e em pleno verão? Em Gramado isso é possível! A cidade abriga o Snowland, o primeiro parque indoor das Américas. O ambiente temático tem 16 mil metros quadrados e é muito fro! A temperatura média no local é de três graus negativos! Lá, você pode se divertir praticando esportes como a patinação no gelo, o snowboard e o esqui. Para os iniciantes, há aulas com instrutores especializados. O parque conta ainda com um Observatório e o Vilarejo Alpino, onde os visitantes podem encontrar lojas variadas, bares e restaurantes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Aluguel de temporada em Gramado

Se você achava que Gramado era um destino somente para o inverno, este post te provou o contrário, não é mesmo? Na estação mais quente do ano a cidade de Gramado não perde seu charme! Tudo continua encantador..Por isso, vale tanto a pena conhecer esse pedacinho do Rio Grande do Sul. E lembre-se, quando for visitar esse lugarzinho especial chamado Gramado, alugue um imóvel no portal TemporadaLivre, são várias as opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Gramado. Confira já e escolha o seu!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo