Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Fortaleza e Belo Horizonte ganham título de Cidades Criativas pela Unesco

07 de Novembro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

No dia 30 de outubro de 2019, as cidades de Belo Horizonte e Fortaleza foram reconhecidas como Cidades Criativas pela Unesco. Esse reconhecimento é entregue as cidades que baseiam o seu desenvolvimento em sustentabilidade. Assim, a capital mineira foi reconhecida pela sua culinária, enquanto a capital cearense pelo seu design. 

Com esse título, as cidades possuem a oportunidade de envolver-se em projetos estratégicos de âmbito internacional com o intuito de fomentar a industria criativa de forma inclusiva e sustentável. 

Esse título é muito interessante e tende a aumentar o desenvolvimento turístico, social e econômico das cidades.  As cidades criativas da Unesco tem o comprometimento em inserir a cultura no centro de suas estratégias de desenvolvimento e assim, compartilhar suas melhores práticas. Portanto, essas cidades atuam com o objetivo de inserir as indústrias criativas e culturais no centro dos planos de desenvolvimento locais, cooperando ativamente, através de parcerias entre cidades, em nível nacional e até internacional.

Mas as cidades não são as únicas a contar com esse título. Outras 8 localidades já faziam parte do rol da Rede de Cidades Criativas da Unesco, sendo elas:

Fortaleza e Belo Horizonte ganham título de Cidades Criativas pela Unesco

A culinária de Belo Horizonte 

A comida mineira é bastante famosa e admirada por muitos. O estilo de comida caseira, com tempero e com uma tradição que remete centenas de anos é o dá destaque a culinária de Belo Horizonte

Inclusive, dados do Ministério do Turismo apontam que, atualmente, a gastronomia representa cerca de 40% dos empregos na economia criativa de Belo Horizonte, sendo mais de 21 mil pessoas formalmente empregadas. Ou seja,  a gastronomia é um dos pontos mais importantes para o turismo e economia de Belo Horizonte. 

O designer de Fortaleza

Fortaleza possui diversas empresas do ramo de designer, sendo considerada a 4º capital do país em número de estabelecimentos desse segmento. Além disso, o Ministério do Turismo também aponta que, hoje, a capital cearense ocupa a 3º posição entre as capitais do país em número de empregos formais no setor de Design, representando uma taxa de 273,9 projetistas por milhão de habitantes, 80% superior à média brasileira. 

Além disso, as construções locais também são super interessantes, com lindos prédios modernos que contrastam-se com as belas construções históricas. 

Conheça as Cidades Criativas 

Super interessante, não é mesmo? Então que tal, na sua próxima viagem, colocar essas cidades na sua lista de destinos? Você pode passar por Belo Horizonte e apreciar as comidas locais, como os queijos e o doce de leite; visitar Fortaleza e apreciar os belos designs da cidade; passear por Salvador e curtir a música contagiante; e assim por diante. Essas cidades são super bonitas e possuem diversos locais interessantes para você conhecer. 

E não esqueça que, para ter uma viagem ainda mais legal, você precisa hospedar-se em uma casa ou apartamento de temporada. Assim, você terá muito mais conforto, privacidade e liberdade para criar a sua própria rotina. 

Então acesse agora mesmo o TemporadaLivre.com e confira diversas opções de casas, apartamentos e pousadas para você aproveitar sua estadia nessas cidades lindas e criativas!

Imóveis para alugar por temporada em Belo Horizonte;

Imóveis para alugar por temporada em Fortaleza;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019