Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Como escolher entre férias de verão do Brasil ou americano?

22 de Fevereiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como escolher entre férias de verão do Brasil ou americano?

O sonho de conhecer outros países e ter experiências de viagens em lugares diferentes é o desejo de muitos viajantes. Porém, alguns acreditam que as belas paisagens paradisíacas, com mar azul e cristalino só poderão ser encontradas fora do Brasil. O que não é verdade, já que nosso país conta com belíssimas praias e destinos turísticos de tirar o folego. 

Portanto, se você está em dúvidas em passar suas férias de verão aqui no Brasil ou verão americano, o TemporadaLivre irá dar dicas de prós e contras de cada uma delas. Acompanhe:

Verão no Brasil ou Verão nos Estados Unidos?

Tanto o verão americano como o brasileiro são lindos e as opções são imensas. Cada um dos países possui suas culturas e características, tendo seus pontos positivos e outros nem tanto.

Aqui no Brasil, a época do calor costuma lotar as praias de todo o litoral. Sem falar do Carnaval, a festa de verão mais animada e uma das mais esperada por milhares de turistas.

verão americano também costuma ser movimentado, principalmente as praias da região da Flórida. O estado abriga a praia mais famosa dos EUA, a linda Miami, conhecida como a praia das celebridades. Por isso, turistas lotam o lugar para aproveitar o visual e a expectativa de encontrar algum famoso. Os parques temáticos de Orlando também fazem bastante sucesso.

Portanto, ao passar as férias aqui ou lá, com certeza você irá passar momentos agradáveis e se ter ótimas férias. Porém é preciso considerar os seus desejos e necessidades na hora de escolher o destino.

Férias de verão aqui no Brasil ou verão americano? Qual escolher?

Os pontos positivos e negativos do verão Americano

Para fazer uma viagem internacional, provavelmente os seus gastos serão maiores, já que as passagens áreas costumam ter um preço mais elevado, principalmente durante o verão, quando as buscas por conhecer as praias americanas, principalmente na Flórida, aumentando bastante.

Além disso, é preciso considerar que você terá muitos gastos extras com o passaporte (caso ainda não tenha), para tirar seu visto, dentre outros. Também você terá que ir atrás de todos esses processos burocráticos de fazer entrevista para o visto e tudo mais. Portanto, esses gastos e a burocracia podem ser um empecilho para muitos viajantes.

Outro ponto é a língua. Se você não sabe falar inglês, esse também poderá ser uma questão e você pode deixar de ter passeios super interessantes ou se poderá se estressar por não conseguir compreender o que as outras pessoas falam. 

Porém, em contrapartida, você terá uma experiência incrível, já que terá contato com outra cultura,  irá visitar lugares diferentes e bastante famosos, como os parques da Disney, Universal, as praias da Flórida, além de sair da rotina. 

Férias de verão aqui no Brasil ou verão americano? Qual escolher? - Orlando, na Flórida

Os pontos positivos e negativos do verão brasileiro

Ao passar as férias no Brasil, você também terá momentos incríveis. Inclusive, muitos turistas de outros países procuram o Brasil como destino para suas férias. A exuberante Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Salvador são exemplos disso, pois contam com paisagens incríveis e que não deixam nada à desejar para outros lugares do mundo. 

É preciso lembrar que, dependendo da região em que mora e que deseja conhecer, você também irá ter gastos com passagens áreas, e que alguns vezes esses valores também são altos, ainda mais no verão, considerado o período de alta temporada, onde os preços se elevam. Isso, pode ser um ponto um pouco desanimador para muitos viajantes, já que os preços para viajar dentro do Brasil ou fora, podem se assemelhar bastante.

Porém, é preciso lembrar que você não terá que se preocupar com visto, liberações, passaportes e esses gastos extras. Além do mais, os gastos continuam sendo em reais. 

Férias de verão aqui no Brasil ou verão americano? Qual escolher? - Copacabana, Rio de Janeiro

Portanto, cada um dos destinos possuem seus prós e contras. O importante é saber se preparar e estar ciente do seu orçamento. Se você quer um clima tropical, gente animada e alegria contagiante, o destino ideal é o Brasil. Mas se você quer curtir parques temáticos, conhecer outra cultura e ter uma experiência internacional, organize sua viagem para Orlando. Em qualquer um dos destinos, você irá se divertir e se encantar com todas as belezas e paisagens. 

E em ambos os destinos, você também terá ótimas opções de hospedagens, principalmente com o aluguel de temporada. A cidade de Kissimmee, na Flórida, é considerada a capital das casas de temporada, com excelentes opções para sua família e seus amigos. No Brasil, também há excelentes casas e apartamentos de temporada para você se hospedar com muito estilo, conforto e privacidade. 

Acesse o portal TemporadaLivre e confira as opções de hospedagens em todo o Brasil e também na Flórida. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

Imóveis para alugar por temporada na Flórida;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo