Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Proclamação da República: 4 destinos de viagem no feriado

06 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Proclamação da República: 4 destinos de viagem no feriado

Já começou a se programar para o feriado da Proclamação da República? A data esse ano vai cair em uma quarta-feira e quem conseguir emendar vai pegar um feriadão. Portanto, se é o seu caso, aproveite esses dias de folga para curtir e conhecer um lugar diferente.

Mas, para te ajudarmos nessa difícil missão de escolher um destino, vamos te dar algumas opções de viagens rápidas para fazer nesse feriadão. Confira nossa lista com 4 destinos para conhecer no próximo dia 15 de novembro.

Brasília - DF

No dia da Proclamação da República, nada mais justo que conhecer a capital do nosso país, não é mesmo? E para aproveitar de verdade essa cidade é necessário deixar um pouco de lado as notícias políticas e se concentrar nos detalhes escondidos em cada cantinho desse lugar.

Com apenas 50 anos de existência, Brasília é a única cidade moderna considerada Patrimônio Cultural da Humanidade. A cidade possui lindas cachoeiras, bons restaurantes e uma arquitetura incrível. Além de ser um verdadeiro museu a céu aberto, Brasília conta como ninguém a história do nosso país.

Brasília-Distrito-Federal
Brasília, Distrito Federal

São Paulo - SP

São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil e além de ter muita história pra contar, é um destino muito singular do nosso país. Para se ter uma ideia, só no bairro Liberdade você pode conhecer um pouquinho da cultura do Japão, fazer compras, se jogar na culinária japonesa e ainda, se encantar com a diversidade cultural da cidade.

Não deixe de conhecer a famosa Avenida Paulista e explorar os belos parques da região, entre os mais famosos está o Parque Ibirapuera, que possui várias atrações gratuitas. Por todos esses motivos, se você tiver a oportunidade de visitar a cidade no dia da Proclamação da República, não pense duas vezes e comece já a planejar essa viagem.

Cidade-de-São-Paulo
São Paulo

Rio de Janeiro - RJ

Se você não abre mão de uma praia, não tem lugar melhor no Brasil para passar esse feriado da Proclamação da República do que o Rio de Janeiro, não é verdade? Além de fama internacional, a cidade é repleta de encantos e pontos turísticos que são marca registrada do nosso país.

Um passeio de Pão-de-Açúcar, uma visita ao Cristo Redentor, caminhar pelo calçadão de Copacabana, assistir o pôr-do-sol do alto do Arpoador, tudo isso sem esquecer de fazer uma pausa para fotos em cada um desses lugares incríveis. Então que tal aproveitar esse feriado para fazer um bate volta pelo nosso amado Rio de Janeiro?

Cristo-Redentor-e-cidade-do-Rio-de-Janeiro
Cristo Redentor, no Rio de Janeiro

Florianópolis - SC

Floripa, como foi carinhosamente apelidada pelos habitantes e visitantes, é um dos destinos mais visitados pelos estrangeiros. Um dos motivos para isso é a beleza da cidade e a enorme quantidade e diversidade de praias que o lugar oferece, que conseguem agradar aos mais diferentes tipos de turistas.

Como o mar é uma das principais atrações da cidade, a culinária também fica por conta dos frutos marinhos, como as ostras, que são servidas das mais variadas formas nos restaurantes. Para os mais aventureiros, a cidade reserva várias trilhas que terminam em lindas praias, na maioria das vezes desertas.

Praias-de-Florianópolis-Santa-Catarina
Florianópolis, Santa Catarina

Aluguel de temporada 

E aí, já escolheu o destino para curtir esse feriadão? É difícil escolher, né? Mas todas essas opções são incríveis. Você não vai se arrepender se viajar para quaisquer um das cidades citadas acima. Mas, antes de cair na estrada, o ideal é que você alugue um imóvel de temporada no portal TemporadaLivre, pois são muitas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada nessas cidades. Confira!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo