Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Feliz dia do trabalhador: comemore com o que gosta de fazer!

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Feliz dia do trabalhador: comemore com o que gosta de fazer!

Às vezes, quando chega feriado, muitas pessoas já sabemos que querem: dormir e descansar.Entretanto, não é só dormindo que a gente descansa. As atividades de lazer possuem funções que muitas vezes, também descansam. Um dos nomes mais comentados quando se fala em Teorias do Lazer é o estudioso Dumazedier, para quem as atividades de lazer podem possuir três funções: Descanso, Divertimento ou Desenvolvimento. Uma atividade pode possuir característica de apenas uma, de duas ou das três funções. Existe um outro estudioso do lazer muito reconhecido no Brasil e no Mundo que é o brasileiro Marcellino, que discorda um pouquinho dele: sugere que para atividades de lazer, não precisemos buscar a função de descanso. Para ele, o lazer é uma vivência de cultura no tempo livre. E hoje o dia é um dia disso mesmo: Tempo Livre.

lazer3

Que tal aproveitar o dia de hoje para fazer coisas que você sempre tem vontade mas nunca tem tempo? Passear com seus cães, cuidar sem pressa do jardim, daquela parte da casa que você quer cuidar do seu jeitinho. Sair para tomar um suco ou café com aqueles amigos ou aquela amiga que você vive comentando que vai sair e não liga nunca? Ler aquele livro que tá faz um tempão na sua estante, cuidar do seu cabelo ou do seu corpo sem pressa... Lavar o carro ouvindo música, brincar com seus filhos, talvez até fazer algo de comer gostoso na companhia deles?

lazer5

O TemporadaLivre tem a missão de unir pessoas que tem interesses em comum: um de viajar e um de oferecer sua casa para viajantes. Mas mesmo que você não viaje, o TemporadaLivre também deseja que você tenha bons momentos, que você descanse, crie, se desenvolva, se divirta, que vivencie cultura no tempo livre, que passe um tempo com você ou com as pessoas que você ama. O dia hoje é seu. Aproveite! tenha um bom dia e parabéns pelo dia do trabalhador!

Aproveite para acessar o nosso site e conhecer todas as nossas opções de Casas e Apartamento por Temporada.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo