Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Dicas para viajar com as crianças no Carnaval!

07 de Janeiro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Vai aproveitar os dias de folga durante o Carnaval para por o pé na estrada com as crianças mas ainda não sabe para onde ir? Então veja as dicas do TemporadaLivre para curtir os dias de feriado sem preocupação e poder viajar com as crianças no Carnaval sem estresse.

Viajar com as crianças no Carnaval

Quando se viaja com crianças, as preocupações quanto ao destino, assim como o trajeto, aumentam. É preciso considerar que o local seja seguro para receber os pequenos, assim como o transporte e o roteiro estejam adequados para todas as necessidades e os imprevistos. Por isso, é preciso estar atento na hora de planejar a viagem. Então vamos dar uma olhada nas dicas que o TemporadaLivre separou para você?

Viajar com as crianças no Carnaval ©G1
Viajar com as crianças no Carnaval ©G1

Locais para viajar com as crianças durante o Carnaval

Vários destinos no Brasil são ótimos para quem deseja viajar com as crianças. Porém, durante o Carnaval, é preciso saber quais as necessidades da família naquele momento, pois, é preciso ter em mente que nos dias de folia, as ruas podem tornar-se bastante movimentadas. Portanto, a primeira coisa a considerar é se você deseja levar os pequenos para curtir os dias de folia ou aproveitar esses dias para descansar com crianças.

Se vocês gostam do agito e as crianças estão acostumadas com a animação do Carnaval, uma boa dica são as lindas cidades de Pernambuco. Lá, o Carnaval é extremamente animado e você pode curtir o carnaval de rua com as crianças sem problemas. Com certeza eles irão adorar o colorido do frevo e os bonecos gigantes de Olinda. Ah! Mas não esqueça se sempre ficar de olho nos pequenos, pois com tanta movimentação, é fácil se perder por entre a multidão. Por isso, nunca esqueça de colocar um crachá de identificação e estar sempre por perto.

A cidade de Ipojuca, a aproximadamente 60 km de Recife, é um destino incrível. Lá, além de curtir todas as belezas da cultura pernambucana, ainda é possível fazer alguns passeios e visitar belos pontos turísticos do estado. Você pode ainda aproveitar o belo litoral, além de dar um esticadinha para conhecer a capital e a bela Cabo de Santo Agostinho, que faz divisa com a cidade. Então, que tal conhecer Ipojuca? Aqui no TemporadaLivre existe diversas opções incríveis de hospedagens para toda a família.

Viajar com as crianças no Carnaval ©dc.clicrbs
Viajar com as crianças no Carnaval ©dc.clicrbs

Porém, se o que você deseja mesmo é descansar para recarregar as baterias para o ano todo, que tal conhecer as históricas cidades de Minas Gerais? O estado possui uma rica cultura além de diversos destinos incríveis para quem quer aproveitar com as crianças. A capital, Belo Horizonte, assim como a histórica Ouro Preto são ótimos destinos para toda a família. Que tal aproveitar e dar uma olhadinha nos imóveis de temporada disponíveis no estado?

Viajar com as crianças no Carnaval ©diariocatarinense
Viajar com as crianças no Carnaval ©diariocatarinense

Cuidados para quem quer viajar com as crianças

Vale relembrar, que ao viajar com os pequenos, a atenção deve ser redobrada. Por isso, sempre ao sair de casa coloque um crachá com identificação e nunca deixe-os sem supervisão.

Se vai pegar a estrada com carro, não esqueça de verificar as cadeirinhas ou as elevações de acento. Segurança sempre em primeiro lugar! Além disso, programa-se para sair mais cedo e realizar algumas paradas durante o trajeto, afinal, as crianças entediassem com mais facilidade, além de precisarem utilizar o banheiro com mais frequência.

Viajar com as crianças no Carnaval ©Freepik
Viajar com as crianças no Carnaval ©Freepik

Também sempre tenha uma troca de roupa das crianças e produtos de higiene pessoal sempre à mão. Além disso, sempre tenha água à disposição e alguns lanchinhos leves para aqueles momentos em que a fome aperta e não tem nenhum estabelecimento por perto.

Se forem viajar de ônibus ou avião. Também sempre tenha em sua mala de mão, uma troca de roupa e os objetos de higiene pessoal da criança (sempre se atentando as embalagens permitidas para voos).

Viajar com as crianças no Carnaval ©RevistaCrescer
Viajar com as crianças no Carnaval ©RevistaCrescer

Se estiverem de ônibus, fique atento às paradas. Nunca deixe a criança sozinha no ônibus e nem deixe que o mesmo desça sem a sua presença. No caso de troca de voos, também esteja sempre atento aos pequenos. Ao descer e subir no avião, fique perto das crianças.

Porém, apesar dos cuidados, não esqueça de aproveitar a viagem e se divertir. O que vale é aproveitar os dias juntos e ter ótimos momentos em família para relembrar.

Ver imoveis de temporada em Pernambuco Ver imóveis de temporada em Minas Gerais


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019