Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Viajar com crianças no Carnaval: dicas, cuidados e lugares

22 de Fevereiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Viajar com crianças no Carnaval: dicas, cuidados e lugares

Vai aproveitar os dias de folga durante o Carnaval para por o pé na estrada com as crianças mas ainda não sabe para onde ir? Então veja as dicas do TemporadaLivre para curtir os dias de feriado sem preocupação e poder viajar com as crianças no Carnaval sem estresse.

Viajar com as crianças no Carnaval

Quando se viaja com crianças, as preocupações quanto ao destino, assim como o trajeto, aumentam. É preciso considerar que o local seja seguro para receber os pequenos, assim como o transporte e o roteiro estejam adequados para todas as necessidades e os imprevistos. Por isso, é preciso estar atento na hora de planejar a viagem. Então vamos dar uma olhada nas dicas que o TemporadaLivre separou para você?

Viajar com as crianças no Carnaval ©G1
Viajar com as crianças no Carnaval ©G1

Locais para viajar com as crianças durante o Carnaval

Vários destinos no Brasil são ótimos para quem deseja viajar com as crianças. Porém, durante o Carnaval, é preciso saber quais as necessidades da família naquele momento, pois, é preciso ter em mente que nos dias de folia, as ruas podem tornar-se bastante movimentadas. Portanto, a primeira coisa a considerar é se você deseja levar os pequenos para curtir os dias de folia ou aproveitar esses dias para descansar com crianças.

Se vocês gostam do agito e as crianças estão acostumadas com a animação do Carnaval, uma boa dica são as lindas cidades de Pernambuco. Lá, o Carnaval é extremamente animado e você pode curtir o carnaval de rua com as crianças sem problemas. Com certeza eles irão adorar o colorido do frevo e os bonecos gigantes de Olinda. Ah! Mas não esqueça se sempre ficar de olho nos pequenos, pois com tanta movimentação, é fácil se perder por entre a multidão. Por isso, nunca esqueça de colocar um crachá de identificação e estar sempre por perto.

A cidade de Ipojuca, a aproximadamente 60 km de Recife, é um destino incrível. Lá, além de curtir todas as belezas da cultura pernambucana, ainda é possível fazer alguns passeios e visitar belos pontos turísticos do estado. Você pode ainda aproveitar o belo litoral, além de dar um esticadinha para conhecer a capital e a bela Cabo de Santo Agostinho, que faz divisa com a cidade. Então, que tal conhecer Ipojuca? Aqui no TemporadaLivre existe diversas opções incríveis de hospedagens para toda a família.

Viajar com as crianças no Carnaval ©dc.clicrbs
Viajar com as crianças no Carnaval ©dc.clicrbs

Porém, se o que você deseja mesmo é descansar para recarregar as baterias para o ano todo, que tal conhecer as históricas cidades de Minas Gerais? O estado possui uma rica cultura além de diversos destinos incríveis para quem quer aproveitar com as crianças. A capital, Belo Horizonte, assim como a histórica Ouro Preto são ótimos destinos para toda a família. Que tal aproveitar e dar uma olhadinha nos imóveis de temporada disponíveis no estado?

Viajar com as crianças no Carnaval ©diariocatarinense
Viajar com as crianças no Carnaval ©diariocatarinense

Cuidados para quem quer viajar com as crianças

Vale relembrar, que ao viajar com os pequenos, a atenção deve ser redobrada. Por isso, sempre ao sair de casa coloque um crachá com identificação e nunca deixe-os sem supervisão.

Se vai pegar a estrada com carro, não esqueça de verificar as cadeirinhas ou as elevações de acento. Segurança sempre em primeiro lugar! Além disso, programa-se para sair mais cedo e realizar algumas paradas durante o trajeto, afinal, as crianças entediassem com mais facilidade, além de precisarem utilizar o banheiro com mais frequência.

Viajar com as crianças no Carnaval ©Freepik
Viajar com as crianças no Carnaval ©Freepik

Também sempre tenha uma troca de roupa das crianças e produtos de higiene pessoal sempre à mão. Além disso, sempre tenha água à disposição e alguns lanchinhos leves para aqueles momentos em que a fome aperta e não tem nenhum estabelecimento por perto.

Se forem viajar de ônibus ou avião. Também sempre tenha em sua mala de mão, uma troca de roupa e os objetos de higiene pessoal da criança (sempre se atentando as embalagens permitidas para voos).

Viajar com as crianças no Carnaval ©RevistaCrescer
Viajar com as crianças no Carnaval ©RevistaCrescer

Se estiverem de ônibus, fique atento às paradas. Nunca deixe a criança sozinha no ônibus e nem deixe que o mesmo desça sem a sua presença. No caso de troca de voos, também esteja sempre atento aos pequenos. Ao descer e subir no avião, fique perto das crianças.

Porém, apesar dos cuidados, não esqueça de aproveitar a viagem e se divertir. O que vale é aproveitar os dias juntos e ter ótimos momentos em família para relembrar.

Ver imoveis de temporada em Pernambuco Ver imóveis de temporada em Minas Gerais


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo