Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Filmes para matar a saudades de viajar

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Filmes para matar a saudades de viajar

Nos últimos meses o mundo todo se viu diante de uma situação bastante diferente. A necessidade do isolamento social para o controle da COVID-19, fez com que muitas viagens fossem adiadas ou até mesmo canceladas, e para quem estava acostumado a viajar e conhecer lugares novos, esses dias de quarentena estão sendo bastante difíceis, porém necessários. 

Mas, para você poder matar um pouquinho a saudade de viajar, que tal assistir alguns filmes bem bacanas? Assim você conhece lugares diferentes, se distrai e se inspira para quando tudo isso passar. 

Confira a dica do TemporadaLivre com 7 filmes para você assistir durante a quarentena e matar a saudade de viajar!

Filmes para matar a saudade de viajar!

  1. Pequena Miss Sunshine
  2. Capitão Fantástico
  3. Na Natureza Selvagem
  4. Comer Rezar e Amar
  5. Diários de Motocicletas
  6. Motoqueiros Selvagens
  7. Antes de Partir

Pequena Miss Sunshine

Pequena Miss Sunshine é um filme de 2006 que mistura drama e comédia. Foi filmado no Arizona e Califórnia, nos Estados Unidos. O enredo do filme conta a história de uma família que entra em uma viagem para levar até a filha caçula em um concurso de talentos chamado "Pequena Miss Sunshine". As peculiaridades de cada membro da família e as suas relações, tornam essa viagem cada vez mais interessante. 

Filmes sobre viagem - Pequena Miss Sunshine

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico é daqueles filmes obrigatórios, que todo mundo deve assistir ao menos uma vez na vida. Foi lançado em 2016 e narra a história de uma família com 6 filhos que vivem em meio a natureza, longe da civilização e realizando atividades de caça, além de leituras, brincadeiras e aventuras. Porém, por conta de uma grave doença da mãe e, posteriormente o seu falecimento, pai e filhos caem na estrada para chegar até a cidade natal da mãe, onde ocorrerá o velório. 

A história é emocionante e conta como uma vida diferente e peculiar pode desagradar, mas que pode ser tão boa e surpreendente como qualquer outra! 

Filmes sobre viagem - Capitão Fantático.

Na Natureza Selvagem

Na Natureza Selvagem é um filme emocionante e que permanece permeando o seu imaginário durante muito tempo. O filme foi lançado em 2007 e conta a história de Christopher McCandless, que nos anos 90 decide realizar uma viagem, misturando auto-conhecimento e aventura. Por onde passa, Christopher vai conhecendo novos lugares e novas pessoas, onde essas relações passam a modificar a sua vida e a de quem o conhece. O filme foi baseado em uma história real, descrita em um livro homônimo. 

Filmes sobre viagem - Na Natureza Selvagem

Comer Rezar Amar

Comer Rezar Amar é um filme bastante conhecido e protagonizado por uma das estrelas mais importantes de Hollywood: Julia Roberts. O filme foi lançado em 2010 e baseado em histórias reais, onde conta a história de Elizabeth, que após problemas de relacionamento com seu marido, decide realizar uma viagem de auto-conhecimento por algumas regiões, como Bali, Itália e Índia. Por esses lugares, Elizabeth passa a ter experiências e encontros que irão transformar a sua vida.

Filmes sobre viagem - Comer Rezar Amar

Diários de Motocicleta

Esse filme foi lançado em 2003 e foi dirigido pelo brasileiro Walter Sales. Diários de Motocicleta conta uma passagem da juventude de Che Guevara, que em 1952 resolver realizar uma viagem pela América do Sul acompanhado de seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é cheia de aventuras e contratempos, quando após 8 meses sua moto quebra e precisam seguir viagem em caronas e caminhadas. Ao chegarem em Machu Pichu encontram um situação bem diferente e passam a questionar diversos acontecimentos. 

Filmes sobre viagem - Diários de Motocicleta

Motoqueiros Selvagens

Quer assistir aquela comédia leve e super divertida? Então Motoqueiros Selvagens é o filme perfeito. Lançado em 2007, o filme conta a história de 4 amigos, que com o avanço da idade decidem partir em uma viagem sem destino cheia de aventura em suas motos Harley Davidson. Porém, durante o trajeto, desafortunadamente se encontram com uma gangue de motoqueiros bastante mal-encarados. 

Filmes sobre viagem - Motoqueiros Selvagens

Antes de Partir

Filme de 2007 e que conta como patrogonistas dois dos maiores atores de cinema da história: Jack Nicholson e Morgan Freeman. Antes de Partir conta a história de dois pacientes com câncer em estágio terminal e que estão dividindo o mesmo quarto de hospital. Após uma conversa, ambos decidem criar um lista de "coisas para fazer antes de morrer", e assim partem em uma viagem rumo a diversos acontecimentos para que possam cumprir os seus desejos. 

Filmes sobre viagem - Antes de Partir

Gostou das dicas do TemporadaLivre? Então prepare uma pipoca, reúna a família e divirta-se assistindo todos esses filmes e planejando a sua próxima viagem de férias. Inspire-se pelos personagens e escolha seu próximo destino. Com certeza, quando tudo isso passar, muitas e muitas belezas estarão te esperando pelo Brasil e pelo mundo!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo