Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Diário de viagem: saiba o que é e confira como fazer um

22 de Fevereiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Diário de viagem: saiba o que é e confira como fazer um

Há muitas atividades prazerosas que fazíamos na infância e adolescência que abandonamos na vida adulta por julgarmos ser “coisa de criança”. No entanto, a moda dos livros de colorir para adultos veio para quebrar esse conceito. Afinal, eles têm como objetivo despertar a calma e a paciência, fazendo com que a gente se distraia e saiba driblar o ritmo estressante da vida cotidiana. 

A partir disso, nós, do TemporadaLivre, temos um questionamento para te fazer: Você já pensou em ter um diário de viagem? Essa moda “adolescente” pode trazer muitos benefícios para você se planejar para as suas próximas viagens. Quer saber mais? Continue a leitura! 

Diário de Viagem. Você já pensou em fazer um?

Afinal, o que é um diário de viagem?

Diferentemente dos diários que fazíamos quando éramos mais jovens, em que nos questionávamos a respeito do futuro, cheios de dúvidas, incertezas e algumas perguntas que hoje soam muito engraçadas e ultrapassadas, o diário de viagem tem outra proposta. Nele, você colocará tudo relacionado a viagens, as que você já fez e as que ainda pretende fazer. 

Os benefícios da escrita são realmente válidos para quem está planejando viajar. É importante anotar as possibilidades de locomoção, de estadia e todos os gastos envolvidos com o lugar escolhido. Escrever nos ajuda a memorizar e organizar o que estamos pensando em fazer. Muitos especialistas apontam que essa é a função das anotações acerca das explicações dos professores em aula, por exemplo.

É essencial organizar o raciocínio para receber novas informações e verbalizá-las de forma compreensível. É por isso que tantas pessoas dispensam leituras antes de realizar alguma prova, só de anotar no papel elas já conseguem se lembrar. 

E o que isso tem a ver com a viagem? Tudo! Afinal, criar um diário de viagem é relatar experiências, registrar memórias, eternizar situações de uma maneira diferente das fotos. 

Diário de Viagem. Você já pensou em fazer um?

Combine fotos e escritas

Nas fotos, sorrimos, pulamos, fazemos pose e escolhemos os melhores ângulos para recordar dos locais mais famosos da cidade em que estamos. Mas e os detalhes culturais, as experiências gastronômicas? Nem tudo pode ser registrado somente pelas lentes de uma câmera, então, traduzir essas experiências em palavras no seu diário de viagem é uma ótima opção para eternizar os momentos vividos. 

Como você vai descrever o sentimento ao tirar aquela foto? Essas sensações podem ser marcadas no caderno ao lados das fotos. E não precisa ser um caderno infantilizado. Aliás, os chamados molesquinis (substantivo advindo de uma marca de pequenos cadernos para se carregar na bolsa) estão cada vez mais modernos e repaginados, com diversas opções descoladas ou neutras. Com certeza você encontrará um que é a sua cara!

Diário de Viagem. Você já pensou em fazer um?

Não tenha vergonha de fazer um diário de viagem!

Diário de viagem não é só para as mulheres. Não tenha vergonha! Seu caderno servirá para fazer contas da viagem, anotações e listas sobre localidades que quer visitar e muitas outras coisas. Realmente vale a pena! A experiência de pegar um diário daqui uns anos, reler e reviver suas experiências é algo que não tem preço.

Nossa memória muitas vezes nos trai, por essa razão, é muito legal ter recordações gravadas com fotos e textos detalhados. Para as pessoas mais sérias e objetivas, pode parecer bobeira. Mas para os apaixonados e sonhadores, que gostam de viver cada momento intensamente, não dá para deixar de montar um diário. É uma ideia muito divertida, que vai estimular sua criatividade e aumentar seu vocabulário, pois você estará constantemente exercitando sua escrita.

Diário de Viagem. Você já pensou em fazer um?

E para a viagem ser ainda mais inesquecível, conte com as casas e apartamentos para aluguel de temporada do Temporada Livre, o seu portal de imóveis. Temos opções em quase todos os estados do Brasil, sendo casas, apartamentos, chácaras, lofts com piscina, Wi-Fi, sauna, hidromassagem, etc. 

Basta informar o destino que pretende ir e colocar as especificações de como é o imóvel que você procura, como número de acomodações, diferenciais, se prefere casa ou apartamento e pronto. Confira já as opções do TemporadaLivre e se surpreenda!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo