Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 Destinos românticos para viajar no dia dos namorados

09 de Junho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 Destinos românticos para viajar no dia dos namorados

Se você ainda não preparou uma surpresa para o dia dos namorados, nós vamos dar uma dica de presente/surpresa que vai surpreender o seu amor: Uma viagem! Isso mesmo. Nada melhor que uma viagem de presente para comemorar essa data tão especial. Afinal, só há um dia de namorados por ano e, nesse dia, você tem que fazer bonito.

Mas, como faltam apenas alguns dias para o esperado dia 12, a dica é se apressar com os preparativos, para que a surpresa seja perfeita. E, para de dar uma ajudinha na escolha do destino - que deve ser muito bem pensado, nós selecionamos alguns destinos brasileiros românticos. Confira a seguir os lugares e escolha aquele que o seu amor gostaria de conhecer, ou, simplesmente, um que você acha perfeito para a data.

botão

Dia dos namorados: Presentei seu amor com uma viagem! 

Dia dos namorados
Dia dos namorados

Veja as opções de destinos:

1 - Gramado (RS)

Mais charmosa cidade da serra gaúcha, Gramado é um destino romântico certeiro para esse dia dos namorados. O colorido das hortênsias e o friozinho desta época do ano deixam o clima ainda mais aconchegante para namorar. Para coroar a data pra lá de especial, dê uma volta de pedalinho em formato de cisne no Lago Negro. É muito romântico. Outro lugar que vale a pena o casal passear é a Rua Coberta, que tem restaurantes incríveis, onde possa ter um jantar romântico, que tal? Só não esqueça do vinho, que combina muitíssimo bem com a data e com o destino.

Dia dos namorados
Dia dos namorados - Gramado (RS)

2 - Petrópolis (RJ)

Localizada a apenas uma hora da capital do Rio de Janeiro, Petrópolis tem brilho próprio. Com um clima ameno e muitas belezas naturais, a cidade que encantou a família imperial também foi endereço de veraneio de personagens importantes da literatura brasileira, como Santos Dumont, Ruy Barbosa, Barão de Mauá e Joaquim Nabuco. Com seu passado histórico bem preservado e uma infra-estrutura turística das mais modernas, a cidade é o destino certo para casais apaixonados. Só não deixe de incluir alguns passeios imperdíveis, como o passeio de charrete pelo Centro Histórico e uma visita ao Palácio Cristal.

Dia dos namorados
Dia dos namorados - Palácio de Cristal - Petrópolis (RJ)

 3 - Campos do Jordão (SP)

Com uma excelente infraestrutura, Campos do Jordão é um refúgio perfeito para namorar, especialmente no inverno. Em Capivari, a vila mais famosa da cidade, estão concentrados os principais pontos turísticos e também malharias, chocolaterias, cervejarias e muitos bares e restaurantes sofisticados. Para ter uma boa vista panorâmica, vale um passeio de teleférico no Morro do Elefante, a 1800 metros de altitude. Outro programa obrigatório para o casal, é uma noite com fondue e vinho em frente à lareira. Vale a pena!

Imagem da Cidade de Campos de Jordão, em São Paulo, SP.
Dia dos namorados - Campos do Jordão (SP)

 4 - Vale dos Vinhedos - Serra Gaúcha

Essa região da Serra Gaúcha é formada pelos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Também é lembrada pelo legado histórico e cultural, pela variedade gastronômica herdada dos imigrantes italianos e pela produção de uvas e vinhos finos. Os principais pontos de atração são as vinícolas e propriedades rurais que produzem os únicos vinhos do Brasil a ter a Denominação de Origem. Sempre com a orientação de um guia é possível fazer degustações comentadas e jantares harmonizados, perfeitos para uma noite de dia dos namorados.

Dia dos namorados
Dia dos namorados - Vale dos Vinhedos

5 - Monte Verde (MG)

É a 1.600 metros de altitude que os namorados vão curtir o clima aconchegante das montanhas no distrito de Monte Verde, em Camanducaia, sul de Minas Gerais. As principais atrações do local estão no entorno da Avenida Monte Verde, com destaque para as lojas de chocolates artesanais, doces mineiros, queijos e o tradicional pão de queijo mineiro. Para se divertir, o casal pode fazer um trekking em uma das oito trilhas da região ou passear de quadriciclo pelas montanhas. Prepare-se para fazer um piquenique romântico (com direito a vinho) no topo do Chapéu do Bispo.

Dia dos namorados
Dia dos namorados - Monte Verde (MG)

Aluguel de temporada 

E aí, já escolheu o destino para surpreender seu amor nesse dia dos namorados? Se sim, agora, só falta encontrar um imóvel de temporada para se hospedarem e comprar as passagens, não é mesmo? E para alugar um imóvel, conte com o portal TemporadaLivre, que tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada nos destinos citados e em todo Brasil! Acesse já nosso site e escolha uma casa ou apartamento bastante confortável para curtir o dia dos namorados.

 

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo