menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Destinos para uma viagem romântica na Região Serrana do RJ

23 de Abril de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Destinos para uma viagem romântica na Região Serrana do RJ

Todo casal precisa tirar um tempo para si, para relembrar dos bons momentos e reacender a paixão. Para isso, nada melhor do que viajar e curtir momentos agradáveis, afinal, viajar é sempre muito bom, faz bem para a mente e para o corpo. E para aproveitar esses dias ao lado do seu amor, a Região Serrana do Rio é um excelente destino de viagem, com belezas naturais surpreendentes para te inspirar. Portanto, se quer dicas para fazer uma viagem romântica na Região Serrana do Rio, continue acompanhando o nosso post.

Afinal, quais os melhores destinos para fazer uma viagem romântica na Região Serrana do Rio de Janeiro?

A Região Serrana do Rio possui ótimos destinos para realizar uma viagem romântica. São locais para passear, curtir a paisagem natural, ótimos restaurantes e muito mais. Vamos conhecer então um pouco sobre as cidades que fazem parte da Região Serrana do Rio? Vamos lá. 

Conheça as belezas naturais de Petrópolis!

Petrópolis é um destino muito conhecido no Rio de Janeiro pela sua forte marca histórica. A cidade ainda preserva construções antigas, que remontam o período colonial e imperial do Brasil. Além disso, a cidade também possui ótimos parques e praças , e a temperatura amena proporciona um clima agradável para aqueles que desejam fugir do calorão típico do Rio de Janeiro. Em Petrópolis, você pode passear, conhecer lugares históricos e ter momentos super românticos.

E se vocês são um casal animado, que adora uma festa, visite a cidade durante a Bauernfest. O festival, que ocorre entre final de junho e começo de julho, costuma atrair bastantes visitantes que vão em busca de comida alemã, danças típicas e muita cerveja!  Portanto, Petrópolis é um excelente destino de viagem para casais que adoram tanto descansar e passar momentos tranquilos, quanto para aqueles que gostam de mais animação.  E para aproveitar tudo isso com mais conforto e privacidade, você pode reservar seu imóvel de temporada em Petrópolis aqui no TemporadaLivre, são opções incríveis para você curtir com o seu amor. 

Imóveis para alugar por temporada em Petrópolis

Destinos para fazer uma viagem romântica na Região Serrana do Rio de Janeiro! - Petrópolis

Descanse na tranquila Teresópolis!

Outra cidade muito conhecida na região Serrana do Rio é Teresópolis. Com clima super agradável e ótimos passeios para se fazer ao ar livre, a cidade é um dos destinos mais procurados pelos casais. Se vocês adoram curtir pelas paisagens e aproveitar a natureza, em Teresópolis é possível realizar várias atividades para aproveitar as belezas naturais. Uma das mais procuradas é a vista do Mirante do Soberbo.  O mirante esta logo na entrada da cidade e você pode contemplar uma bela vista da Serra dos Órgãos.  Aliás, o Parque Nacional da Serra do Órgãos é outro destino muito procurado para quem visita a cidade. Por lá, vocês podem realizar desde passeios tranquilos até trilhas mais pesadas.

Mas se vocês querem curtir momentos românticos e aproveitar uma ótima culinária, Teresópolis também possui excelentes restaurantes com pratos para os mais variados estilos e gostos, que vão desde massas até excelentes hambúrgueres artesanais. Então, se está planejando sua viagem romântica, não esqueça de colocar Teresópolis na lista de destinos. Além disso, aproveite e reserve seu imóvel de temporada no TemporadaLivre

Imóveis para alugar por temporada em Teresópolis

Destinos para fazer uma viagem romântica na Região Serrana do Rio de Janeiro! - Teresópolis

Conheça o pequeno distrito de Penedo em Itatiaia!

O lindíssimo distrito de Penedo, em Itatiaia também é um excelente destino para os casais apaixonados. O local é a única colonia finlandesa no Brasil e preserva em suas construções e arquiteturas o estilo típico do país europeu. O lugar fica ao pé da Serra da Mantiqueira, o que presenteia a região com lindas paisagens naturais e um verde encantador. Por lá, também é possível realizar várias atividades ecológicas como trilhas, passeios em cachoeiras e outros.

Além disso, durante o período das festividades natalinas, a cidade ganha um charme a mais. Na "Pequena Finlândia", como é conhecida, ganha ares especiais com uma decoração encantadora e a Casa do Papal Noel. Porém, não é só no final do ano que o Bom Velhinho visita a cidade, durante todo o ano é possível visitar a casa do Papai Noel e conhecer a fábrica onde são fabricados os brinquedos.  Com tantas atividades bacanas, Penedo é bastante procurados por casais em busca de viagem romântica. Ah! E aproveite para reservar seu imóvel de temporada no TemporadaLivre.

Destinos para fazer uma viagem romântica na Região Serrana do Rio de Janeiro! - Penedo

Conclusão

Sair da rotina e viajar é uma das melhores maneiras de reavivar uma relação, trazendo grandes benefícios não só para o relacionamento, mas como para o bem-estar de cada um. Portanto, não deixe de passear e passar um tempo ao lado de quem você ama! Procure sempre dar atenção aos momentos a dois, você verá que isso será ótimo para seu relacionamento. E com a opção de se hospedarem em imóveis de temporada, você e seu par poderão passar momentos agradáveis, além de terem mais conforto e privacidade. Então conheça os imóveis de temporada disponíveis aqui no TemporadaLivre

Aproveite  e veja também outros imóveis no Rio de Janeiro. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
Como alugar meu imóvel por temporada?

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019
divisor de conteúdo