menu
Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Viagem romântica no Rio de Janeiro: veja destinos!

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Viagem romântica no Rio de Janeiro: veja destinos!

Todo casal precisa tirar um tempo para si, para relembrar dos bons momentos e reacender a paixão. Para isso, nada melhor do que viajar e curtir momentos agradáveis, afinal, viajar é sempre muito bom, faz bem para a mente e para o corpo. E para aproveitar esses dias ao lado do seu amor, a Região Serrana do Rio é um excelente destino de viagem, com belezas naturais surpreendentes para te inspirar. Portanto, se quer dicas para fazer uma viagem romântica na Região Serrana do Rio, continue acompanhando o nosso post.

Afinal, quais os melhores destinos para fazer uma viagem romântica na Região Serrana do Rio de Janeiro?

A Região Serrana do Rio possui ótimos destinos para realizar uma viagem romântica. São locais para passear, curtir a paisagem natural, ótimos restaurantes e muito mais. Vamos conhecer então um pouco sobre as cidades que fazem parte da Região Serrana do Rio? Vamos lá. 

Conheça as belezas naturais de Petrópolis!

Petrópolis é um destino muito conhecido no Rio de Janeiro pela sua forte marca histórica. A cidade ainda preserva construções antigas, que remontam o período colonial e imperial do Brasil. Além disso, a cidade também possui ótimos parques e praças , e a temperatura amena proporciona um clima agradável para aqueles que desejam fugir do calorão típico do Rio de Janeiro. Em Petrópolis, você pode passear, conhecer lugares históricos e ter momentos super românticos.

E se vocês são um casal animado, que adora uma festa, visite a cidade durante a Bauernfest. O festival, que ocorre entre final de junho e começo de julho, costuma atrair bastantes visitantes que vão em busca de comida alemã, danças típicas e muita cerveja!  Portanto, Petrópolis é um excelente destino de viagem para casais que adoram tanto descansar e passar momentos tranquilos, quanto para aqueles que gostam de mais animação.  E para aproveitar tudo isso com mais conforto e privacidade, você pode reservar seu imóvel de temporada em Petrópolis aqui no TemporadaLivre, são opções incríveis para você curtir com o seu amor. 

Imóveis para alugar por temporada em Petrópolis

Destinos para fazer uma viagem romântica na Região Serrana do Rio de Janeiro! - Petrópolis

Descanse na tranquila Teresópolis!

Outra cidade muito conhecida na região Serrana do Rio é Teresópolis. Com clima super agradável e ótimos passeios para se fazer ao ar livre, a cidade é um dos destinos mais procurados pelos casais. Se vocês adoram curtir pelas paisagens e aproveitar a natureza, em Teresópolis é possível realizar várias atividades para aproveitar as belezas naturais. Uma das mais procuradas é a vista do Mirante do Soberbo.  O mirante esta logo na entrada da cidade e você pode contemplar uma bela vista da Serra dos Órgãos.  Aliás, o Parque Nacional da Serra do Órgãos é outro destino muito procurado para quem visita a cidade. Por lá, vocês podem realizar desde passeios tranquilos até trilhas mais pesadas.

Mas se vocês querem curtir momentos românticos e aproveitar uma ótima culinária, Teresópolis também possui excelentes restaurantes com pratos para os mais variados estilos e gostos, que vão desde massas até excelentes hambúrgueres artesanais. Então, se está planejando sua viagem romântica, não esqueça de colocar Teresópolis na lista de destinos. Além disso, aproveite e reserve seu imóvel de temporada no TemporadaLivre

Imóveis para alugar por temporada em Teresópolis

Destinos para fazer uma viagem romântica na Região Serrana do Rio de Janeiro! - Teresópolis

Conheça o pequeno distrito de Penedo em Itatiaia!

O lindíssimo distrito de Penedo, em Itatiaia também é um excelente destino para os casais apaixonados. O local é a única colonia finlandesa no Brasil e preserva em suas construções e arquiteturas o estilo típico do país europeu. O lugar fica ao pé da Serra da Mantiqueira, o que presenteia a região com lindas paisagens naturais e um verde encantador. Por lá, também é possível realizar várias atividades ecológicas como trilhas, passeios em cachoeiras e outros.

Além disso, durante o período das festividades natalinas, a cidade ganha um charme a mais. Na "Pequena Finlândia", como é conhecida, ganha ares especiais com uma decoração encantadora e a Casa do Papal Noel. Porém, não é só no final do ano que o Bom Velhinho visita a cidade, durante todo o ano é possível visitar a casa do Papai Noel e conhecer a fábrica onde são fabricados os brinquedos.  Com tantas atividades bacanas, Penedo é bastante procurados por casais em busca de viagem romântica. Ah! E aproveite para reservar seu imóvel de temporada no TemporadaLivre.

Destinos para fazer uma viagem romântica na Região Serrana do Rio de Janeiro! - Penedo

Conclusão

Sair da rotina e viajar é uma das melhores maneiras de reavivar uma relação, trazendo grandes benefícios não só para o relacionamento, mas como para o bem-estar de cada um. Portanto, não deixe de passear e passar um tempo ao lado de quem você ama! Procure sempre dar atenção aos momentos a dois, você verá que isso será ótimo para seu relacionamento. E com a opção de se hospedarem em imóveis de temporada, você e seu par poderão passar momentos agradáveis, além de terem mais conforto e privacidade. Então conheça os imóveis de temporada disponíveis aqui no TemporadaLivre

Aproveite  e veja também outros imóveis no Rio de Janeiro. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo