Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Descubra quais são as praias de água doce que encantam os turistas na região Norte

22 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Descubra quais são as praias de água doce que encantam os turistas na região Norte

Todos nós estamos acostumados a falar sobre o litoral brasileiro e suas belas praias de água salgada. Mas o que muita gente não sabe é que o Brasil também possui ótimas opções de praias de água doce, no norte do país.

Pensando nisso, vamos trazer no blog de hoje, algumas das opções mais incríveis de praias de águas doce pelo norte do país, tenho certeza que você irá se apaixonar por essa tour.

1. Praia da Ponta Negra

A praia da Ponta Negra é um dos locais mais visitados por turistas que passeiam por Manaus. Por lá, você encontrará uma praia de água doce incrível e com ótima infraestrutura.

Parecida com a maioria das praias de águas salgadas, você verá areia, calçadão e até os bares a beira  rio.

A melhor parte, é que você pode viajar para lá em qualquer época do ano, já que em Manaus, é calor praticamente todos os dias e a praia do Rio Negro, fica disponível para banho o tempo todo.

Leia também: 5 atrações imperdíveis em Manaus

2. Alter do Chão

A praia de Alter do Chão, localizada no estado do Pará, é uma das opções que encanta os turistas quando o assunto é praia doce.

Em 2009 o local ganhou reconhecimento internacional, quando um jornalista inglês classificou a praia entre as 10 mais belas do Brasil.

Alter do Chão é uma praia banhada pelo Rio Tapajós, sendo que a água é cristalina e a areia é branquinha, fazem o lugar parecer um paraíso.

Para conhecer a praia, você poderá escolher entre os meses de agosto a janeiro, quando as águas estão mais baixas e são formadas várias ilhas por lá. Ou entre os meses de fevereiro a julho, quando o rio está cheio  e a vista se torna ainda mais linda.

Descubra quais são as praias de água doce que encantam os turistas na região Norte - Foto: master1305

3. Praia da Lua

De volta ao Rio Negro, a Praia da Lua é uma ótima opção de passeio para quem está buscando um lugar para relaxar. Isso porque, as águas são quentinhas e o local não é tão badalado.

A vista é surpreendente, sendo que a cor do rio forma um degrade, começando com um tom amarelo claro, e chegando até o marrom escuro na parte mais distante do rio.

Para acessar a praia, é necessário um passeio de barco, sendo que fica localizada a aproximadamente 16 quilômetros do centro de Manaus.

4. Praia do Paraíso

A Praia do Paraíso é uma das Praias que fica localizada na ilha de Mosqueiro, em Belém.  A ilha também  é chamada de Ilha do Amor e atrai atenção de muitos visitantes no decorrer do ano.

Ao todo são mais de 15 praias doces que cercam a ilha de Mosqueiro, sendo que a Praia do Paraíso é uma delas.

A Praia do Paraíso lembra um pouco as praias salgadas, por ser comum a presença de ondas um pouco mais fortes. Outro diferencial de lá, é que a água e quentinha, fazendo com que o mergulho fique ainda mais gostoso por lá.

Você também encontrará infraestrutura na ilha, sendo que há bares e restaurantes espalhados, sendo fácil encontrar uma boa comida e opções de drinks para saborear enquanto curte a vista incrível.

Descubra quais são as praias de água doce que encantam os turistas na região Norte - Foto: adamkontor por Pixabay 

5. Praia do Açutuba

Esta praia é uma das mais bonitas de todo o estado do Amazonas, sendo que o rio é escuro e se destaca diante da grande área de areia branquinha de lá.

Para chegar até a praia, você pode ir de carro, sendo que o percurso saindo do centro de Manaus, dura em média 1 hora. Não precisa se preocupar em levar comida para lá, pois a região possui uma infraestrutura simples, porém que atende bem a necessidade do turista.

Se decidir fazer este passeio, escolha os meses agosto e setembro, pois nesta época, a água do rio está baixa, deixando a areia a vista.

Onde se hospedar

Se você adora praia mas não curte muito águas salgadas, agora já sabe que no Brasil, temos várias opções de praias banhadas por águas doces que podem deixar seu passeio ainda mais prazeroso.

Basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e escolher o melhor destino para sua viagem pelos Rios do norte do país.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo