Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as melhores praias de Bombinhas, Santa Catarina

14 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as melhores praias de Bombinhas, Santa Catarina

Impossível pensar em férias sem pensar em praia, não é mesmo? Ainda mais com este verão maravilhoso que o Brasil tem. Motivo pelo qual atrai turistas de várias partes do mundo, que amam infinitamente este país tropical. E, tem como não amar? Cada cantinho é especial e reserva belezas únicas, exóticas e exuberantes.

Em nosso litoral sul, por exemplo, temos a nossa querida e amada Santa Catarina, com um leque generosíssimo de praias, uma mais bela que a outra. Entre elas, está à praia de Bombinhas, situada na cidade de mesmo nome, com lindíssimas praias, que valem a pena ser visitadas. E, para ajudar no seu "roteiro de praias", preparamos esse post sobre as praias de Mariscal, Quatro Ilhas, Zimbros e Canto Grande. 

Mariscal

A belíssima Praia de Mariscal é a maior das 39 praias de Bombinhas, possui nada menos que 204,5 metros de extensão. E, além de ser totalmente ampla, tem areias brancas à base de cristais de quartzo e águas cristalinas. Seu nome surgiu devido à grande quantidade de mariscos em seus costões.

A praia é bem limpinha e por isso é ideal para banhos de mar. Para aqueles que não perdem a oportunidade de pegar uma onda, Mariscal também é uma boa, pois possui ondas de médio porte. Sua vegetação de restinga está preservada e por conta disso dá ao lugar ainda mais vida. Viu só, é por essas e outras que a Praia de Mariscal é a queridinha pelos turistas. Se você ainda não conhece, aproveite as próximas férias e conheça todas essas belezas de pertinho, não passe vontade. 

013
Praia de Mariscal

Quatro Ilhas

Quatro Ilhas é um dos lugares mais incríveis de Bombinhas e onde estão situadas as 4 ilhas que deram nome a praia, são elas: Arvoredo, Galé, Deserta e Macuco. A Praia de Quatro Ilhas, assim como a Praia de Mariscal, reserva águas cristalinas e areias ricas em cristais de quartzo, o que, de acordo com os esotéricos, garante grande carga de energia.

E, além das águas de Quatro Ilhas serem cristalinas, são perfeitas para a prática do surf, o que a deixou internacionalmente conhecida. Os costões de Quatro Ilhas são divididos em duas características, o costão esquerdo é mais calmo e mais propício para banhos, já o costão direito, possui ondas do jeitinho que os surfistas gostam, possibilitando, assim, que o local seja aproveitado por todos.

Quatro-Ilhas-2
Quatro Ilhas

Praia de Zimbros e Canto Grande

Essas duas belezinhas estão localizadas na Enseada de Zimbros e se destacam por possuírem algumas particularidades bem convidativas, digam-se de passagem, como águas calmas, quando o vento não sopra nos quadrantes Noroeste a Sul. Além, é claro, de ser também, um lugar perfeito para a prática de esportes náuticos, como o esqui, o stand up paddle e a vela.

E, caso opte pela vela, é importante saber, que o ideal é procurar velejar em dias de vento Nordeste que não encontra obstáculo para soprar em toda baía, com águas ligeiramente calmas. Já o costão de Mata Atlântica, é a parte misteriosa do lugar, pois em meio ao verde de suas árvores e plantas, abriga algumas surpresas, como as praias desertas da Lagoa, do Cardoso, Vermelha e Triste. Por isso tudo, que vale a pena conhecer cada cantinho da Praia de Zimbros e Canto Grande.

Praia de Zimbros - Bombinhas
Praia de Zimbros

Ah, já posso sentir as férias chegando e você? Imagine: os pés na areia, a brisa do mar e uma água de coco geladinha, hum, que delícia, hein. Aposto que depois de ter visto o que Bombinhas reserva, fica difícil resistir. E, se você, assim como eu, está “louco” para curtir a praia, já sabe né? É necessário um lugar para se hospedar, porque depois de um dia de praia, a boa é descansar. Para isso, é só contar com quem entende de aluguel de temporada, o TemporadaLivre, é claro, que possui as melhores opções de aluguel de temporada em Bombinhas, confira!

Imóveis para alugar por temporada em Bombinhas;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo