Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Curiosidades sobre Itapema

02 de Junho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Curiosidades sobre Itapema

A cada ano que passa Santa Catarina se consolida ainda mais no cenário brasileiro de turismo. O estado, localizado no sul do Brasil, abriga algumas das praias mais bonitas do país e atrai visitantes de muitos lugares, inclusive estrangeiros, como os Argentinos e Uruguaios. 

Todo esse encanto é super compreensível, já que as praias de Santa Catarina são verdadeiros paraísos tropicais. Com suas águas clarinhas, areias fininhas e anfitriões super receptivos, a tendência é que esse movimento aumente cada vez mais. 

Se você está pensando em conhecer o litoral catarinense, uma boa pedida é a praia de Itapema. Além de ser uma das mais belas da região, ela também é super bem estruturada e oferece tudo o que um turista precisa para ter comodidade e praticidade como: bancos, bons restaurantes, vias urbanas bem estruturas e, é claro, ótimos pontos turísticos. 

Mas, a cidade também apresenta algumas curiosidades interessantes, que valem a pena ser conhecidas antes de arrumar as malas. Quer descobrir um pouco mais sobre esse lugar incrível? Basta continuar a leitura! 

Curiosidades sobre Itapema

Afinal, quais são os fatos curiosos sobre Itapema?

Itapema é uma cidade litorânea com aproximadamente 50 mil habitantes. Faz parte de uma série de outras cidades de origem de colonização açoriana que deixa marcas por toda a cidade. 

A primeira curiosidade sobre a cidade, envolve exatamente esse fato, já que o que poucos sabem é que seu nome já foi Tapera, referência ao tipo de moradia que a cidade já teve.

Depois, em relação à colonização, seu nome foi Vila de Santo Antônio de Lisboa. Após o crescimento com a colonização açoriana, imigrantes alemães, italianos e espanhóis mesclaram-se à população local. 

A segunda curiosidade sobre a cidade,  é que ela já foi parte de Camboriú, isso aconteceu entre os anos de 1925 e 1962, quando se emancipou e tornou-se, então, um município independente.

 Atualmente, Camboriú também é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, sendo uma das cidades do litoral catarinense que mais tem se desenvolvido no setor imobiliário. Trata-se de uma praia de artistas, que ficou famosa por seu balneário de alto padrão.

Imagine se esses dois cenários paradisíacos ainda fossem apenas um município? Santa Catarina seria pequena para tanta beleza e fluxo de pessoas! 

Uma outra curiosidade que faz a alegria dos banhistas, é que os prédios da orla e de toda a cidade foram planejados de forma que suas sombras não atrapalhem o sol. 

Dessa forma, o sol fica garantido para os banhistas, durante quase todo o dia. Isso é, sem a sombra causada pelos prédios, como acontece em muitas outras praias brasileiras. Dessa forma, você pode garantir o seu bronzeado e aproveitar aquele sol incrível na praia. 

Curiosidades sobre Itapema - Foto: ChristianH

Ficou curioso sobre o estilo das praias? A gente te explica! 

Para quem gosta de praia mais badalada, com um grande fluxo de pessoas e aquela sensação bucólica que todo litoral tem, a Meia Praia é a mais indicada, sendo a praia mais famosa da cidade.  

De tranquilo, sereno e calmo por lá, só as águas mesmo. Pois, na orla, estão os bares, pubs e baladas da cidade. É o local ideal para você que gosta de férias marcadas por agitação, atrações diferentes e, principalmente, por conhecer novas pessoas.

Já a Praia do Canto é a mais calma. As águas, em geral, possuem tons azulados, cristalinos, as areias são fininhas e fofas. O movimento na orla é moderado,  tranquilo a natureza dá seu show intocada. 

Ótimo destino para quem quer viajar com a família, aproveitar o tempo para esticar a toalha e relaxar, também é excelente para quem quer levar as crianças. 

Curiosidades sobre Itapema - Foto: Lucas Lemos [Canal Içara]

O desenvolvimento urbano e gastronômico de Itapema

Nos últimos anos, a cidade ficou conhecida por ser um dos municípios de Santa Catarina com maior crescimento entre os anos de 2000 e 2010. Por esse motivo, cada vez mais a infraestrutura da cidade é melhorada, bem como suas opções noturnas e gastronômicas.

Itapema oferece diversas opções de restaurantes e lanchonetes para você aproveitar a culinária local. Inclusive, alguns desses lugares também são excelentes em pratos estrangeiros, como é o caso dos restaurantes argentinos que você irá encontrar em Meia praia!

Como a cidade possui 7 Km de praias e mais uma imersão na mata atlântica, muitas possibilidades de lazer são oferecidas para quem gosta de praticar atividades e esportes na natureza. Seja pelo mar ou pela mata, a diversão está garantida para toda família! 

Curiosidades sobre Itapema - Foto: Flávio Nascimento

Antes de embarcar para Itapema, alugue seu imóvel de temporada!

Que Itapema é um lugar extraordinário a gente já percebeu, não é mesmo? Com certeza é um destino que não pode ficar fora do seu roteiro de viagem para as próximas férias. 

Mas, para se hospedar com segurança, privacidade e muito conforto o ideal é alugar um imóvel de temporada! Aqui no portal do TemporadaLivre temos muitas opções de imóveis para aluguel de temporada em Itapema. 

Vale a pena dar uma olhadinha em nossas opções, alugar seu imóvel e, depois, é só embarcar para conhecer essa maravilha catarinense!

Imóveis para alugar por temporada em Itapema;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo