Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Não deixe de conhecer Canela no inverno: 5 motivos

01 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Não deixe de conhecer Canela no inverno: 5 motivos

O inverno no Brasil costuma não ser tão rigoroso como em outros países. Porém existem algumas cidades na região sul que costumam atrair muitos turistas durante a temporada de inverno devido ao seu clima ameno e suas características que se assemelham ao estilo europeu.

São os exemplos de Gramado e sua linda vizinha Canela, no Rio Grande do Sul. Canela é uma pequena cidade com encantos e passeios super incríveis e que você deve colocar em sua lista de viagem. Então venha conhecer os motivos para conhecer Canela ainda este ano!

Quando faz frio em Canela?

No outono, as temperaturas começam a diminuir gradualmente, e o frio começa a ser sentido com mais intensidade no inverno, entre os meses de junho a agosto.

A temperatura média durante o dia em Canela varia entre 8°C e 15°C. Já a noite, as temperaturas podem cair mais, chegando próximo de 0°C ou até abaixo de zero em algumas ocasiões.

Qual o mês mais frio em Canela?

O mês mais frio em Canela, geralmente, é no mês de julho. Durante esse período, o destino é bastante procurado por conta das suas temperaturas muito baixas, com médias mínimas que variam entre 0°C e 5°C.

É comum ocorrerem geadas e até mesmo episódios de neve em ocasiões mais excepcionais.

Descubra 5 motivos para não deixar de conhecer Canela no inverno

O frio está chegando, e por isso, você já deve planejar a sua viagem de inverno. Canela é um dos destinos de férias mais procurados nessa época do ano, por isso, venha conhecer os motivos para escolher essa linda cidade como destino para descansar um pouco neste inverno. 

  • Conheça a cidade e a Igreja Nossa Senhora de Lourdes
  • Conheça o Parque Terra Mágica Florybal
  • Visite o Dreamland: Museu de Cera
  • Se delicie no Reino do Chocolate
  • Se divirta na Snowland

Vamos conhecer melhor cada um deles? Então continue acompanhando nosso post. 

1. Conheça a cidade e a Igreja Nossa Senhora de Lourdes

A lindíssima Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Canela, é conhecida como "Catedral de Pedra". Apesar de não ser a catedral da cidade, a bela igreja ganhou esse nome devido ao seu estilo gótico inglês. A construção foi iniciada em 1953 e finalizada apenas em 1987. A igreja possui uma imensa torre, com cerca de 65 metros de altura.

O local é uma das grandes atrações da cidade devido a sua beleza e imponência. Em seu interior, podemos ver algumas obras sacras, além de belos vitrais. Em 2010, disputou para ser uma das 7 maravilhas do Brasil.

É ou não é um belo motivo para conhecer Canela? Afinal, você pode conhecer essa bela igreja e se encantar com toda a sua representatividade.

Motivos para conhecer Canela - Catedral de Pedra. - Foto: Tiago Fioreze / wikipedia

2. Conheça o Parque Terra Mágica Florybal

O Parque Terra Mágica Florybal  é um excelente passeio para a família e um ótimo motivo para conhecer Canela se você quer um lugar para as crianças se divertirem.

No parque vocês realizaram um passeio por meio a vários personagens fantásticos e que ajudam a contar a história da evolução. São desde dinossauros até o mais avançado mundo tecnológico. 

Além disso, você poderá ainda se divertir em diferentes brinquedos como tobogãs, passeio com o Dino Móvel, o Voo do Pterodáctilo e ainda o Cinema 7D. O parque ainda abriga uma praça de alimentação além de uma lojinha para você poder comprar várias lembrancinhas e objetos super legais.

Então se quer levar a criançada para um lugar diferente durante as férias de junho/julho, lembre-se do Parque Terra Mágica Florybal, em Canela - RS. 

Motivos para conhecer Canela - Parque Terra Mágica Florybal.  - Foto: Site Parque Terra Mágica Florybal

3. Visite o Dreamland: Museu de Cera

O Museu de Cera Dreamland não está localizado em Canela, mas sim na sua vizinha, Gramado. Porém a distância entre as cidades é muito pequena, sendo consideradas quase uma só. Por isso, ao visitar Canela, é possível dar uma esticadinha até Gramado e conhecer um pouco, mas as atrações dessa cidade.

É o caso do Dreamland. O museu abriga um acervo de mais de 100 estátuas feitas em cera de grandes artistas do mundo da música, do cinema, personalidades políticas e outros famosos.

As estátuas estão separadas em 20 cenários diferentes e você pode conhecer a réplica de cera de Madonna, Elvis Presley, Papa João Paulo e de várias outras celebridades nacionais e internacionais. Você vai se encantar com a semelhante entre os bonecos e as celebridades. 

Motivos para conhecer Canela - Dreamland - Museu de Cera - Foto: Site Dreamland

4. Se delicie no Reino do Chocolate

O Reino de Chocolate também está localizado em Gramado e é uma famosa fábrica do chocolate Caracol. Quem visita o local poderá fazer um passeio dentro da fábrica onde conhecerá um pouco mais sobre a história do chocolate e seu processo de fabricação.

Tudo isso em vários cenários lúdicos que se assemelham a uma floresta encantada, um reino medieval e outros. Ah, e no final você pode aproveitar a cafeteria do local e degustar todas as delícias. Recomendamos experimentar o delicioso chocolate quente, você vai adorar!

Motivos para conhecer Canela - Reino do Chocolate - Foto: byjanainagol.blogspot

5. Se divirta na Snowland

Outro parque que faz muito sucesso e que também é um dos melhores motivos para conhecer Canela é o Snowland.

Como o próprio nome sugere, o parque reproduz um grande cenário com muita neve, onde você, sua família e seus amigos podem se divertir praticando snowboard, esqui, patinação no gelo ou simplesmente se divertindo e brincando no meio da neve. 

O parque também está situado em Gramado e é um excelente passeio para a garotada que adorará ter contato com aquela neve branquinha. Além disso, o Snowland possui inúmeras atrações para você se divertir, com espetáculos e muito mais. Então aproveite e conheça o único parque que possui neve de verdade no Brasil!

Motivos para conhecer Canela - Snowland - Foto: Site Snowland

Onde se hospedar para curtir o melhor de Canela-RS?

E aí? Já está convencido de que Canela é um excelente lugar para passar a temporada de inverno? Com tantos motivos interessantes, temos certeza que você já está preparando as malas para embarcar para a região serrana do Rio Grande do Sul. 

E para você aproveitar ainda mais todas as belezas que Canela tem a oferecer, que tal alugar um imóvel de temporada? Aqui no TemporadaLivre você diversas opções. São imóveis para casal em lua de mel, família em férias com as crianças, amigos em folga do trabalho...

Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo