Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça e encante-se com as praias de Aquiraz, no Ceará

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça e encante-se com as praias de Aquiraz, no Ceará

Você conhece Aquiraz, no litoral do estado do Ceará? A cidade é uma das mais belas da região e conta com maravilhosas praias, que encantam a todos que visitam a cidade. Lindos coqueiros emoldurando a orla, areias clarinhas que destacam ainda mais o mar azul. Esse é o cenário que o você irá encontrar ao chegar em Aquiraz.

E para você conhecer um pouquinho mais sobre essas maravilhosas praias de Aquiraz, o TemporadaLivre separou uma lista com as 5 melhores praias da cidade. Assim, você pode planejar a sua viagem e aproveitar todas as belezas que Aquiraz reserva para você, sua família e seus amigos

As melhores praias de Aquiraz

O litoral do nordeste possui belíssima praias e em Aquiraz não poderia ser diferente. Com um litoral paradisíaco, a cidade é um dos locais mais requisitados pelos viajantes que escolhem o litoral cearense como destino para as férias. 

Mas, para você pode conhecer um pouco mais sobre as praias de Aquiraz, separamos um lista com as 5 melhores. Mas claro, você pode conhecer todas elas e escolher a sua preferida. 

  • Praia das Dunas
  • Praia do Japão
  • Praia do Presídio
  • Praia Iguape
  • Praia Barro Preto
Conheças as maravilhosas praias de Aquiraz, no Ceará - Imagem: Madalena Leles / Abril Viagem e Turismo

Praia das Dunas

A Praia das Dunas, em Aquiraz, é a mais conhecida da cidade, afinal, é lá que encontra-se o Beach Park, um dos mais conhecidos parque aquáticos do Brasil. Suas águas são bastante calmas e cristalinas, e sua orla conta com lindos coqueiros que cercam toda a sua extensão. É muito frequentada por famílias, pois as piscinas naturais que se formam tornam o lugar seguro para as crianças brincarem. Porém, como muitos acabam frequentando o próprio parque, em alguns períodos a praia fica bastante vazia, sendo perfeita para quem não quer muita aglomeração. 

Não possui quiosques muito próximos e nem muitos vendedores ambulantes, portanto, é interessante levar bastante água e lanchinhos. Mas lembre-se de sempre recolher tudo depois. 

Conheças as maravilhosas praias de Aquiraz, no Ceará - Praia das Dunas ou Praia do Porto das Dunas - Imagem: Turismo Ceará

Praia do Japão

Durante o verão, a Praia do Japão torna-se uma das mais movimentadas de Aquiraz. O seu mar, diferente da Praia de Dunas, é um pouco mais agitado, com algumas ondas, mas seu azul é igualmente bonito.

A sua orla é boa para quem gosta de desfrutar dos quiosques e lanchonetes curtindo aquela brisa do mar, já que conta com vários estabelecimentos que servem deliciosos petiscos e bebidas geladas. Também conta com uma boa extensão de areia, o que permite que todos tenham espaço ao sol para curtir bem a praia. 

Conheças as maravilhosas praias de Aquiraz, no Ceará - Imagem: Nobres do Grid

Praia do Presídio

A Praia do Presídio também é bastante frequentada por famílias por conta de seu mar tranquilo e sua infraestrutura. Possui vários quiosques ao longo da orla e, suas piscinas naturais formadas a beira-mar, tornam a brincadeira na água bastante segura para os pequenos. 

Durante o Carnaval, a Praia do Presídio fica ainda mais lotada, pois é ali ocorre as principais atividades carnavalescas em Aquiraz, com vários bloquinhos de ruas e apresentações. 

Conheças as maravilhosas praias de Aquiraz, no Ceará - Imagem: G1

Praia Iguape

A praia do Iguape é bastante bonita e com um visual diferente. Suas belas dunas cerceiam todo os espaço, tornando a praia um lugar paradisíaco. Ali, é bem comum ver pessoas praticando sandboard sem suas dunas, descendo pelas areias e se divertindo bastante.

O lugar ainda é pouco conhecido dos turistas, portanto é um lugar bastante calmo e perfeito para aqueles que querem uma praia mais quietinha e tranquila. O mar também é bastante azul e cristalino, porém conta com boas ondas que atraem os surfistas de plantão.

Conheças as maravilhosas praias de Aquiraz, no Ceará - Praia Iguape - Imagem: Prefeitura de Aquiraz

Praia Barro Preto

Praia Barro Preto tranquila e pouco movimentada, sendo mais frequentada pelos moradores e também por pescadores. É um bom lugar para descansar e desfrutar daquela bebidinha gelada em um dos quiosques da orla.

Seu mar é um pouco mais movimentado, contando com algumas ondas boas para a prática do surf. Sua areia é bem fofinha e branquinha, o que torna o mar ainda mais azul. 

Conheças as maravilhosas praias de Aquiraz, no Ceará - Imagem: @carmelcharme / PInterest

Conheça as praias de Aquiraz

Lindas praias de mar azul e belas paisagens. Assim são as praias de Aquiraz. Gostou de alguma delas? Então, que tal planejar a sua viagem para lá e escolher qual a sua favorita?

Não se esqueça que para ter uma experiência ainda mais completa, o melhor é hospedar-se em uma casa de temporada em Aquiraz. Com os imóveis de temporada, você tem todo o conforto de um lar em suas férias. É perfeito para a família, para aquele grupo de amigos, para viagens em casal e muito mais. 

Acesse o portal TemporadaLivre e confira agora mesmo as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em Aquiraz.

Imóveis para alugar por temporada em Aquiraz;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo