Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as maravilhas da Praia do Campeche, Santa Catarina

15 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as maravilhas da Praia do Campeche, Santa Catarina

Verão e férias chegando, isso significa o quê? Praia, família e muita diversão! Por isso, a dica de destino de hoje é mais que especial, pois estamos falando da maravilhosa Praia do Campeche! Um verdadeiro paraíso natural, tomado e cercado por belezas exuberantes incríveis que você e sua família pode e deve apreciar de pertinho. Além disso, há várias atividades para fazer na Praia do Campeche para todos os gostos e idades. E aí, partiu? Vamos conhecer um pouquinho mais sobre esta bela praia?

bigstock-Family-on-beach-vacation-30047474

Conhecendo um pouquinho sobre a  história do Campeche

Há duas versões sobre como originou o nome Campeche. A primeira delas, segundo a prefeitura, é que que o mapa de 1786 mostra que toda orla leste era tida como uma única praia, a praia do Mandú. Mas, outro mapa também apareceu e revelou que a Ilha do Campeche já tinha esse nome desde 1790. Com isso, a partir 1860, a praia também passou a se chamar de Campeche. A explicação, é de que havia muito Campeche ou Pau de Campeche na Ilha, no período de colonização, daí seu nome.

Já a outra versão, é de que o correio aéreo francês Sociêté Latécoère, na década de 20, teria optado por construir no Campeche um campo de pouso para reabastecer os voos Paris - Buenos Aires. E com o cotidiano cansativo e agitado, o escritor e então comandante Saint-Exupéry sempre parava para descansar no Campeche. Diante deste fato, o comandante se encantou com o local e ficou um bom tempo por ali. O francês dizia Champ et Pêche para designar Campo de pesca, daí o nome Campeche. 

A encantadora Praia do Campeche

As belezas da Praia do Campeche estão espalhadas pelos seus 11,5 km de extensão. Sua faixa de areia é branca, fina e larga, onde todos podem se acomodarem com seus objetos praianos e ficar a vontade, os pais podem deixar as crianças brincarem com tranquilidade na areia, já que ela é extensa e os pequenos podem ficar a uma distância segura do mar. O mar de Campeche é grosso, com águas frias, verdes e de salinidade elevada, mas em dias quentes de verão é possível tranquilamente dar mergulhos refrescantes no mar. As ondas são como os surfistas gostam: grandes e fortes, o que faz do lugar, ponto de encontro dos apaixonados pelo surf.

24
Praia do Campeche

Campeche também reserva lindas dunas

Não é só no nordeste que há lindas dunas, no litoral catarinense também é possível encontrar essas belezinhas situadas na Praia do Campeche. Imagine só, são 121 hectares de dunas, que se tornaram Patrimônio Natural e Paisagístico do município. A área é composta por belas dunas fixas, semi-fixas e móveis, que dão ainda mais charme e beleza a praia. 

090419_SANDBOARD_00332 (1)
Dunas de Campeche

Incríveis passeios no Campeche

Ir a Praia do Campeche e não visitar a famosa e paradisíaca Ilha do Campeche é quase que um pecado, pois o passeio é cheio de belezas, aventuras e muitas histórias, as famílias geralmente marcam presença e garantem várias fotos para o álbum. Os passeios podem ser feitos de barcos e escunas até a Ilha, de preferência, com o monitoramento de guias, que saem da Barra da Lagoa, Praia da Armação e do próprio Campeche. Chegando lá você encontrará sítios arqueológicos, trilhas e as antigas inscrições rupestres feitas pelos primeiros moradores. Além disso, que tal um mergulho? Cairia bem, não é? Na área há o mergulho profissional, portanto, aproveite!

ilha_do_campeche3
Ilha do Campeche

Viu só, a sua temporada na Praia do Campeche pode ser bem animada e divertida, já que há uma imensidade de atividades para se fazer em família. Sendo assim, neste verão você e sua família não vai ficar de fora dessa, vai? Aproveite todos atrativos da Praia e da Ilha do Campeche e faça das suas férias a mais inesquecível de todas.

Mas antes de arrumarem as malas e partir rumo ao tão esperando verão na praia, a boa é se hospedar em um lugar aconchegante, sabendo que se sentirá em casa, com todo o conforto e a privacidade que sua família precisa. Por esses e outros motivos que você deve optar pelo aluguel de temporada na Praia do Campeche. Confira já as melhores opções de casas e apartamentos de temporada no portal TemporadaLivre e escolha já o seu.

Imóveis para alugar por temporada em Campeche;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo